22 maio 2021

Benfica festeja título em...Alvalade; Atl. Madrid campeão espanhol

O Atlético Madrid sagrou-se, este sábado, campeão espanhol pela 11.ª vez na história, quebrando um período de sete anos de domínio repartido entre Barcelona e Real Madrid.
A jogar em Valladolid, a equipa de João Félix (o português começou no banco e entrou aos 63’), passou por enorme susto e foi para o intervalo a perder, com golo de Oscar Plano, aos 18’, a fazer a diferença. Na segunda parte, os colchoneros acabariam mesmo por conseguir a reviravolta, valendo golos de Ángel Correa (57’) e Luis Suárez (67’) a carimbarem os três pontos e a vitória que garantiu o título ao Atlético, que termina a época com 85 pontos.
Já o Real Madrid (84 pontos), que precisava de vencer e esperar por uma derrota do rival, também venceu mas com grandes dificuldades. Aos 20’, o conjunto de Unai Emery colocou-se a vencer, tendo a reviravolta dos merengues chegado com golos de Karim Benzema (88’) e Luka Modric (90+2’) já nos minutos finais.
O Barcelona, com Francisco Trincão a titular, fechou a temporada com triunfo magro (1-0) em casa do Elche. Antoine Griezmann apontou o único golo do encontro.

Benfica festeja título em Alvalade. O Benfica venceu o Sporting, por 3-0, em Alvalade e sagrou-se campeão nacional de futebol feminino, pela primeira vez na sua história.
A equipa encarnada necessitava apenas de empatar, mas um golo na primeira parte e dois nos segundos 45 minutos tudo decidiram.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...