22 maio 2021

Vizela subiu à I Liga. Arouca no playoff frente ao Rio Ave. FC Porto B perde no Seixal mas consegue manutenção. Vilafranquense e Oliveirense descem

O Vizela garantiu, este sábado, o regresso ao principal escalão do futebol português, no qual estará pela segunda vez após a inédita presença em 1984/85. A jogar em casa, a equipa de Álvaro Pacheco, que bateu recordes e amealhou 26 jogos consecutivos sem perder na competição, não falhou e goleou o Vilafranquense por 5-2, assegurando o segundo lugar na classificação.
Diogo Ribeiro (2’), Raphael Guzzo (28’ e 59’), Kiko Bondoso (80’) e Tavinho (90+2’) apontaram os golos do Vizela, que conseguiu sempre responder aos empates a um e a dois do Vilafranquense, com dois golos de Evandro Brandão (16’ e 49’). Com este desaire, a equipa de Vila Franca é despromovida à nova Liga 3, assim como a Oliveirense que perdeu (1-0) com o Varzim.Para o play-off frente ao Rio Ave, antepenúltimo da Liga, irá o Arouca, que, apesar de ter vencido o Chaves por 3-1, precisava de um deslize do Vizela para conseguir a promoção direta. André Silva (14’) e Pité (55’ e 74’) marcaram os dois golos dos arouquenses, Juninho (42’) o do Chaves.
Já o FC Porto B perdeu (2-1) no Seixal frente ao Benfica B mas conseguiu a manutenção.

1 comentário:

  1. "Foi com uma grande exibição que derrotámos o eterno rival. A vitória no passado sábado foi justa e pecou por escassa, pois poderíamos ter vencido por 6 ou 7 golos.

    Apreciei a prestação colectiva da equipa. Apesar dos 3 golos sofridos, Helton Leite provou ser um grande guarda-redes. Lucas Veríssimo justificou a convocatória à selecção do Brasil. Otamendi continua titular da Argentina, e Vertonghen é o capitão da Bélgica, a selecção que lidera o ranking FIFA. Com Weigl e Taarabt a segurarem o meio-campo, com Diogo Gonçalves e Grimaldo a desequilibrarem nas alas, com um Pizzi sempre temível e com Seferovic só com os olhos na baliza, foi Everton quem deu um recital. O internacional brasileiro acaba a época em grande forma, provando toda a sua qualidade. Creio que ele será decisivo na final da Taça de Portugal frente ao SC Braga. Conto com a genialidade e a inspiração de Jorge Jesus, o treinador mais titulado do SL Benfica e da Liga."

    Dr. Pedro Guerra, in O Benfica

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...