A possibilidade de rescisão de João Mário. O Benfica tem João Mário como reforço certo para as próximas cinco temporadas tendo já recebido do atleta e seu agente, Federico Pastorello, a garantia de aceitação das condições contratuais. Já com o Inter, clube com o qual o internacional português tem mais um ano de contrato, também ficou traçado um entendimento para o pagamento de 7,5 milhões de euros após os mais recentes contactos mas os dois emblemas analisam, ainda, uma eventual possibilidade de o Sporting exigir no futuro uma indemnização de 30 M€ pelo regresso de João Mário a Portugal para alinhar pelo Benfica. Assim, nesse sentido, O Jogo escreve que as duas partes equacionam, apenas como plano B, uma rescisão do atleta como forma de se evitar legalmente uma alegação de transferência direta entre Inter e Benfica.
A informação, inicialmente adiantada pelo jornal “Gazetta dello Sport” e confirmada como verdadeira pelo jornal O Jogo, dá conta que o Inter pouparia seis milhões de euros em salários com essa eventual rescisão ficando o Benfica com João Mário a “custo zero”. Assim, o Sporting, que viu os italianos cumprirem o requerimento de os informar para poderem igualar a oferta encarnada mas que não a pôde acompanhar, pode perder, na perspetiva encarnada, definitivamente argumentos para contestar a transferência. Mas esta forma de fechar a ida de João Mário para a Luz só verá a luz do dia caso os departamentos jurídicos dos clubes virem que possa nascer do “plano A” um qualquer problema, ou seja, de os leões poderem atacar o negócio.
A ida de Rui Costa, na altura vice-presidente do Benfica e agora líder interino, e de Rui Pedro Braz, diretor-geral, a Milão na passada semana foi determinante para deixar o acordo praticamente selado. Por um caminhou ou por outro, os encarnados esperam, aliás, que João Mário se possa apresentar no Seixal já durante a semana para começar a trabalhar às ordens de Jorge Jesus.
Preço de Arão assusta e Al Musrati está “vivo”. Além da contratação de João Mário, que não foi travada pela detenção de Luís Filipe Vieira no âmbito do processo “Cartão Vermelho”, também a busca por um trinco se mantém na ordem do dia das águias. Neste momento, há duas opções, Arão e Al Musrati. No caso do brasileiro, o Benfica ficou desagradado com a resposta à sua primeira abordagem dado o elevado preço pedido pelo Flamengo. Por isso, o líbio do Braga continua a ser hipótese, decorrendo ambas as conversações em simultâneo.
O Benfica felicitou Zivkovic pelo 25.º aniversário nas redes sociais, mas tal não caiu bem junto dos adeptos. “É preciso muita lata para escrever isto”, “mas isto é para os apanhados?” ou “o Bernardo Silva e o Gaitán foram esquecidos” foram alguns dos comentários. Refira-se que o jogador deixou a Luz em 2020, após rescindir contrato, e rumou ao PAOK, clube que afastou o Benfica da fase de grupos da Champions. E o extremo marcou nesse encontro.
Vieira pode reassumir presidência segundo especialistas. Luís Filipe Vieira encontra-se em prisão domiciliária até depositar a caução de 3 de milhões de euros, tendo 20 dias para o fazer. Depois de ter assumido que suspendeu funções no Benfica, pode agora o empresário voltar a presidir ao clube? Os especialistas contactados pelo jornal Record garantem que é possível.
“A suspensão é um ato unilateral. Luís Filipe Vieira pode cessar a sua suspensão com uma mera comunicação à Direção do clube e retomar o exercício das funções de presidente do Benfica porque não há nenhuma medida de coação que se oponha a que tal aconteça”, sustenta o advogado Carlos Barbosa da Cruz. Contudo, há questões que se colocam nesse cenário já que, como pena acessória, o juiz Carlos Alexandre decretou a impossibilidade de contactar administradores da SAD dos encarnados. “Enquanto presidente do clube tem a obrigação de contactar diariamente os membros da SAD. Por isso , seria complicado Luís Filipe Vieira estar no clube e não contactar com os membros da SAD. Poderia haver contactos indiretos, mas eles existiriam sempre”, advoga, Sampaio e Nora, presidente da Associação Portuguesa de Direito Desportivo Liderar o clube e não ter contactos com administradores é possível e outro causídico contactado pelo jornal, João Diogo Manteigas, explica como. “Para mim, é claro que Luís Filipe Vieira pode contactar os restantes membros da SAD do Benfica, está impedido é de contactar os administradores”, deixa claro. Carlos Barbosa da Cruz antecipa que nova mudança diretiva é “uma situação que pode ter consequências no seio dos benfiquistas”. “As pessoas podem sentir-se enganadas porque o autoproclamado presidente pode deixar de o ser a qualquer momento” , explica o advogado, em alusão à agora liderança de Rui Costa.
Bem, agora ninguém conhece a galinha Orelhuda! O "tótó" ,nome dito por RAP e que ficabem, leva a familia toda , só faltou o periquito e o canário para dizer que agora é presidente do galinheiro, o gajo do Novo Banco, diz que não têm amizade com a galinha Orelhuda,o Americano também diz que não contrato promessa das ações, o filho diz que recebia ordens do pai.Enfim o rei das galinhas está sozinho e fez tudo sozinho!! Quem o criticava entrou na sad, José Eduardo Moniz,Varanda Fernandes,Fernando Tavares,etc,etc. ...
ResponderEliminarjob explaining it. Sure beats having to analysis it on my own. Thanks. Anyway, in my language, there arent a lot good supply like this.
ResponderEliminarThe comments here are great. Its nice to see a lot people really read a article before commenting.
reply while you get a chance and Ill ship you my contact particulars thanks. Anyway, in my language, there arent much good source like this.
olansi luftreiniger
Como diz o povo ,o rei das galinhas vai nú!!!! Ninguém mais fez nada.Parabéns ao tótó pela tomada de posse com a familia toda, uma vergonha! E agora prepara mais uma falcatrua com o caso JM, se a clausula ant-rivais não é válida pq não vão de peito feito? No ano passado aplicavam a clausula no Zivkovic mas agora não era válida e por isso fazem mais uma galinhagem!!!!
ResponderEliminarA procissão ainda vai no adro, estimo que mais umas semanas e mais de metade da SADE e da direcção vão estar de cana e com processos. São muitos os processos em LFV está envolvido, mas ninguém acredita que ele fez tudo sozinho, o que os vai tramar é tudo o que o Rui Pinto fez e fará no apoio à Judiciária, veremos se eu não tenho razão, infelizmente para o bom nome do futebol português, outros clubes vão ser apanhados.
ResponderEliminar