31 maio 2021

Internacional sérvio apontado mas sem eco na Luz; Rúben Amorim sem espaço para emprestados; Adán só pensa no Sporting; Golo de Taremi encantou lenda iraniana

A voz mais importante da história do futebol iraniano fez-se ouvir para enaltecer Taremi por um dos golos mais bonitos que assinou na carreira. Ali Daei viu com atenção o jogo da segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, disputado em abril, em Sevilha, e faz uma vénia ao pontapé de bicicleta do atacante, que valeu o triunfo por 1-0 do FC Porto. “Como iraniano, fiquei orgulhoso do Mehdi [Taremi]. Toda a gente ficou feliz por ver aquele belo golo, eu fiquei encantado”, afirmou à Imprensa do país o melhor marcador da história da seleção do Irão, que trabalhou com o agora jogador dos dragões no Persepólis, na temporada de 2014/15. “Definitivamente, fiquei muito feliz por um dos meus ex-jogadores ter marcado um golo tão bonito e tão importante no coração da Europa, na mais importante prova do continente. Foi uma grande sensação, porque fui insultado por defender o Taremi e, depois, ele marcou aquele golo ao Chelsea”, gracejou.
Embora esteja grato “a Deus por Taremi ser o homem-golo do Irão” e por “estar a brilhar numa grande equipa como o FC Porto”, Ali Daei espera que o compatriota consiga ainda mais na carreira. “Desejo, do fundo do coração, que o Mehdi Taremi, o Sardar Azmoun [Zenit] e outros jovens iranianos que estão a jogar no estrangeiro melhorem e que os possamos ver nas melhores e maiores equipas da Europa”, referiu o agora treinador, por considerar que “estes jogadores talentosos podem ser bons representantes do Irão com o seu futebol”.

Rúben Amorim sem espaço para emprestados. O Sporting terminou 2020/21 com a conquista do ansiado título de campeão nacional que fugiu durante 19 anos e o objetivo é manter a base do mesmo plantel, não estando previsto, segundo O Jogo, nos planos de Rúben Amorim, promover o regresso ao clube de nenhum dos jogadores que estiveram emprestados na presente temporada. O técnico, que chegou aos leões ainda na época anterior, analisou o grupo nos primeiros meses de trabalho, testou e promoveu jovens da formação, e tomou medidas para “limpar” o plantel que herdou, construindo um novo quase de raiz. O sucesso alcançado dita a planificação da próxima temporada e a insistência e firmeza nas decisões tomadas há meses.
Em 2020/21 o Sporting emprestou um total de 16 jogadores ligados ao plantel principal, ora no início da temporada, ora a meio. Houve cedências claramente bem sucedidas em termos de utilização, como as de Rosier, Battaglia, Pedro Marques e Leonardo Ruiz, mas a maioria não aproveitou para ganhar a rodagem necessária para chamar a atenção no mercado e, eventualmente, de Amorim. No entanto, a estratégia é manter a linha tomada há um ano, com aposta em miúdos da casa e apenas alguns retoques no plantel, sobretudo para reposições de talentos que o mercado de transferências possa levar de Alvalade.
Convém referir que dos 16 atletas emprestados, um deles está cedido até final do ano civil: Bruno Gaspar, aos Vancouver Whitecaps da MLS (liga norte-americana). Outro, Tiago Ilori, seguiu para o Lorient, mas o infortúnio de uma lesão sofrida mal chegou a França impediu que fosse utilizado.
O lateral-direito Valentin Rosier, como mencionado anteriormente, foi o grande vencedor dos emprestados. Fez uma temporada vistosa no Besiktas – em termos de minutos só foi batido nos leões por Coates – e despertou cobiça de clubes de várias ligas, ambicionando agora chegar a um dos cinco campeonatos de topo da Europa. O francês, refira-se, pode render aos leões à volta de seis milhões de euros, o que daria para cobrir o preço de custo há dois anos (cinco milhões de euros).
Além de Rosier, Battaglia e Sporar podem ser os jogadores mais interessantes no mercado, mas as temporadas de ambos não auguram a chegada de propostas convincentes para a compra dos seus passes.
“Encalhado” por prestações, condição física problemática e idade (30 anos), está Diaby, que não rendeu nem no Getafe nem no Anderlecht. Outros podem dar pequenos encaixes por negociação dos seus passes ou até pelos sucessivos empréstimos em que estão envolvidos, além da supressão de pagamento de vencimentos em alguns casos.
Esta temporada o avançado Pedro Marques começou na equipa B, teve a sua oportunidade com Amorim na Taça de Portugal, contra o Sacavenense, e correspondeu com um bis em poucos minutos em campo. Pouco tempo depois, a SAD e o técnico entenderam que o melhor era que ganhasse mais rodagem e foi emprestado ao Gil Vicente. Apesar de desempenhos positivos nos minhotos, a intenção dos leões é voltar a ceder o jovem atacante, embora não seja de descartar a sua presença no estágio de pré-temporada da equipa verde e branca, até porque o plantel nessa altura (a 28 de junho, data do início dos trabalhos) estará certamente desfalcado dos jogadores que representaram as suas seleções em provas internacionais.
E se dos emprestados não está previsto que alguém volte a casa para integrar o plantel do campeão nacional, Amorim espera dar saída a dois jovens talentos que quer ver a evoluir e ganhar maturidade pessoal e competitiva noutras paragens, como são os casos do defesa Eduardo Quaresma e do extremo Gonzalo Plata, que podem servir de moeda de troca em futuros negócios, pois são jogadores apetecíveis pelo menos na Liga portuguesa... e não só, sobretudo o internacional do Equador.

“Adán sente-se feliz e vem aí muito mais”. Pilar do Sporting campeão versão 2020/21, Adán cumpre, por estes dias, um merecido descanso, mas com as prioridades bem definidas: à conversa com o jornal Record, Iñaki Espizua, fala num ano “fantástico” do guarda-redes, pronto a assumir novos desafios de leão ao peito, neste caso numa competição onde apareceu em três épocas num total de seis possíveis, contemplando, sempre pelo Real Madrid, quatro jogos, o último deles em 2012, com o Ajax. “O Adán está entusiasmado por voltar a jogar a Liga dos Campeões, neste caso com o Sporting, um clube que lhe deu uma oportunidade, muito bem aproveitada”, explicou-nos, concretizando: “Sente-se muito feliz, viveu um ano fortíssimo, fantástico e vem aí muito mais.”
Era a escada, portanto, para abordar a ligação do espanhol aos leões, que termina em 2022, mas dada a intenção da SAD em ativar a opção que ficou estabelecida no contrato celebrado espanhol, isto se ambas as partes estiverem de acordo. Sem querer dar um passo maior que a perna... “Posso dizer que já houve uma sondagem, mas ainda não nos sentámos à mesa. Reforço que o Adán se sente muito feliz no Sporting”, rematou o seu representante.

Gacinovic apontado mas sem eco na Luz. Mijat Gacinovic, médio do Hoffenheim, foi apontado ao Benfica pelo portal Tuttomercatoweb, que refere mesmo a formalização do interesse por parte das águias. No entanto, o jornal Record garante que a contratação do jogador não foi equacionada pelo Benfica.
De acordo com o site italiano, as águias já teriam oferecido 4,5 milhões de euros, prontamente recusados. Isto porque, refere a mesma fonte, o Hoffenheim avalia o centrocampista em 6 milhões de euros. Ainda assim, os alemães não fecham as portas à concretização do negócio. O internacional sérvio, de 26 anos, chegou ao Hoffenheim em 2020, depois de ter passado por Vojvodina, onde se formou, e Eintracht Frankfurt. Certo é que o Benfica está à procura de um médio. 

7 comentários:

  1. o carnide mais conhecido por slbatota bem como os tripeiros mais conhecidos como fcputas estao para o futebol como o Lance Armstrong está para o ciclismo!!!!

    enquanto ganham é tudo limpinho...mas depois vai-se a ver e é apenas limpinho limpinho!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó rapazola, o FC Porto, de longe o melhor Clube Português, só neste século, conquistou Champions, UEFA, L Europa e T Intercontinental, "só" 4 títulos Internacionais, o teu clube acabou de ganhar o 3ª campeonato neste século.

      Olha lá, foi a 1ª vez que viste o Sporting campeão, não foi? Pois é, até o novo Estádio de Alvalade nunca tinha sido campeão, e neste caso, foi o campeão nacional do bamburrio, ou dos 90 e tal minutos.

      Para o ano na Champions, o Gastão Amorim vai competir, ou apenas participar como bombo da festa? Bem, em 8 presenças na Champions, apenas uma passagem aos oitavos, e como foi nos oitavos? Um agregado de 1-12, e foi em casa, na Baviera, e pelo caminho ...

      Mas são a MAIS MAIOR GRANDE POTENCIA DE PORTUGAL! lolololol

      Eliminar
    2. Rapazola, a tua ousadia, até atrapalha, porque o teu clube ganhou apenas 2 campeonatos neste século XXI, porque o de 1999/00 ainda foi no século XX.

      Ora vejamos, o FC Porto neste século XXI, venceu "só" 4 títulos Internacionais, o teu clube, em igual período, ganhou dois campeonatos, olha lá, como é que vamos completar esta legenda? Podes-me ajudar?

      Eliminar
    3. O adepto do clube do bimbo da bosta, não sabe, mas o Apito Dourado existiu!

      Sabe-se muito bem como é que o teu clube corrupto ganhou esses campeonatos todos, durante mais de 20 anos, corrompendo árbitros e manipulando os Conselhos de arbitragem e Disciplina, com fruta e café com leite e os quinhentinhos!

      O teu clubeco corrupto mais o teu presidente bimbo da bosta, ficarão na história do futebol português, como uma das grandes manchas da corrupção deste País!

      Pelo que se vê, estás cheio de orgulho, por seres adepto de um dos 2 clubes mais corruptos do mundo!

      Uma potencia desportiva designa pelos seus titulos no conjunto das modalidades que pratica.

      O Sporting só em 6 modalidades tem 39 titulos europeus, bem mais que o teu clubeco tem no futebol.

      Calado passarias por um poeta, mas como a abriste, vomitaste a merda que lá tinhas dentro.

      Eliminar
    4. O apito dourado existiu, foi mt escrutinado, foi julgado e arquivado...

      O apito dourado, eclodiu no biénio Mourinho, quando o Porto ganhou Champions, UEFA, e foi também Campeão do Mundo, vamos falar de coisas sérias? Ou da Taça da Liga? Ou do troféu 5 violinos?

      E sabes que mais, o Chelsea, Campeão Europeu, em 13 jogos, perdeu apenas um jogo, sabes com quem perdeu o Chelsea? Vou te ajudar, perdeu porque sofreu o golo da Champions edição 20/21, Taremi, sabes quem é?

      Quem ganha 5 campeonatos nos últimos 50 anos, ganha um penta...

      Deves ser um puto imberbe, sabes uma coisa? Um puto Portista com 20 e poucos anos, já viu o Porto ganhar tudo, literalmente tudo, Champions, UEFA, Liga Europa, Intercontinental, fala-me lá da tua experiência, mas sem mentiras, o bullying às segundas feiras na escolha, era frequente, não era? Deixou-te marcas profundas, não foi?

      Ganhaste o campeonato bamburrio, mas aviso-te já, no sorteio da Champions, não vai lá estar o 4º classificado na Austria, o Lask Linz, o Gastão Amorim pode respirar de alivio ...

      Eliminar
    5. Ó parvalhão das 21:01:

      Os bandidos da Máfia e da Camorra também dizem que são ricos, mas não explicam como o conseguiram, mas nós sabemos como foi!

      O teu clubeco corrupto ganhou isso tudo e toda a gente sabe como: Com corrupção de árbitros e das estruturas do futebol português!

      Consultas o Google e ouvirás as conversas que tinha o teu bimbo da bosta com os dirigentes que corrompeu, falando-lhes de fruta e café com leite, e das férias pagas aos irmãos Calheiros!

      Isto e outras coisas nunca o conseguirás LAVAR da história do teu clube! O Apito Dourado foram mais de 20 anos a roubar e a corromper.

      O Sporting ganhou o campeonato bamburrio como dizes, mas a ser perseguido durante toda a época pelo Polvo e Apito Dourado com pressões de toda a ordem, tanto junto dos árbitros como nos Conselhos de Justiça e Disciplina.

      Só estás interessado em ganhar.A forma como o consegues não te interessa. Estás no clube certo, próprio para corruptos.

      Diz o povo: diz-me com quem andas e eu digo-te quem és!

      Agora sei que és mais um corrupto, sem Lei nem Vergonha.

      Não perco mais tempo com gente da tua laia.

      Eliminar
    6. ó rapazola, já desististe? Não gosto de ganhar por falta de comparência, e na secretaria!

      Tem calma, não me acuses de bullying, bullying era só às segundas feiras, quando ias para a escola, e eras a chacota da turma, com mais um "empate" da MAIS MAIOR POTENCIA de Portugal!

      Tás optimista para a Champions? Lembras-te daquele honroso 1-12 com o B Munique? Bem pior foi o 1-4 com o Lask Linz LOL

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...