14 junho 2021

Rep. Checa e Eslováquia vencem; João Mário pode escapar ao Sporting; Oficial: Rui Pedro Braz é o novo diretor-geral para o futebol do Benfica; Apontado ao Dragão. “Encaixa muito bem na ideia do FC Porto”

A República Checa venceu a Escócia (2-0), na primeira jornada do Grupo D do Campeonato da Europa. A partida disputou-se em Glasgow e marca o regresso dos escoceses aos grandes palcos, depois do Mundial-1998. Patrick Schick acabou por o grande herói. O avançado checo inaugurou o marcador aos 42’, de cabeça, e marcou aos 52’ um grande golo, com um chapéu feito desde o meio-campo.

A seleção polaca, orientada por Paulo Sousa, perdeu, esta segunda-feira, frente à Eslováquia, por 1-2, em jogo do grupo E do Europeu.
A Eslováquia esteve por cima na primeira parte e inaugurou o marcador através do autogolo do guarda-redes Wojciech Szczesny, aos 18 minutos, após uma excelente iniciativa de Mak.
Na segunda parte a Polónia entrou com tudo e empatou logo aos 46 minutos, após o remate de Linnety. Só que aos 62 minutos as coisas ficaram muito mal paradas para os polacos. Krychowiak recebeu o segundo amarelo e respetivo vermelho. Sete minutos depois a Eslováquia chegou ao golo da vitória. Após um canto, Skriniar, na área, rematou com êxito. 

Oficial. Rui Pedro Braz é o novo diretor-geral para o futebol do Benfica, confirmaram as águias em comunicado, instantes depois de a TVI ter anunciado a saída do jornalista do cargo de comentador do canal.
Segundo o comunicado do Benfica, Rui Pedro Braz assumirá as funções já amanhã.

Leia o comunicado do Benfica na íntegra:

"O Sport Lisboa e Benfica informa que Rui Pedro Braz assume o cargo de Diretor-Geral do Futebol Profissional a partir de amanhã, dia 15 de junho.

O Sport Lisboa e Benfica endereça as maiores felicidades a Rui Pedro Braz no exercício das suas novas funções."

“Encaixa muito bem na ideia do FC Porto”. Kim Min-jae pode ser um nome ainda desconhecido para os portugueses, mas o alvo do FC Porto para este verão há muito que faz parte da lista de observações de Luís Viegas, analista/‘scout’ do Ho Chi Minh City FC, emblema do principal escalão do Vietname. “No campeonato da Tailândia, onde trabalhei nos últimos sete anos, há limite de estrangeiros e uma das vagas é para um jogador com passaporte asiático. Daí que já me tivesse deparado, em 2017, com o nome do Kim Min-jae – então com apenas 20 anos e já a afirmar-se no Jeonbuk –, quando na realidade até observava outros potenciais alvos. Isto porque, por ser muito jovem e por estar no maior clube da Coreia do Sul, a sua projeção seria necessariamente para um campeonato europeu ou para uma liga financeiramente mais poderosa, como acabou por ser o caso, com a transferência em início de 2019 para o Beijing Guoan, da China”, começou por explicar Luís Viegas ao jornal Record, ele que analisou o central ao vivo pela primeira vez nos Jogos Asiáticos, em 2018, na Indonésia, uma prova que a Coreia do Sul acabou por vencer e que contava, para lá de Min-jae, com Son, avançado que hoje em dia é uma das estrelas mais cintilantes do Tottenham e da Premier League. Sobre o central que o FC Porto acompanha, o analista cedo percebeu que se tratava de um valor seguro e acredita que há condições para uma afirmação nos dragões. “Nesse torneio vi no estádio três jogos da Coreia do Sul, incluindo a meia-final, com o Usbequistão, e a final, com o Japão. E posso resumir aqui parte do relatório da análise individual feita ao Kim Min-jae: ‘Excecional. Fisicamente muito forte, tanto nos duelos como no controlo do espaço, em bloco alto. Excelente com bola (controlo, passe curto e longo), muito confortável na construção. Forte na antecipação e no lançamento de ataques rápidos’”, detalhou Luís Viegas, completando: “Estes atributos, a sua assinalável agressividade competitiva e ainda a cultural disciplina sul-coreana encaixam muito bem na ideia de jogo do FC Porto, sendo também de destacar a sua capacidade tática para jogar em defesas a três ou a quatro elementos.”

João Mário pode escapar ao Sporting. Segundo a SIC Notícias as negociações entre o Sporting e o Inter de Milão, por João Mário, complicaram-se. O desacordo é financeiro e os leões terão de aumentar bastante a sua oferta para ficarem com o internacional português.
De acordo com a fonte, o Inter terá recusado a oferta do Sporting - em Itália falam de 3M€ +2 milhões por objectivos - por estar longe do valor pretendido.
Segundo a SICN, João Mário já terá pedido ao empresário para procurar alternativas para prosseguir a sua carreira.
O Villarreal estará disponível em pagar a pronto os 7,5M€ pedidos pelo Inter, além do interesse do Spartak também no jogador.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...