26 junho 2021

FC Porto deixa arrefecer interesse e jogador já procura novo destino; Suíços podem resolver 'problema' de mercado do Sporting; "Benfica vai tentar contratar três ou quatro jogadores que Jesus pediu"

As possibilidades de Stephen Eustáquio reforçar o FC Porto têm vindo a baixar a cada dia que passa. Segundo informações recolhidas pelo jornal O Jogo, desde o mercado de inverno que existia uma plataforma de entendimento com os pacenses para uma eventual transferência do médio, mas os portistas preferiram concentrar as suas atenções no reforço de outras posições, pelo que não chegaram a abordar o jogador. Além disso, a queda do negócio com a Fiorentina por Sérgio Oliveira criou alguma incerteza em relação às reais necessidades do meio-campo. Por isso, o jornal avança que o internacional canadiano já se encontra a analisar outras propostas que tem em carteira.

Suíços podem resolver 'problema' de mercado do Sporting. O futuro profissional de Rafael Camacho, extremo de 21 anos que tem contrato com o Sporting até julho de 2024, deverá passar pelo estrangeiro e neste momento, apurou A Bola, aos gabinetes da administração leonina chegou já uma proposta de empréstimo dos suíços do Basileia.
Os clubes estão neste momento em negociações, mas em cima da mesa está uma proposta de empréstimo com opção de compra, solução que não agrada totalmente aos leões, que preferiam vender o jogador a título definitivo por valores próximos daqueles que investiram quando o contrataram  ao Liverpool, um investimento na ordem dos €5 M, mantendo porém os leões uma percentagem do passe, salvaguardando, assim, uma futura venda.

"Benfica vai tentar contratar três ou quatro jogadores que Jesus pediu". A pré-época do Benfica arrancou esta sexta-feira e em declarações à BTV, Sílvio Cervan, vice-presidente do clube da Luz, falou sobre o mercado, o planeamento da temporada 2021/22 e revelou que Jorge Jesus pediu alguns jogadores à direção.
"O Benfica tem um excelente plantel. O que o Benfica tem de fazer são melhoramentos cirúrgicos com base naqueles que são os objetivos dos treinador. Quem tem de saber os retoques de qualidade é o treinador, que já o fez saber ao presidente e à SAD. Dentro das limitações financeiras e com a responsabilidade financeira que o Benfica tem de ter, vai tentar contratar cirurgicamente essas três ou quatro peças que o treinador pediu", começou por dizer.
"Há também uma gestão de regressos. O Benfica tinha jogadores de muita qualidade que estavam emprestados, que podem ser novamente emprestados ou vendidos, mas também podem ser ativos importantes se o treinador assim o entender. Há pelo menos um, dois ou três que podem integrar o plantel da próxima época. Jesus tem boa matéria-prima", acrescentou Sílvio Cervan.
O vice-presidente das águias considerou que a temporada passada "correu muito mal", mas realçou que ainda acredita no valor dos jogadores contratados em 2020/21.
"O ano passado comprámos bons jogadores e temos de os saber aproveitar. Há jogadores que não rendem na primeira época mas conseguem explodir na segunda. Acho que vai acontecer com vários jogadores. O Benfica está a fazer uma gestão bem feita. Se fizéssemos a lista completa, já teríamos 30 e muitos jogadores. Há uma seleção natural. Há jogadores também que vêm de lesões prolongadas e longas", afirmou ainda.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...