26 maio 2021

"Rúben Amorim não está certificado pela UEFA"; Tiquinho Soares perto de assinar; Cláusula não foi acionada e médio regressa ao Sporting

José Pereira, presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol, voltou a adiar qualquer comentário sobre o sucesso de Rúben Amorim, campeão nacional com o Sporting. Durante o Fórum ANFT 2021, a decorrer em Lisboa, o dirigente comentou.
"Já afirmei à comunicação social que enquanto o problema não estiver resolvido, enquanto o Conselho de Disciplina não se pronunciar, não falo sobre o Rúben Amorim", desvalorizando, de seguida, o facto de o treinador do Sporting já poder estar de pé no banco de suplentes: "Ele está certificado pela Liga mas não está pela UEFA, nem pelo IPDJ."
José Pereira garantiu que não há, por parte da ANTF, qualquer perseguição ao treinador campeão nacional. "Não é um caso excepcional. Temos dezenas de casos por resolver mas só falaremos sobre eles em função do que o CD decidir em cada caso. A nossa posição é igual para todos, vocês na comunicação social é que dão mais destaque a uns", rematou o dirigente, revelando que o Fórum dos treinadores foi um sucesso.

O Alavés informou, esta quarta-feira, que Rodrigo Battaglia vai voltar ao Sporting depois de ter cumprido uma época de empréstimo no clube espanhol. Através de um comunicado, o emblema espanhol agradece o contributo do médio argentino, mas não acionou a opção de compra previamente acordada com o Sporting. 
Assim sendo, e depois de 35 jogos na La Liga, Battaglia regressa a Alvalade. Resta saber se terá oportunidade de convencer Rúben Amorim na pré-época.
O Alavés anunciou, na mesma nota oficial, que também Florian Lejeune, Facundo Pellistri e Iñigo Córdoba regressam aos respetivos clubes de origem. 

Tiquinho Soares perto de assinar. O Olympiakos entrou com tudo na disputa e, segundo o portal Maisfutebol, está muito perto de garantir a contratação de Tiquinho Soares. A chegada do avançado brasileiro é um pedido especial do treinador português Pedro Martins.
Para garantir a aquisição do ex-goleador do FC Porto, o atual bicampeão grego teve de superar a forte concorrência de V. Guimarães e Trabzonspor. Os turcos, inclusive, ofereciam um salário mais vantajoso.
Pesou a favor do Olympiakos a ótima relação entre Tiquinho Soares e Pedro Martins. Ambos trabalharam juntos no Vitória de Guimarães, em 2016/17.
Soares, de 30 anos, está livre no mercado desde janeiro, quando rescindiu contrato com o Tianjin Teda, da China. Foi oferecido nas últimas semanas para diversos clubes no Brasil, mas preferiu continuar na Europa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...