20 junho 2021

Benfica interessado em internacional brasileiro; FC Porto exige 20M€ por guarda-redes; Sporting aumenta 'pérola'

É para o patamar dos 400 mil euros brutos por temporada que irá Daniel Bragança quando renovar o vínculo laboral que está a ser preparado pela SAD liderada por Frederico Varandas. Segundo O Jogo, o médio de 22 anos deixará o atual vencimento na ordem dos 250 mil euros brutos por temporada, recebendo um aumento de 150 mil euros, que, ainda não é certo, poderá ter uma componente por objetivos, à semelhança do que acontece com Nuno Mendes – que por cada temporada que passe em Alvalade, como atual contrato, vê o seu vencimento subir 100 mil euros, chegando, no último ano a um milhão de euros brutos por época.
Além do aumento de vencimento, também a duração do contrato deverá subir, ao que tudo indica, por mais dois anos, já que o acordo atualmente em vigor expira em junho de 2024 – o qual foi assinado, relembre-se, em setembro de 2020. Já no que concerne à cláusula de rescisão, esta deverá passar dos atuais 45 milhões de euros para os 60 milhões de euros. O novo contrato, de acordo com informações recolhidas pelo nosso jornal, será proposto ao atleta no início da próxima temporada, quando a SAD avançar, paulatinamente, para um conjunto de renegociações contratuais com os atletas mais jovens que ajudaram a levar a equipa ao título de campeão nacional, reconhecendo a sua importância na equipa e alinhando-os com a estratégia da SAD em segurar os jovens ativos o máximo de tempo que conseguir. Falamos de jogadores como Gonçalo Inácio, João Palhinha ou Pedro Gonçalves, que têm já negociações em curso ou vão ser móbil principal de reuniões entre o elenco diretivo dos leões e os respetivos agentes. Daniel Bragança, diga-se, é um dos nomes que os leões e o técnico Rúben Amorim pretendem potenciar na próxima temporada.

Diogo Costa pode estar prestes a deixar o Dragão. A venda do jovem guardião pode considerar-se surpreendente, face ao seu potencial, mas é precisamente por essas qualidades que tem demonstrado, sobretudo ao serviço das seleções jovens de Portugal, que a pressão exercida pelos tubarões europeus começa a apertar e pode levar a que a SAD abra a porta a um negócio lucrativo, isto por um valor que nunca poderá ficar abaixo da fasquia dos 20 milhões de euros, escreve o Record.
A questão é que, para deixar o FC Porto, Diogo Costa, de 21 anos, pretende um projeto onde sinta que tem possibilidades de competir com regularidade, razão pela qual algumas das abordagens podem não se revelar sedutoras do ponto de vista desportivo. O facto é que o jogador, mesmo tendo prometido a Pinto da Costa que assinaria a renovação após o regresso de férias, continua a ter um vínculo que se esgota em 2022, razão pela qual o fator mercado pode ter influência no que se vai passar nas próximas semanas.
O que também pesa na balança do guardião e de quem o representa é que, na Invicta, a primazia para a baliza está assegurada por Marchesín, que tem impressionado pela sua qualidade e liderança. O argentino é intocável e, mesmo considerando Sérgio Conceição que Diogo Costa teria condições para ser um grande guarda-redes do FC Porto no futuro, as necessidades financeiras e a vontade de lançar uma carreira sólida como titular podem levar a que a venda aconteça. O cenário está em aberto até ao final do mercado. 

Benfica interessado em internacional brasileiro. Seis anos depois, o médio brasileiro Paulinho deu por terminada a sua ligação contratual aos chineses do Guangzhou Evergrande (pelo meio esteve uma temporada no Barcelona) e está agora livre no mercado para assinar por qualquer clube. Vários emblemas já foram apontados à sua contratação entretanto, incluindo o Benfica.
Paulinho não joga desde novembro de 2020 e a pandemia impediu-o de regressar à China para mais uma temporada, o que levou as duas partes a acordarem a rescisão do contrato que terminava apenas em 2022.
Agora, aos 32 anos, Paulinho está livre para assinar por qualquer clube a custo zero e não tardou a surgirem vários rumores que o ligam ao interesse de clubes um pouco por todo o mundo, incluindo portugueses. 
O diário espanhol AS fala de propostas de clubes portugueses, de Espanha, da Turquia, dos Emiratos Árabes Unidos, da Arábia Saudita e do Brasil, enquanto o diário brasileiro UOL especifica que o internacional canarinho já recebeu abordagens do Atlético de Madrid e do Benfica. Também o RB Bragantino já se mostrou interessado na sua contratação.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...