25 junho 2021

Benfica prestes a oficializar novo reforço e não deixa cair Rony Lopes; Sporting vai até ao limite para segurar Palhinha mas há novos pretendentes; Transferência para o Dragão a motivar críticas; FC Porto a 'desviar' dois jogadores nas modalidades do Sporting

A SAD liderada por Frederico Varandas irá até ao limite das suas possibilidades para segurar João Palhinha no plantel da próxima temporada. Segundo O Jogo, mesmo com a crescente valorização do jogador na sequência, por exemplo, do último encontro do Campeonato da Europa, em que o médio-defensivo atuou toda a segunda parte no confronto com a França, pretende fazer a vontade ao treinador Rúben Amorim, que considera o atleta como indispensável e fundamental para a formação que orienta.
Por isso mesmo, apesar da pressão a que a SAD está sujeita em termos de vendas, pois pretende encaixar uma verba próxima dos 80 milhões de euros – de modo a atenuar os previsíveis 40 milhões e euros de prejuízo no exercício que agora termina e ter reflexos no próximo, onde perto de 28 milhões de euros estão garantidos por via da entrada na fase de grupos da Liga dos Campeões –, e perspetivando dificuldades para chegarem os desejados 60 a 65 milhões de euros por Nuno Mendes, João Palhinha é elemento quase intocável. O quase justifica-se porque no mercado de transferências tudo pode acontecer e vários emblemas já procuraram saber quais as condições de um eventual negócio, mesmo sabendo que o Sporting elevará sempre a fasquia por um jogador que tem uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Porém, de acordo com informações recolhidas pelo jornal, os dirigentes leoninos, antes do Campeonato da Europa, só admitiam eventuais conversas pelo jogador em caso de a verba atingir os 40 milhões de euros. João Palhinha, recorde-se, tem sido associado a clubes como o Leicester City, Wolverhampton e Sevilha, mas outros emblemas dos mesmos países acompanham os desempenhos do médio-defensivo, que, no defeso do ano passado, foi negociado pelos russos do CSKA de Moscovo, que não chegou a acordo com os leões.
Entretanto, segundo avança esta sexta-feira o jornal Record, o Everton e o Tottenham juntam-se aos emblemas interessados no médio-defensivo.

Gil Dias prepara-se para ser o próximo jogador a ser oficializado como reforço do Benfica, o que deve acontecer na próxima semana. O acordo está dependente do acerto dos últimos detalhes (o Benfica paga perto de 4 M€) e o criativo assinará um contrato válido por cinco anos, ou seja, até 2026.
Gil Dias é uma aposta de Jorge Jesus, que considera que o extremo tem condições para jogar como lateral-esquerdo e fazer todo o corredor, num sistema de três centrais. 

A contratação de Rony Lopes continua em cima da mesa dos responsáveis do Benfica, que, segundo o jornal Record apurou, têm mantido conversas com o jogador do Sevilha. Todavia, as águias ainda não avançaram com uma proposta concreta junto do emblema andaluz, pois pretendem, em primeiro lugar, concretizar algumas vendas e garantir um encaixe financeiro significativo até final do mês – Luís Filipe Vieira aponta a 70 M€. Antes disso, os encarnados não irão negociar o jogador, de 25 anos, que não entra nas contas de Julen Lopetegui, no Sevilha.
Ainda assim, a SAD benfiquista tem feito o seu trabalho e mantido contactos regulares com o internacional português, manifestando-lhe o desejo de contar com ele no ataque à temporada 2021/22. As características de Rony Lopes encaixam nas ideias de Jorge Jesus, que considera que o extremo poderia ser uma peça bastante útil à equipa.
Entre Benfica e jogador, o negócio tem tudo para dar certo. O extremo, que passou pela formação das águias, está disposto a reduzir o salário para regressar a uma casa que bem conhece. Depois de uma temporada em que foi pouco utilizado e outra de empréstimo ao Nice, o extremo pretende agora estabilizar a carreira e vê no Benfica o clube certo, até porque ambiciona voltar à Seleção – conta duas internacionalizações A, sob o comando de Fernando Santos. 

Léo Borges com direito a críticas. Os empréstimos de Léo Borges e Peglow (ambos do Internacional) ao FC Porto B estão prestes a ficar concluídos.
No entanto, no Brasil os adeptos do Internacional não entendem como o clube irá deixar sair por empréstimo o lateral Léo Borges, que tem jogado com muita regularidade na equipa principal. As críticas ao negócio são muitas entre os adeptos.

Modalidades. O FC Porto prepara-se para 'desviar' de Alvalade dois jogadores das modalidades. Segundo O Jogo, Telmo Pinto irá deixar a equipa de hóquei dos leões e regressar ao Dragão.
Já o jornal A Bola garante que o capitão da equipa de andebol, o lateral cubano Pedro Valdés, irá rumar ao Dragão também.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...