04 maio 2021

Está decidido o futuro de Carlos Vinícius; Aposta em 'pérola' de 16 anos é para manter na Luz; Brasileirão 'chama' por Pepa

O Santos está interessado na contratação de Pepa, treinador português do Paços de Ferreira. O UOL Esporte avançou que clube paulista quer contratar o atual técnico pacense e existe disponibilidade para Pepa ouvir a proposta do Santos, embora tenha remetido as conversações para o final da presente temporada.
A I Liga termina no próximo dia 19, mas o Paços de Ferreira pode já amanhã, quinta-feira, garantir o quinto lugar no campeonato e o consequente acesso à Europa.
Pepa tem sido o rosto da equipa sensação da I Liga, o Paços de Ferreira, e pode assim suceder ao português Jesualdo Ferreira, que orientou o Santos durante os primeiros 15 jogos da temporada até ser, mais tarde, demitido.
Esta temporada, Pepa alcançou 14 vitórias em 31 jogos disputados até aqui com o Paços de Ferreira. Na temporada passada, o técnico de 40 anos deixou a equipa da Capital do Móvel na 13.ª posição, mas esta temporada fez consideravelmente melhor, podendo garantir a ida às competições europeias caso vença o Sp. Braga já esta quarta-feira.

Aposta em 'pérola' de 16 anos é para manter na Luz. Cher Ndour tornou-se no mais jovem de sempre a representar a equipa B do Benfica, batendo o recorde na posse de João Félix. O momento foi o corolário do percurso do médio italiano – chegou à Luz no início da temporada –, em quem os responsáveis encarnados depositam muitas esperanças. Com contrato profissional válido por três épocas, assinado no dia seguinte a ter cumprido 16 anos, Ndour trocou a Atalanta pelo Seixal, e a intenção da estrutura passa por ampliar o vínculo do jovem agenciado pela Positionumber.
Aos 16 anos e 279 dias, o médio superou em um mês (16 anos e 312 dias) a marca estabelecida pelo referido internacional português. Ndour entrou aos 90’+1 no triunfo frente à Oliveirense, em jogo da 31ª ronda da Liga Sabseg. O ainda juvenil treina-se às ordens de Nélson Veríssimo na equipa B e já tinha cumprido duas presenças no banco mas, no último domingo, marcou mais um passo na sua afirmação. Ao que o jornal Record apurou, o jovem italiano vai agora dividir-se entre as duas equipas secundárias dos encarnados, cumprindo minutos tanto pelos sub-23 como pelos B. Filho de pai senegalês e mãe italiana, que acompanharam o jovem a Portugal, Ndour foi aposta no início da época, com as águias a baterem a concorrência de vários tubarões do Velho Continente pelo internacional sub-16 italiano. Integrado no plantel júnior, o médio subiu aos sub-23, tendo-se estreado na goleada ao Cova da Piedade na Liga Revelação. Dezoito jogos depois, cumpriu os primeiros minutos no escalão profissional e mantém vivo o sonho ambicioso. “O Benfica é um dos clubes que mais aposta nos jovens. Como sei que é assim, quero tentar chegar rápido à primeira equipa”, explicou, na apresentação, à BTV.

Carlos Vinícius regressa ao Benfica no fim da época. O Tottenham não vai acionar a cláusula de compra de Carlos Vinícius, que vai regressar ao Benfica no final da temporada, escreve a "Sky Sports".
O ponta de lança brasileiro de 26 anos está cedido aos "Spurs" com uma cláusula de compra de 40 milhões de euros, mas não impressionou o suficiente para convencer a direção do clube londrino a investir na sua contratação.
Carlos Vinícius leva dez golos esta época em 24 jogos disputados, num total de 1013 minutos, seis dos quais foram na Liga Europa. O brasileiro marcou apenas um golo em nove jogos na Premier League.
O brasileiro assinou pelo Benfica em 2019/20, a troco de 17 milhões de euros, e tem contrato com as águias até 2024 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. Vinícius não fazia parte dos planos de Jorge Jesus e rumou ao Tottenham, por empréstimo.

1 comentário:


  1. "Aposta EM pérola de 16 anos..."

    Não será antes aposta NUMA pérola de 16 anos?

    Decididamente, a CS foi invadida por um bando de iletrados há mais de 25 anos, que como diz o povo, arranjou um canudo de jornalista num aviário qualquer sabe-se bem como, onde não aprendeu a utilizar o principal utensílio do seu trabalho, que é a gramática da Língua Portuguesa.

    E depois misturam com as CALINADAS que dizem e escrevem, umas palavras estrangeiras, para tentarem enganar quem os lé e ouve, para que acreditem que são cultos...

    MISERÁVEIS!...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...