13 junho 2021

Inglaterra entra (finalmente) a vencer num Euro; Sporting quer 3M€ por médio; Sem espaço na Luz e oferecido a clubes brasileiros

Pela primeira vez na história, Inglaterra entrou na fase final de um Europeu com uma vitória, ao bater, este domingo, a Croácia, por 1-0, em Wembley, na jornada inaugural do Grupo D do Euro-2020.
Sterling, aos 57 minutos, fez o único golo da partida.

Os responsáveis leoninos mantêm-se firmes na ideia de recuperar os três milhões de euros que investiram em Eduardo Henrique em julho de 2019. Segundo O Jogo, mesmo depois de uma temporada de cedência por empréstimo que ficou aquém do desejado ao serviço dos italianos do Crotone, o elenco liderado por Frederico Varandas já informou os emissários e agentes que solicitaram informações do jogador que pretendem três milhões para transferir o atleta a título definitivo, ele que tem contrato com o Sporting até julho de 2024.

Em Alvalade todos sabem que as exigências estão altas, até porque Eduardo Henrique somou apenas 1040 minutos nos 19 encontros em que participou pelo despromovido Crotone. A desejada valorização não foi confirmada, pelo que, em última instância, uma nova cedência com a mesma opção de compra poderá ser aceite, desde que o emblema em causa suporte os cerca de 500 mil euros livres de impostos que aufere no Sporting. Grécia, Espanha e até Brasil são mercados onde Eduardo Henrique ainda tem alguma saída, ele que chegou a ser cobiçado há um ano pelo Alavés e pelo PAOK, que chegaram mesmo a concorrer com o Crotone pelo concurso do jogador. Este, recorde-se, ao serviço do Sporting contabilizou 22 desafios oficiais, nos quais esteve em campo durante 1042 minutos, sem qualquer golo apontado.

A saída de Gabriel é um dos dossiês que está a ser tratado na Luz, mas ainda sem solução à vista. As águias querem recuperar os dez milhões de euros investidos há duas épocas no médio, mas não têm surgido interessados deste calibre. Em paralelo, o jogador tem sido colocado na agenda de clubes brasileiros e ontem foi notícia o facto de ter sido oferecido ao Atlético Mineiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...