30 junho 2021

"Se se fala do FC Porto, não interessa mais nada. É a única hipótese que interessa"; Benfica aceita transferir Seferovic por...30M€; Rúben Amorim com lugar para 25 jogadores. Plano é mexer pouco na base mas haverá reposição por cada saída

Matías Viña é o lateral esquerdo eleito por Sérgio Conceição para reforçar a equipa em 21/22 e a SAD está no terreno a tentar chegar a acordo com o Palmeiras. Enquanto isso, o possível futuro reforço disputa a Copa América ao serviço do Uruguai e o jornal O Jogo convidou Fucile a apresentar o compatriota com quem jogou no Nacional de Montevideu. Além de elogios vários, um conselho: Viña não deve hesitar nem por um momento, porque o “FC Porto é melhor que lhe pode acontecer”.
"Tem a qualidade dos uruguaios, com raça. É rápido, tem muito bom jogo aéreo e é consistente a defender. Tem chegada à área, golo, é forte no jogo aéreo na área contrária. Cada vez faz melhor o seu trabalho, porque vai ganhando experiência. É um jogador importantíssimo no Palmeiras, ganhou a Libertadores. Joguei com ele no Nacional e é um tipo que quer melhorar sempre, aprender, e ser o melhor na sua posição. É titular na seleção e acho que se vai dar muito bem no FC porto com a qualidade que tem. Vai adaptar-se rápido. Sentir pressão por jogar no FC Porto? Sem dúvida que não, está habituado a jogar com pressão. Esteve no Nacional, que é um dos maiores clubes da América do Sul e que está obrigado a ganhar sempre. O Palmeira sé um grande do Brasil e a situação é a mesma. O FC Porto também tem de ganhar as provas todas, a Champions, o campeonato, a Taça... São equipas importantes e não será por causa da pressão que terá qualquer problema", começou por dizer Fucile sobre o defesa de 23 anos.
"Que conselho daria ao Matías sobre o FC Porto? Se tem a possibilidade de ir, que não pense nem meia vez, nem um minuto como se falou quando foi com o Cebola [Cristian Rodríguez], que não pense três segundos. Se se fala do FC Porto, não interessa mais nada. É a única hipótese que interessa. Se uma das equipas mais importantes da Europa te quer, nem pensas, vais direto", disse o ex-dragão.

Águia aceita transferir Seferovic por 30M€. Decisivo com um “bis” na eliminação da França, campeã do Mundo, no Europeu, Seferovic ganha espaço na montra europeia e está com a cotação em alta no mercado. A visibilidade favorece o jogador e o surgimento de eventuais interessados. No entanto, ao que apurámos, as águias mantém o desejo prioritário de o conservar no plantel e só ponderam avaliar ofertas acima dos 30 milhões de euros. O suíço de 29 anos, tem contrato até 2024 e está seguro por uma cláusula de 60 milhões de euros.
Além dos golos aos franceses, marcou à Turquia e está a realizar a melhor época da carreira, uma vez que já leva 32 golos (26 no clube e seis na seleção), os mesmos que em 2018/2019 – melhor registo anterior – só que em menos tempo: 4087 contra 4130 minutos Ontem, em Itália, Renato Buso, técnico que o treinou na Fiorentina entre 2009 e 2011, recordou um avançado com desejo de sucesso”: “Melhorou muito o jogo de cabeça. Mas não pode ser considerado uma revelação, porque joga muito bem há anos no Benfica”, disse à imprensa italiana.

Rúben Amorim com lugar para 25 jogadores. Enquanto as principais movimentações do mercado esperam pelo desfecho do Europeu, o Sporting já definiu a base que pretende para o plantel da próxima época. Em ano de regresso à Champions, e perante a responsabilidade de defender o título, Rúben Amorim e a restantes estrutura de futebol planeiam ter um grupo no máximo com 25 jogadores, um número na linha do que terminou a última temporada, mas com mudanças pontuais. A ideia, como Amorim anunciou em maio, é mexer o menos possível na base da equipa, sabendo que as saídas de João Pereira e João Mário terão de ser compensadas e que a mesma lógica será aplicada daqui para a frente por cada venda que possa ser concretizada. Aconteça o que acontecer até agosto, no entanto, o Sporting não quer ter mais de 25 opções no plantel principal, contando já com três alternativas para a baliza.
Além de João Pereira e João Mário, já está igualmente consumada a dispensa de Luiz Phellype, que deverá prosseguir a carreira noutro clube. Os leões estão atentos à possibilidade de reforçar o ataque e, apesar de essa posição não figurar nesta altura entre as prioridades, é certo que o Sporting está a avaliar soluções de mercado, que poderá acionar se, por exemplo, Pedro Marques não agarrar a oportunidade que lhe foi concedida por Amorim ou se Jovane Cabral for transferido, em busca de um encaixe, o que poderá abrir a porta ao inglês Marcus Edwards. Em qualquer dos cenários, a Academia continuará a ser uma base privilegiada de recrutamento, como aliás Rúben Amorim já confirmou neste arranque de época.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...