04 maio 2021

O médio desejado pelo Benfica; Extremo fora dos planos de Amorim. Clubes do Championship atentos; Fim de linha. Defesa será devolvido ao Benfica; “Everton? Chegou ao nível do jogador que é, aquele é o nível dele, não simplesmente uma exceção”,

Figura da partida com o Tondela, fruto de um golo e uma assistência no 2-0 sobre os beirões, Everton ouviu elogios de Jorge Jesus pelo nível apresentado. Ao jornal O Jogo, Márcio Cruz, empresário do internacional canarinho, garante que a última exibição faz parte daquele que “é o Everton normal”. “Chegou ao nível do jogador que é, aquele é o nível dele, não simplesmente uma exceção”, ressalva o agente do extremo, acreditando que o camisola 7 pode replicar a qualidade exibicional até ao final da época, mesmo que já no próximo jogo enfrente um adversário chamado FC Porto. “Vai manter este nível nos próximos jogos, está motivado”, assegura, reforçando que o rendimento visto em Tondela “é o que ele sempre fez no Grémio e na seleção brasileira”: “Precisava fazer um jogo à sua altura para se motivar.”
A “soltar-se”, como assumiu Jesus, e a recuperar estatuto no onze, Everton deverá manter a titularidade mesmo com o regresso ao 3x4x3 – Jesus prepara um ataque com Rafa e Everton no apoio a Seferovic –, esquema no qual em nove jogos disputados até ao momento foi titular apenas por uma ocasião, na receção ao Santa Clara (vitória por 2-1 no último jogo na Luz). Aposta de Jesus de início no clássico da Supertaça, que os portistas venceram por 2-0, foi suplente no duelo no 1-1 no Dragão, para a Liga NOS e agora espreita o onze no terceiro desafio do ano ante o FC Porto, que o atleta sabe ser fulcral. “O FC Porto é um jogo muito importante, para o Benfica é decisivo”, diz Márcio Cruz.
Ainda em branco no que diz respeito a golos no Estádio da Luz assim como diante dos clubes que dividem com o Benfica os quatro primeiros lugares da classificação, Everton procura quebrar esse enguiço já esta quinta-feira, de olho em minimizar as perdas das águias em 2020/21. “Desafio para o final da época? Levar o Benfica sempre ao melhor. O clube tinha tudo para fazer uma grande época, mas as coisas não correram bem. Agora o objetivo é pelo menos chegar ao segundo lugar e ganhar a Taça de Portugal. E para o ano fazer melhor, este é só o primeiro ano dele”, atira, revelando que após Tondela o camisola 7 “estava feliz”. “Tem vindo a trabalhar bastante e sabe que trabalhando o bom momento iria chegar e conseguiria jogar dentro do que sabe e do seu potencial”.

O Valencia vai devolver Ferro ao Benfica e já encontrou substituto. De acordo com o jornal ‘La Razón’, o clube ché tem como alvo para o centro da defesa Sergi Gómez, que não entra nos planos do Sevilha. O regresso de Ferro ao Benfica há muito que tem sido ventilado.
Com a estratégia de redução de custos, os responsáveis encarnados apostam no regresso dos jogadores que se encontram emprestados.
Campeão nacional em 2018/19, formando dupla com Rúben Dias, Ferro, de 24 anos, iniciou 2020/21 sob as ordens de Jorge Jesus. Com sete jogos realizados, optou por sair em janeiro, procurando ter mais oportunidades. A verdade é que no Valencia a situação do central não mudou: atuou apenas em dois encontros.

Benfica entra na corrida pela contratação de Filipe Soares. Ainda sem saber se irá ou não conseguir garantir o apuramento direto para a próxima edição da Liga dos Campeões, o Benfica vai já planeando o 'ataque' ao mercado de transferências de verão, onde o foco estará colocado sobre o futebol nacional.
O jornal A Bola noticia, esta terça-feira, que a direção liderada por Luís Filipe Vieira tem vários jogadores da I Liga debaixo de olho, entre eles Filipe Soares, médio que tem vindo a dar nas vistas ao serviço do Moreirense.
O jogador de apenas 21 anos - que foi, recorde-se, convocado pelo selecionador português Rui Jorge para o Campeonato da Europa de sub-21 - tem contrato válido com o conjunto de Moreira de Cónegos até junho de 2024, sem qualquer cláusula de rescisão.
Filipe Soares cumpriu formação no clube da Luz, tendo de lá saído em 2017, após representar a equipa B por apenas sete vezes. Seguiu-se uma passagem pelo Estoril e, mais recentemente, pelo Moreirense, que já representou por 64 vezes desde 2019.

Rafael Camacho fora do baralho de Amorim para a próxima época. Rafael Camacho veste as cores do próximo rival do Sporting na Liga NOS, o Rio Ave, onde tem procurado recuperar uma trajetória evolutiva que lhe permita regressar a Alvalade – após a segunda metade da estação cedido por empréstimo – e integrar o plantel comandado por Rúben Amorim na temporada 2021/22. Mas, segundo O Jogo, esses não são os planos da estrutura responsável pelo futebol profissional dos leões, nomeadamente do seu treinador. De acordo com informações recolhidas pelo jornal, Rafael Camacho é mesmo um dos nomes que a SAD vai procurar colocar no próximo período de transferências do verão. Pretende, aliás, recuperar parte do investimento efetuado em junho de 2019, quando foi acordado com o Liverpool o pagamento de cinco milhões de euros pelo negócio, que envolveu ainda uma verba variável que podia chegar a mais dois milhões de euros e a qual foi praticamente toda paga ao emblema inglês.
Assim, naquelas que são as contas que a SAD efetua no caso específico de Rafael Camacho, ainda devem ser contabilizados os vencimentos do atleta, considerados elevados atendendo ao rendimento que apresenta desde que regressou a Portugal, no caso cerca de 700 mil euros livres de impostos por temporada, o que representa perto de 1,4 milhões de euros de encargos anuais para a sociedade verde e branca. O vínculo laboral entre as partes expira apenas em julho de 2024. Rafael Camacho foi sempre considerado pelos leões como uma aposta de futuro, mas o seu desempenho na temporada passada ficou aquém do desejado, participando de forma irregular na equipa, onde atuou em 26 jogos, nos quais esteve em campo 1192 minutos e apontou um golo. Na presente época, já depois de Rúben Amorim o ter observado na temporada transata, acabou por treinar-se à parte da equipa principal, sendo dispensado, até janeiro, mês em que foi colocado no Rio Ave, de modo a facilitar a transferência de Matheus Reis para o Sporting.
Para além das questões financeiras, Rafael Camacho sempre se mostrou pouco disponível para atuar como lateral-direito, independentemente da matriz tática apresentada, o 4x3x3 com outros técnicos ou mais recentemente o 3x4x3 de Rúben Amorim. O internacional luso pelas camadas jovens viu-se assim também preterido por questões técnicas e táticas... as financeiras acentuam a decisão de dispensa.
Colocar um atleta como Rafael Camacho no mercado, num clube que consiga absorver a totalidade dos encargos financeiros associados, não tem sido tarefa fácil para os dirigentes leoninos. Vários clubes, ao longo dos meses, foram sondando o Sporting no sentido de saber as condições de um eventual negócio, mas a verdade é que poucos avançaram mais do que isso e nenhum deles chegou aos pressupostos financeiros inerentes. Só do Championship, a II liga inglesa, têm surgido abordagens com pernas para andar.

1 comentário:

  1. "Se os lagartos conseguem feitos como o de ontem no Futsal, deixando para trás as melhores equipas da Europa de forma consistente, nós não estamos lá porque está tudo contra nós e eles têm é sorte.

    Se esta temporada os lagartos estão à beira de ser campeões no futebol, é porque têm uma grande sorte e porque têm sido beneficiados pelos árbitros, quando de facto o único clube claramente beneficiado pelas arbitragens é o dos andrades."


    opa quando é o próprio lampião que escreve num dos blogs mais lidos pelos lampiões a dizer isto, então quem sou eu para dizer o contrário...


    chega a uma altura em que percebemos que o nosso fanatismo e facciosismo atingiu o cumulo do ridículo...

    bem haja shadows por teres, finalmente, atingido e reconhecido o teu!!!!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...