08 junho 2021

Rúben Semedo (novamente) apontado ao FC Porto; Inter pode atacar na Luz; Santos pode resolver 'problema' na Luz; "Com Sérgio Conceição nunca mais se ouviu falar da hegemonia do Benfica"

Sérgio Conceição renovou contrato com o FC Porto, ficando ligado à SAD portista, pelo menos, até 2024, prolongando assim um vínculo que dura há quatro temporadas. O técnico chegou ao Dragão numa altura de dificuldades financeiras e com o Benfica a dominar o futebol a nível interno, numa fase em que somava quatro campeonatos consecutivos. A missão de Sérgio Conceição foi travar o penta encarnado (coisa que conseguiu, mantendo assim os portistas como única equipa nacional a conseguir tal feito), ao mesmo tempo que tentava devolver o dragão ao patamar cimeiro a nível nacional mas também com visibilidade lá por fora.
E bem se pode dizer que a missão dada a Sérgio Conceição acabou por ser realizada, de tal modo que o técnico, mesmo com várias condicionantes financeiras, acabou por formar equipas competitivas, conquistou títulos e prestígio na Liga dos Campeões, onde o FC Porto voltou a ser um emblema de primeira linha, com caminhadas longas na mais emblemática prova de clubes a nível europeu.
Com a renovação de Sérgio Conceição, que nos últimos tempos viu o seu nome ser associado a vários emblemas internacionais, os portistas, na sua generalidade, respiraram de alívio.
Um deles foi José Fernando Rio, antigo candidato à presidência do FC Porto, que destaca as capacidades de Sérgio Conceição, ao mesmo tempo que lembra a importância histórica que já tem para o clube liderado por Pinto da Costa.
"Quando parecia que ia haver um domínio do Benfica no futebol português, o FC Porto parecia num certo declínio desportivo e financeiro, a entrada de Sérgio Conceição deu por completo a volta a esse assunto", lembra José Fernando Rio.
O ex-candidato à presidência azul e branca vai mais longe e diz que desde que Sérgio Conceição pegou no comando técnico do FC Porto "nunca mais se falou da hegemonia do Benfica".
"Na última década, há um FC Porto antes do Sérgio Conceição e um FC Porto depois do Sérgio Conceição", referiu José Fernando Rio, em declarações na Renascença.
Para a nova temporada, o antigo candidato espera que o FC Porto se apresente em alto nível para tentar ser campeão nacional, coisa que escapou na última época.
Ainda assim, José Fernando Rio destaca as potencialidades de Sérgio Conceição para montar uma equipa no Dragão, agora com a saída de Moussa Marega, que vinha sendo uma das figuras na frente de ataque, nos últimos anos, lembrando que o treinador já foi capaz de "autênticos milagres".

Rúben Semedo (novamente) apontado ao FC Porto. De acordo com a TVI24, o FC Porto está interessado na contratação de Rúben Semedo. O central internacional português que brilha noa no Olympiacos de Pedro Martins, poderia motivar, segundo a mesma informação, um investimento na ordem dos 10 milhões de euros por parte da SAD.

Inter pode atacar na Luz. Diogo Gonçalves, 24 anos, lateral-direito do Benfica, estará na lista de interesse do Inter, que se encontra no mercado à procura de jogador para a posição, precavendo eventual saída de Achraf Hakimi, marroquino que está nos planos de clubes tão poderosos financeiramente como PSG e Chelsea. 
O campeão italiano meteu, pois, mãos à obra e, de acordo com o site italiano Calciomercato, Diogo Gonçalves está a justificar atenção. O português, ainda em fase de afirmação no Benfica, pertence ao lote de jogadores da Gestifute de Jorge Mendes e viu subir o seu valor durante a época. E no Benfica ninguém é inegociável.

O Santos está atento à lista de dispensas do Benfica e, se Gilberto aceitar a saída da Luz, então o clube que há poucos meses vendeu Lucas Veríssimo aos encarnados pode entrar na jogada. Na sequência das informações que davam conta do interesse da SAD benfiquista em encontrar clube para o jogador, desenvolvimentos surgiram no Brasil, revelando que o Santos poderá ser candidato. Mais a mais numa altura em que se sabe igualmente que o Benfica deu luz verde a agentes para encontrarem soluções para Gilberto, mesmo que o jogador e o seu representante, Alan Espinosa, não pareçam muito interessados em ir ao encontro das pretensões das águias, sabendo de antemão que há um contrato longo - até junho de 2025 - a proteger os interesses do lateral-direito.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...