14 junho 2021

Benfica em luta de 'tubarões' por 'pérola'; "O Benfica corre o risco de ver o Pedrinho explodir noutro clube"; O futuro de David Luiz; Gregos podem resolver problema de mercado ao Sporting

Pedrinho passou um ano sem brilho no Benfica e segue agora para o Shakhtar Donetsk, onde espera encontrar um treinador capaz de desenvolver todo o seu potencial. André Jardine, selecionador olímpico do Brasil, conta ao jornal O Jogo como ficou surpreendido pela discreta passagem do extremo pela Luz, vendo nas opções de Jorge Jesus uma justificação para o insucesso do jovem, que conhece bem da seleção canarinha. “Se Jorge Jesus podia ter tirado mais do Pedrinho? Tenho a certeza que sim. O Pedrinho é um jogador com uma lucidez muito grande, uma cultura tática bastante desenvolvida e Jorge Jesus não conseguiu ver todo o seu potencial. Provavelmente, não se encaixou rápido na maneira de jogar do técnico e cada treinador tem as suas ideias. Acredito que o Pedrinho tenha sofrido muito por não ter conseguido fazer brilhar o olho do treinador”, aponta André Jardine em entrevista ao jornal O Jogo.
Da passagem pelos encarnados, ficam 1019 minutos, divididos por 31 jogos e um golo marcado. Pouco para tantas expectativas criadas pelo atleta mas, também, para a equipa técnica da seleção sub-23. “O Pedrinho precisa jogar, tem muito talento, muitas qualidades técnicas e uma idade onde é preciso ter uma sequência grande de jogos. Ele acabou por sofrer bastante no Benfica pela falta desses jogos e dessa sequência. Nem conseguimos perceber se ele esteve bem ou mal pois jogou tão pouco... Ele precisava de mais minutos para poder desabrochar. Apesar disso, temos muita fé no futuro dele. Foi frustrante para ele e para nós, na seleção [olímpica] porque esperávamos que ele tivesse tido mais minutos no Benfica”, admite André Jardine. Algo que pode ser corrigido no Shakhtar: “Na seleção acabei por o utilizar numa função que ele não tinha no Corinthians e teve sempre um ótimo desempenho. Acredito que terá sorte no novo clube e que encontre um treinador que explore todo o seu potencial.”
A confiança do selecionador é tal que vê com naturalidade o Benfica a arrepender-se da saída precoce do jovem. “O Benfica corre o risco de ver o Pedrinho explodir noutro clube, sim. É um jogador que ainda não atingiu ao seu auge e é bem possível que o Benfica, em breve, o veja num ponto muito superior ao que viu nesta passagem. Ele está muito ansioso por ter mais utilização. Não a teve no Benfica, mas acredito que terá no Shakhtar e não há como não se afirmar lá pois tem muito talento”, diz Jardine.

Benfica em luta de 'tubarões' por 'pérola'. Apesar de ter apenas 17 anos, Ismaël Doukouré é visto como um dos mais promissores jogadores do futebol francês e a lista de interessados não pára de crescer. A imprensa francesa adianta que o jovem defesa central do Valenciennes é seguido por várias equipas de nomeada, onde se inclui o Benfica, tal como Barcelona, Juventus e Lens.
Note-se que Doukouré tem contrato até 2023 com a formação da Ligue 2 e está avaliado em 300 mil euros pelo Transfermarkt.

O PAOK continua à procura de uma guarda-redes, e está novamente a equacionar avançar para Renan Ribeiro, que não entra nos planos de Rúben Amorim. Recorde-se que o clube grego já havia tentado contratar o brasileiro em janeiro, mas não tinha a possibilidade de pagar-lhe o salário de 1,2 milhões de euros brutos. O interesse do clube de Salónica é agora maior, pois contratou o português José Moreira para treinador de guarda-redes, e o antigo jogador do Benfica indicou o nome do guardião leonino, que passou o último ano a trabalhar à parte na Academia. Vinculado ao Sporting até junho de 2023, o sul-americano não joga desde 12 de dezembro de 2019, após a derrota frente ao LASK, na Liga Europa, onde viu um cartão vermelho na primeira parte.

De acordo com o diário La Provence, o Marselha está a negociar a contratação de David Luiz. O defesa-central brasileiro, de 34 anos, está livre no mercado, depois de ter deixado o Arsenal, clube que representou nos últimos dois anos, em fim de contrato.
Jorge Sampaoli, treinador dos marselheses, é apreciador das qualidades de David Luiz e o facto de poder assinar a 'custo zero' será fator aliciante para o clube do sul de França. Recorde-se que já neste mercado o Marselha investiu cerca de 30 milhões de euros no médio Gerson, ex-Flamengo.

8 comentários:

  1. carnide em luta de tubarões

    estão tubaroes à luta e o carnide, qual isco, ali a ver quem o come!!!!

    quando vao buscar o bacalhau à brás, malta, o bacalhau à brás...ahahahahahahahahahahahahahahaahah opa bater mais no fundo é impossível...


    vieira acorda...defende o teu cargo com unhas e dentes, tas a pôr o testiculo direito do JJ, o bacalhau à bras, dentro do carnide quando tas a ficar cada vez mais isolado, o testiculo esquerdo obviamente é o octavio machado.

    em vez de ires buscar um pedro guerra que até os pintelhos do cu te lambia, nao, vais buscar o gajo que quer é lamber os pintelhos do cu do JJ...

    foda-se ó vieira, ja tenho a velinha guardada para quando te vir a sair algemado pela porta18 no alerta CM e assim estragas tudo!!

    #ficavieira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. já tou como o outro : tou-me a cagar pra ti.

      Eliminar
    2. O bandalho voltou, o bandalho voltou...o bandalho voltou. ( trauteia com musica )
      Vai ao post anterior...não ficaste sem resposta...gosto de chatear gajos assim, burros e estúpidos que nem um calhau.
      Sabes ? Até já sentia a tua falta por aqui...isto andava muito civilizado.

      Eliminar
    3. granda vieira como estás?? ja subeste o que se passou-se?

      carrega nessa merda granda vieira, até nao sobrar um unico grao para nenhuma das galinha picar...

      muito cagam estas lamparinas...muito falam em cagar e em merda as galinholas de carnide...

      estão mesmo no clube certo!!!!

      cagam cagam mas estão sempre aqui...e até se dao ao trabalho de provarem que nao sao um robot para poderem comentar...ehehehehehe volto a dizer, imagino se tivessem interesse!

      Eliminar
    4. Deixem o labrego criminoso obrar o FC Alverca II!!!

      Eliminar
  2. nhaga é um jogador sub 17 do porto: levaram secas no olival dados pelo glorioso

    ResponderEliminar
  3. os juniores do porto foram ao seixal buscar o geladinho cone: o da testa

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...