19 junho 2021

Empresário de avançado em Portugal para negociar com o FC Porto; Ainda o negócio do Sporting por Esgaio; Guarda-redes do Benfica desejado

O Charleroi entrou em jogo pela contratação de Mile Svilar, segundo avança o Record. O emblema que terminou no 13º lugar do principal escalão da liga belga na última época pretende reforçar a baliza e já se informou sobre as condições que poderão levar o internacional sub-21 pelos diabos vermelhos ao país natal.
O camisola 1 dos encarnados tem apenas mais um ano de contrato com o clube da Luz e está a estudar todas as opções antes de tomar uma posição final sobre o seu futuro. O emblema da Luz já lhe fez chegar, aliás, uma proposta de renovação, mas o guarda-redes belga, de 21 anos, ainda não respondeu.
Svilar quer perceber primeiro que influência terá na equipa principal do Benfica em 2021/22, já que na temporada transata apenas realizou dois jogos oficiais. A maior parte dos encontros (21) fê-los na equipa B. Agora, não está inclinado a continuar a competir pelo segundo ano consecutivo num escalão secundário e, sabendo que pode comprometer-se com novo emblema em janeiro próximo na condição de jogador livre, não deixa de ponderar bem o seu próximo passo. Para já, sabe que tem vários clubes interessados, restando saber se algum destes conseguirá chegar a acordo com o Benfica para uma transferência a título definitivo.

Esgaio só avança com uma cedência. É verdade que Sporting e Sp. Braga suspenderam negociações por Ricardo Esgaio, prioridade de Rúben Amorim, mas também é um facto que as negociações não conheceram um fim definitivo. A SAD liderada por Frederico Varandas não vai subir, avança o Record, acima dos 5 M€, última proposta apresentada, mas aguarda por nova ronda onde os arsenalistas possam baixar as derradeiras exigências (6 M€), dada a vontade do jogador em voltar. Já existia acordo para um contrato até 2026.

O nome de Alfredo Morelos, avançado colombiano do Rangers, está novamente em cima da mesa para reforçar o ataque do FC Porto. O portal Maisfutebol garante que o empresário do jogador, Michael Gorman, vai desembarcar em Portugal nas próximas horas para abrir negociações com os dragões.
Referenciado há meses por Sérgio Conceição, Morelos quer ser transferido pelo emblema escocês neste mercado de verão, mas gostaria de permanecer na Europa e, por isso, recusou recentemente uma abordagem do Qatar. O avançado já tem, inclusive, conhecimento do interesse azul e branco.
No início de junho, o Cagliari (Itália) chegou a apresentar uma proposta de oito milhões de euros ao Rangers, que, por sua vez, pediu cerca de 12 milhões de euros para vender o internacional colombiano.
Aos 24 anos, Alfredo Morelos tem contrato válido até 2023 e recebe aproximadamente 1,2 milhões de euros limpos por temporada, um ordenado que caberia na folha salarial do FC Porto, que procura um substituto para Moussa Marega, atualmente no Al Hilal, da Arábia Saudita.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...