Luís Filipe Vieira recusou uma proposta de 4 milhões de euros por Adel Taarabt, avança o Record. A oferta chegou de um clube do Médio Oriente, mas o valor estava longe das pretensões das águias, uma vez que o presidente encarnado deu troco pedindo... 10 milhões de euros. Apesar de já ter 32 anos, o marroquino é uma peça fundamental para Jorge Jesus. O treinador só aceita perder Taarabt, caso a estrutura contrate um médio capaz de oferecer uma qualidade semelhante. É precisamente por este motivo que a parada está alta para os potenciais interessados no camisola 49.
Depois de ter vivido muitos altos e baixos durante a sua passagem pela Luz, o internacional marroquino, com contrato até 2023, nunca tinha feito tantos jogos de águia ao peito como em 2020/21 (42) e é uma peça fulcral para atacar a terceira pré-eliminatória da Champions. Tanto o presidente das águias como os restantes dirigentes reconhecem que encontrar um substituto à altura por uma quantia baixa afigura-se uma tarefa complicada. Nessa medida, o Benfica vai procurar esticar a corda. Só com uma venda significativa haverá verbas para ir ao mercado em busca desse reforço. De outra forma, a preferência da direção é a mesma do técnico: segurar o jogador. Independentemente do futuro do médio, os responsáveis dos encarnados já tinham identificado o meio-campo como uma das lacunas a serem colmatadas durante o verão. Há alvos já identificados, como é o caso de Basic. No entanto, num cenário ideal, até chegariam dois médios ao clube para se juntarem a Weigl, Taarabt, Pizzi e Florentino, que regressa do empréstimo ao Monaco e tem o lugar seguro para a próxima época.
Estão dissipadas as dúvidas: Rui Pedro Braz vai ser o diretor-geral para o futebol do Benfica, sendo que o emblema da Luz, garante o Record, irá anunciar a entrada até final deste mês. Em cenário ideal, Luís Filipe Vieira queria a integração imediata do reforço para esta posição, mas Braz tinha já compromissos assumidos como comentador televisivo no âmbito do Euro’2020 e dificilmente conseguirá desfazê-los nesta altura. Por isso mesmo, tudo indica que só venha mesmo a ser anunciado mais perto do final do mês, ainda assim a tempo do arranque oficial da época – o primeiro treino está marcado para dia 28.
Segundo o diário, depois de ter acertado agulhas com Luís Filipe Vieira, Rui Pedro Braz já se sentou à mesa também com o CEO da SAD encarnada, Domingos Soares de Oliveira, tendo ficado desenhadas as condições da sua integração na estrutura. Licenciado em Comunicação Social, Braz tem igualmente um mestrado em Comunicação e Liderança, ao qual soma um MBA em Gestão do Desporto. Atualmente, é comentador desportivo na TVI, mas já havia passado na Luz, no caso como secretário técnico na secção de futsal. Entre outros, fez parte da conquista de um campeonato nacional. Como autor, tem vários livros publicados, um deles dedicado ao atual técnico dos encarnados, intitulado ‘Míster Jesus’.
O Sporting olha para Rúben Vinagre como o substituto ideal de Nuno Mendes e já fez a primeira declaração de intenções junto da representação do canhoto, que tem contrato com os Wolves até 2024. No entanto, o processo está parado, segundo O Jogo, pois aguarda pelo parecer de Bruno Lage, que deve ocorrer assim que o técnico português seja oficializado como sucessor de Nuno Espírito Santo e comece a moldar os lobos à sua medida: a ele cabe decidir se Vinagre volta a sair, vendido ou por empréstimo, ou se terá espaço no grupo do 13.º classificado da Premier League.
Lage já obteve a licença de trabalho e estará prestes a ser oficializado, mas enquanto isso não acontece os Wolves não aceitam conversar sobre o canhoto de 22 anos, que se destacou na segunda metade da temporada na cedência ao Famalicão, tendo despertado também o interesse do Benfica.
Ricardo Esgaio volta à mesa do leão esta semana, menos de um mês do arranque da pré-temporada do Sporting, marcada para dia 28. Rúben Amorim pretende ter o plantel fechado, ou muito perto disso, no arranque dos trabalhos e por isso a SAD leonina ataca os seus alvos de mercado.
Segundo A Bola, Ricardo Esgaio, lateral de 28 anos do Braga, é um dos alvos dos leões, mas o negócio continua a ser discutido. Com contrato até 2024 e uma cláusula de 20 milhões, os minhotos estão tranquilos e não cedem totalmente aos desejos leoninos. O Braga exige no mínimo 8 milhões de euros pelo lateral, mas o Sporting só estará disposto a chegar aos 5/6 milhões. As conversações mantém-se.
Central e avançado nas prioridades do novo dragão. Sérgio Conceição renovou até 2024 e o treinador já definiu os alvos prioritários para o reforço da equipa em 2021/22. Os dragões querem contratar um defesa central e um avançado que possam discutir, de imediato, um lugar na equipa titular e, para a frente de ataque, um dos nomes referidos não é novo: Alfredo Morelos, avançado colombiano do Rangers, volta a entrar no radar azul e branco e pode obrigar a um investimento elevado, garante o JN.
Pepe e Mbemba formaram a dupla de centrais mais utilizada por Conceição em 2020/21 e vão continuar a vestir de azul e branco na nova época, mas o técnico quer mais uma solução, até porque Sarr regressa ao Chelsea, após o empréstimo, e Marcano sofreu uma lesão grave que o fez perder quase toda a temporada passada. Sobra Diogo Leite, de 22 anos, que tem sido alvo da cobiça de vários clubes como, por exemplo, o Valência e cujo rendimento na fase final do Campeonato da Europa de sub-21 (ver páginas 4-5) pode motivar o assédio de outros clubes.
Na frente de ataque, o FC Porto já perdeu a principal referência dos últimos anos. Moussa Marega não renovou contrato e rumou ao Al-Hilal, Felipe Anderson não convenceu e regressa a Inglaterra, pelo que, para já, Mehdi Taremi, Toni Martínez e Evalnilson são os únicos avançados do plantel.
Os dragões terão, naturalmente, de ir ao mercado e, tendo em conta as características de Taremi e Toni Martínez, a ideia é apostar num avançado móvel, que possa descair para uma das alas quando for necessário, tal como fazia Marega. Um dos desejos é Alfredo Morelos, do Rangers, mas a operação não será barata. Na época passada, o clube escocês recusou uma oferta do Lille de 18 milhões de euros, pelo que o colombiano dificilmente será contratado por menos de 20M€.
ResponderEliminarE os DRAGO-LAMPIURSOS têm mais um PAR DE CORNOS que lhes enfiou o ORELHAS!!! kkkkkk
Veja-se aqui o que declarou o BIMBO DA BOSTA ao JN e à TSF, sobre a reunião na Mealhada:
"A ideia inicial deste movimento, e não tenho problema nenhum em dizer, foi do Benfica. O Benfica contactou o FC Porto para saber se estávamos disponíveis e imediatamente dissemos que sim.
Fora, normalmente, não nos encontramos. Mas se encontrar, a partir do momento em que estamos num grupo de trabalho, naturalmente que não vou estar com intimidades, mas não vou deixar de o cumprimentar e de lhe falar".
DE LHE FALAR E O CUMPRIMENTAR!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk
Continuem a dizer que é o Sporting que tem andado de mãos dadas com o Bimbo!
Bando de néscios, que ainda acreditam no que é dito pelo gabinete de crise da Porta 18, que irá ser reforçada com o bacalhau à brás, para completar o ramalhete!
Experiente meter mais tabaco que isso passa...
EliminarTaarabt- 3 Milhões e já é muito caro!
ResponderEliminarRui Pedro Brás- É a razão porque deixei de ver a TVI 24, uma estação de televisão que deveria ser independente!
São toupeiras, mas algumas vivem vem á superfície da terra....
ResponderEliminar