06 junho 2021

Portugal derrotado pela Alemanha na final do Euro; Rúben Amorim quer plantel definido até dia 28; Médio do Benfica discute futuro no Brasil

Portugal perdeu com a Alemanha (0-1) na final do Campeonato da Europa sub-21. Foi a única derrota dos comandados de Rui Jorge em toda a prova.
Numa partida marcada por uma grande exibição do guarda-redes Diogo Costa, o momento decisivo chegou no início da segunda parte. Aos 49’. Ridle Baku descobriu Lukas Nmecha e o avançado alemão contornou o guardião português e rematou para o fundo das redes.
Depois de 2009 e 2017, a Alemanha conquistou o terceiro título europeu da categoria. Já Portugal sofreu a terceira derrotas em finais desta prova.

Gabriel discute futuro no Brasil. A indefinição em torno do seu futuro está a preocupar Gabriel, ele que sabe ter um espaço reduzido para 2021/22 se permanecer no Benfica, com o qual ainda tem contrato até 2023 e que, por isso, está alinhado com o clube naquela que se tornou uma vontade comum das partes: a saída. Numa altura em que já houve várias sondagens e demonstrações não oficiais de interesse por parte de alguns clubes, a verdade é que a falta de propostas concretas está a deixar o médio preocupado. Assim, de forma a começar a ver resolvido este impasse, Gabriel e os seus representantes reuniram-se para analisar as possibilidades existentes.
Neste momento, Gabriel está de férias no Brasil e é lá que abordará eventuais caminhos para o futuro imediato da carreira, após ter feito a sua pior temporada na Europa desde 2013/14 no que a minutos de utilização diz respeito. Com Jorge Jesus, o médio fez 1709 minutos, registo que não superava negativamente desde os 1393’ realizados ao serviço do Spezia, da Série B italiana, onde esteve aos 20 anos emprestado pela Juventus. Agora, aos 27 anos, o jogador entende que não pode voltar a ficar num papel secundário no Benfica e encara com abertura as possibilidades que surgirem, sabendo-se que de Espanha e de Inglaterra já vieram diversas sondagens, ainda que sem formalização de proposta. Do lado do Benfica, as condições para permitir a saída do camisola 8 continuam como antes, exigindo o clube da Luz valores a rondar os dez milhões de euros, quantia similar à paga ao Leganés em 2018/19. Certo é que, fruto de uma temporada de menor fulgor, a mais apagada desde que foi contratado pelas águias, e com um salário relativamente elevado, os potenciais interessados em Gabriel ainda não avançaram nas negociações.

O Sporting regressa ao trabalho na Academia no dia 28 de junho e nessa data o técnico Rúben Amorim quer ter já definido o plantel que vai atacar os vários objetivos dos leões em 2021/22. De forma a melhor planificar o trabalho desse período e para preparar a equipa tipo para uma temporada que será mais desgastante que a que terminou recentemente, com mais pressão e a elevada exigência da participação na Liga dos Campeões, o treinador leonino quer delinear o plano para a nova época e minimizaras possíveis variações de última hora derivadas do mercado de transferências, sabendo que pode perder peças importantes pela necessidade do clube em vender para equilibrar as contas.
Quando os trabalhos de pré-temporada começarem, Amorim ainda não terá à sua disposição todos os internacionais envolvidos em provas oficiais e no defeso (João Palhinha, Nuno Mendes, Pedro Gonçalves, Luís Maximiano, Daniel Bragança, Tiago Tomás, Coates e Gonzalo Plata), mas já poderá contar com Pedro Porro e Bruno Tabata, que acabaram a época a recuperar de lesões. Para completar o grupo o técnico vai chamar vários jovens da formação, como é habitual, mas não está previsto que isso aconteça com os emprestados com os quais, segundo O Jogo, não conta para 2021/22, à exceção de Pedro Marques, que apesar de ser para emprestar de novo, pode ter uma janela de oportunidade para se voltar a mostrar.
A temporada oficial começa só no dia 1 de agosto, com a Supertaça frente ao Braga, factor decisivo para o técnico querer ter o grupo definido o mais cedo possível, “aberto” apenas a movimentos de última hora do mercado de transferências por necessidade de caixa do clube. O mercado de transferências, recorde-se, estará aberto até dia 31 de agosto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...