31 maio 2021

Yangel Herrera pode reforçar o Sporting; Ponto final! Futuro de Sérgio Conceição decidido; Internacional uruguaio apontado ao FC Porto; Miguel Ribeiro rejeita Benfica; Al Musrati não interessa ao Benfica; “Focado no Sporting e agora no Europeu”, garante Nuno Mendes

O Benfica fez questão de vir a público ontem garantir que, apesar de algumas notícias nesse sentido, não há interesse do clube na contratação de Al Musrati.
“Em face do avolumar de informações erradas propaladas ao longo dos últimos dias cumpre ao Benfica reiterar que não está interessado na contratação do médio Al Musrati ou em qualquer outro jogador do Braga”, lê-se em comunicado.

Miguel Ribeiro rejeita Benfica. A SAD do Benfica já está à procura de alternativa a Miguel Ribeiro, para o cargo de diretor-geral para o futebol. Isto depois de o presidente da SAD do Famalicão ter saído da corrida ao lugar, que está em aberto desde que Tiago Pinto rumou à Roma, no início do ano.

O advogado preferiu continuar no Minho, num projeto onde se sente integrado, tendo ainda alegado razões familiares para não rumar à Luz. Os encarnados preparavam-se para oficializar a contratação de Miguel Ribeiro. No entanto, nas conversas das últimas horas, o processo conheceu um retrocesso, face à decisão do dirigente em continuar no Famalicão, onde chegou em 2018/19. O advogado, de 43 anos, estava no topo das preferências de Luís Filipe Vieira. Nessa altura, já decorriam conversações, que evoluíram nos últimos dias. O presidente dos encarnados via nele um dirigente com experiência, nomeadamente ao nível do mercado de transferências. Miguel Ribeiro sentia a confiança de Vieira, mas acabou por permanecer perto de casa, quando as águias já se se preparavam para o anunciar. O comentador televisivo Rui Pedro Braz e o ex-diretor desportivo do Santa Clara, Diogo Boa Alma, também integraram a lista dos encarnados. O segundo deixou ao açorianos, após uma qualificação histórica para as competições da UEFA.

Futuro de Sérgio Conceição decidido. Ponto final: tudo tratado, contrato acertado e Sérgio Conceição vai mesmo continuar no FC Porto em 2021/22. O novo vínculo será extensível, pelo menos, até 2023, mas o que interessa mais aos adeptos é que a novela, garante O Jogo, já terminou e o seu desfecho está prestes a ser anunciado. Aliás, isso pode até suceder já amanhã, em pleno Estádio no Dragão, numa cerimónia aos nível das anteriores que envolveram o treinador. Só hoje é que a UEFA liberta o espaço que esteve a seu cargo para a organização da final da Liga dos Campeões, pelo que não restaria muito tempo para preparar o momento da oficialização nas instalações do clube, como é desejo de todos. Assim, os portistas terão de esperar mais um ou dois dias.
O almoço da semana passada entre presidente e treinador, com a presença do empresário Luciano D’Onofrio, foi decisivo neste desfecho. Pinto da Costa, de resto, soube logo da decisão do técnico, figura central dos últimos 10 dias e protagonista de uma novela em Itália que envolveu também o líder do Nápoles, Aurelio de Laurentiis, que negou que Sérgio alguma vez tivesse sido hipótese, mas que se viu exposto como fonte pelo “Corriere dello Sport”. A abordagem foi feita via Jorge Mendes, mas nunca convenceu verdadeiramente ambas as partes. Da mesma forma que a proposta do Al-Hilal não teve expressão desportiva que desviasse o técnico do objetivo de se manter na elite.
O FC Porto acreditou sempre que Conceição diria algo se a intenção fosse discutir os termos concretos com qualquer outro clube e esperou serenamente pela reunião agendada. Nessa, Pinto da Costa ouviu as preocupações do treinador e aquilo que este deseja ver melhorado. Mais do que exigências, tratou-se de um balanço de época com estratégias para o futuro, debate que presidente e treinador costumam ter a cada final de temporada. E isso passa por várias áreas, do plantel à estrutura.

Internacional uruguaio apontado ao FC Porto. O lado esquerdo da defesa é uma das posições que o FC Porto pretende fortalecer e a Imprensa italiana apontou Diego Laxalt como uma das hipóteses que estão em estudo.
O uruguaio, de 28 anos, tem contrato com o Milan até 2022, mas passou a última temporada cedido ao Celtic, pelo qual fez 26 jogos. O Besiktas terá sido o outro clube que procurou informações sobre o jogador.

“Focado no Sporting e agora no Europeu”. Nuno Mendes é uma das pérolas mais cobiçadas no plantel do Sporting, mas esta situação não o parece afetar. Integrado nos trabalhos da Seleção Nacional (ver páginas 16/17), o jovem garantiu que “só pensa no Sporting”, e revelou que os assuntos relativos a uma eventual transferência estão nas mãos do seu empresário, Miguel Pinho. “Estou focado no Sporting e agora no Europeu”, afirmou o defesa, numa entrevista concedida ao programa ‘Trio d’Ataque’ transmitido na RTP3, onde sublinhou que está tranquilo em relação às notícias sobre a sua saída: “Para mim é indiferente, pois sou jogador do Sporting. Falo com o meu empresário, ele é que trata disso.” Reconhecendo que um dia gostava de jogar em “Inglaterra, Itália, França ou Espanha”, o jogador também garantiu estar a ser alvo de alguma especulação. “Há coisas que são verdade e outras que são mentira”, garantiu Nuno Mendes.
Aos 18 anos, o esquerdino também falou sobre a sua evolução, e admitiu que ainda tem muito a aprender. “Ainda não sou um jogador de elite, estou a trabalhar para isso, mas quero manter os pés bem assentes no chão. A vida de um jogador é muito inconstante e se não mantiver este ritmo, posso cair. Quero evoluir ainda mais”, acrescentou, antes de fazer um balanço da época que agora terminou: “Ainda não interiorizei tudo que passei, mas o é fruto do meu trabalho e o dos meus colegas no Sporting que me têm ajudado desde a formação. Gosto de ouvir e aprender pois acho que isso é importante.” Sobre o título, garantiu que só acreditou “no jogo contra o Boavista”, e assinalou a evolução registada pela equipa ao longo da época. “No início não pensávamos em ser campeões, longe disso. Mas trabalhámos diariamente e fomos evoluindo jogo a jogo. Focamo-nos no presente, e essa foi a chave para o sucesso”, defendeu o internacional AA.

Yangel Herrera pode reforçar o Sporting. Segundo o jornal A Bola, o médio internacional venezuelano, de 23 anos, pode chegar a Alvalade por empréstimo do Manchester City.
A parceria dos leões com os citizens pode continuar a dar frutos - depois do sucesso de Pedro Porro - e em Alvalade equaciona-se o nome do médio que jogou na última temporada, por empréstimo, no Granada.
Os leões querem precaver-se para a perca de João Palhinha ou então, caso o internacional português continue, ter mais uma alternativa no plantel de Rúben Amorim.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...