31 maio 2021

O avançado que deve reforçar o FC Porto; As exigências de Vieira para saída de extremo; "Fico com pena de não ter demonstrado tudo no FC Porto"

Vítor Ferreira, jogador adquirido pelo Wolverhampton por cerca de 20 milhões de euros, concedeu uma extensa entrevista à edição deste domingo do jornal O Jogo, na qual não esconde que gostaria de se ter afirmado no FC Porto.
O internacional sub-21 português realizou apenas 12 jogos oficiais pelos dragões antes de partir rumo à Premier League, mas reconhece que "era difícil" fazer mais, dada a concorrência de "dois grandes jogadores", como Sérgio Oliveira e Matheus Uribe.
"Acompanho o que os adeptos do FC Porto dizem e sei que gostavam de ter visto mais. Eu também fico com pena de não ter demonstrado tudo. Gostava de ter marcado um golo, de ter feito uma época do princípio ao fim e de me afirmar de pedra e cal no FC Porto, porque isso seria um sonho para mim", afirmou.
"Gostava de ter feito tudo isso no FC Porto, o meu clube, mas as circunstâncias da vida assim o ditaram. Não foi possível, mas quem sabe um dia isso seja possível. Mas é um clube que vou guardar sempre no coração", acrescentou o jovem médio, que não fechou, ainda assim, a porta a um eventual regresso ao Dragão.
"Para já, é tudo muito subjetivo. Não sei o que vai acontecer e tenho de concentrar-me mais no presente e no futuro próximo, mas sem dúvida que gostaria de fazer muito mais no FC Porto. Só o futuro o dirá", completou Vitinha.

O ganês Malik Abubakari pode tornar-se reforço do FC Porto B na próxima temporada. O avançado tem contrato com o Moreirense até 2024, mas na última época esteve emprestado ao Casa Pia, pelo qual apontou 11 golos em 34 jogos, um dos quais contra os... dragões.
Na estreia em Portugal, o atacante, agora com 21 anos, festejou por 22 ocasiões em 26 desafios pelos Sub-19 do Vizela.

Fasquia nos 35 M€ para Rafa. As propostas concretas ainda não deram entrada no gabinete de Luís Filipe Vieira, mas o presidente dos encarnados e a sua estrutura já definiram os valores mínimos para equacionarem discutir uma eventual saída de Rafa do plantel para 2021/22: apenas valores à volta dos 35 milhões de euros são vistos como suficientes para se poder dar início a qualquer negociação pelo extremo das águias.
Apesar de uma época que, desportivamente, ficou muito aquém do perspetivado pelo presidente Vieira, pelo vice-presidente Rui Costa e pelo próprio treinador Jorge Jesus, a SAD pretende fazer neste defeso um significativo encaixe financeiro. E, para tal, não exclui a possibilidade de deixar sair alguns ativos de peso, desde que seja por valores que a estrutura das águias entenda serem adequados ao valor dos atletas. No caso do internacional português, que completou 28 anos este mês, é visto tanto pelos responsáveis máximos do futebol benfiquista como por Jorge Jesus como sendo um elemento desequilibrador em campo, uma mais-valia que é para manter se as eventuais propostas apresentadas forem inferiores aos valores acima revelados.
Com contrato válido até 2024 e tapado por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, os responsáveis encarnados acreditam que o extremo ainda se poderá valorizar mais nas próximas semanas dado que faz parte dos eleitos de Fernando Santos para o Europeu e, por essa razão, tem aqui hipótese de se mostrar mais ainda. A intransigência encarnada em não baixar a fasquia por Rafa passa também pelo facto de, em 2016/17, o Benfica ter investido 16,4 milhões de euros no veloz atacante para o levar do Braga para a Luz. Rafa soma, em cinco épocas pelas águias, 182 jogos nos quais apontou 46 golos. Em 2020/21 participou em 46 partidas, o seu novo máximo pelos encarnados, e fez nove golos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...