24 junho 2021

Saída a ganhar força em Alvalade para fazer chegar Edwards; Dupla do Benfica desejada mas sem êxito; Adeptos fizeram campanha mas afinal jovem do FC Porto teve proposta de renovação e não deu resposta

O mercado de transferências de verão abre na próxima semana, e, em Alvalade, já se vão 'limando as arestas' do plantel necessário para 'atacar' a revalidação do título de campeão nacional, que poderá contar com novidades no que ao lote de extremos diz respeito.
O jornal Record escreve que a direção liderada por Frederico Varandas continua a negociar a venda de Jovane Cabral, não só com o Watford, como também com equipas da Serie A.
Os leões pretendem encaixar cerca de 20 milhões de euros com este negócio, que poderá vir a abrir o caminho para outros, como é o caso da aquisição de Marcus Edwards, jogador que tem vindo a dar nas vistas ao serviço do Vitória SC.
A mesma publicação acrescenta que o internacional sub-21 inglês é a prioridade de Rúben Amorim caso se venha a consumar a transferência do cabo-verdiano, tendo mesmo motivado contactos exploratórios da parte do diretor desportivo, Hugo Viana.
O avançado de apenas 22 anos está 'blindado' por uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros, e os vimaranenses chegaram a avisar, em 2020, que só o libertariam por 20 milhões de euros. Verba que, entretanto, baixou consideravelmente.

Rúben Candal, jogador dos sub-19 do FC Porto, que tem centenas de adeptos a apelar à renovação do contrato, já tinha, afinal, uma proposta em mãos. Segundo informações recolhidas pelo jornal O Jogo, o extremo de 18 anos fora convidado a prolongar por uma temporada o vínculo que expira este mês, mas o clube ainda não recebeu qualquer resposta de Rúben ou dos representantes.

O Galatasaray está a tentar garantir Florentino e Gedson para a próxima temporada mas por empréstimo, situação que o Benfica vai entravar, pelo menos nesta fase de arranque de pré-temporada. O emblema turco já fez saber que gostaria de ter a dupla de médios o que, no caso de Gedson, até seria o repetir da época passada: este foi cedido ao clube de Istambul na segunda metade da temporada, onde fez 18 jogos e apontou um golo. Já Florentino, teve menos utilização ao serviço do Mónaco, pelo qual foi apenas chamado a alinhar em 11 partidas.
O Benfica não tem intenção de ver os dois jovens formados no Seixal voltarem a ser alvo de empréstimos, encarando apenas como viáveis transferências em definitivo. Com a porta fechada ao Galatasaray nesta fase, ambos os médios podem, ainda que sem uma certeza plena ao dia de hoje, apresentar-se amanhã no Seixal no recomeço dos trabalhos da equipa de Jesus.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...