24 junho 2021

Internacional turco apontado à Luz, mas...; Benfica recusa proposta; "Rafael Leão? Estamos disponíveis para conversar com o Sporting”; Jovem brasileiro viaja para o Dragão 2ª feira

João Peglow, avançado do Internacional, viaja rumo ao Porto na próxima segunda-feira, avança a rádio brasileira “Grenal”.
O jogador brasileiro de 19 anos tem tudo acertado para ser reforço do FC Porto B, num empréstimo com opção de compra de seis milhões de euros, mas a necessidade de o Internacional salvaguardar um substituto prolongou o processo.

Internacional turco apontado à Luz. A Imprensa holandesa apontou o médio-ofensivo Orkun Kokcu, do Feyenoord, como alvo dos encarnados para a próxima temporada, noticiando mesmo o apreço especial por parte de Rui Costa em relação ao futebolista de 20 anos, que tem contrato até 2025.
No entanto, segundo garante O Jogo, o jovem jogador, internacional turco, não faz parte dos planos.

Nápoles falha mira a Nuno Tavares. Com a nova época do Benfica a arrancar amanhã com os primeiros exames médicos e testes físicos dos atletas, continua por resolver a situação de Nuno Tavares. O Benfica tem vindo a negociar a saída do lateral-esquerdo com o Nápoles, mas, escreve O Jogo, os encarnados terão recusado a mais recente oferta: um pagamento de dez milhões de euros iniciais e mais dois em objetivos a cumprir no futuro. Além disso, o Nápoles terá ainda colocado na mesa das negociações o nome de um dos jogadores dos seus quadros. As águias não terão ficado plenamente satisfeitas com o “bolo”, mantendo-se a possibilidade de, nas próximas horas, serem retomadas as conversações.
A intenção do Benfica em relação a Nuno Tavares mantém-se inabalável: o jovem de 21 anos é mesmo para deixar os quadros do clube nesta janela de mercado, desejando as águias elevar ao máximo que puderem o encaixe feito. Além do Nápoles, há mais propostas e portas entreabertas para o defesa, como o Southampton e o Brighton, emblemas ingleses que haviam feito sondagens pelo mesmo. A Lázio, que também ponderou avançar por Tavares, estará agora centrada em Grimaldo.
O facto de ter o processo de transferência em curso pode fazer com que Nuno Tavares, tal como Cervi, que está prestes a ser formalizado como reforço do Celta de Vigo, não compareça amanhã nos procedimentos médicos. Tanto o defesa como o extremo poderão ser autorizados a apresentarem-se uns dias mais tarde ou ver os seus exames adiados para quando estes assinarem pelos novos clubes.

"Rafael Leão? Estamos disponíveis para conversar com o Sporting”. O Tribunal Arbitral do Desporto [TAD] de Lausana voltou ontem a reunir para o segundo dia do julgamento do “caso Rafael Leão”, desta vez para decidir sobre o pedido do Sporting de responsabilização do Lille por solidariedade com o jogador na resolução unilateral do contrato com os leões em 2018, após a invasão de adeptos à Academia de Alcochete. O Sporting tinha pedido a suspensão desportiva do jogador pelo período de seis meses, ao que o tribunal não acedeu, proferindo decisão sobre a matéria antes da dupla jornada de audiência. Assim, o jogador “saiu de cena” no processo a decorrer no TAD internacional, ficando a ser analisado o pedido de indemnização que os leões exigem ao clube francês, que contratou o jogador após a rescisão.
“O único pedido em causa no processo no TAD, contra Rafael Leão, foi feito pelo Sporting e era para a sua suspensão por seis meses. Ainda antes da audição, o tribunal proferiu decisão dizendo que o Sporting não podia pedir a aplicação de sanção desportiva e Rafael Leão deixou de fazer parte do processo. O pedido de sanção desportiva ao Lille foi igualmente indeferido”, explicou ao jornal O Jogo Sofia Vaz Sampaio, advogada de Rafael Leão. Aguarda-se, agora, a decisão do TAD sobre a responsabilização do Lille.
Enquanto isso, corre no Tribunal da Relação de Lisboa o pedido de anulação da sentença proferida pelo Tribunal Arbitral do Desporto de Portugal, que condenou em março de 2020 Rafael Leão a pagar ao Sporting uma indemnização de 16,5 milhões de euros (refira-se que os leões recorreram a este tribunal depois de a FIFA se ter declarado não competente para julgar o caso, reclamando 45 milhões de euros, o valor da cláusula de rescisão que constava do vínculo com o clube). A decisão não tem prazo para ser conhecida e pode até demorar meses. “Chegar a um acordo com o Sporting? Está tudo em aberto. Aguardamos decisões. Não excluímos hipóteses. Estamos disponíveis para conversar. Queremos é chegar a uma solução para o Rafael Leão, dada a gravidade desse valor [16,5 M€] para um jogador”, comentou ao nosso jornal Sofia Vaz Sampaio.
O Sporting já pediu a execução da dívida de 18 milhões de euros, verba que inclui juros, através de penhoras de bens, prémios federativos e vencimentos. O diferendo entre as partes já dura há mais de um ano sem sinal de entendimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...