04 maio 2021

City bate o PSG e está na final da champions; Um penalti por marcar e um vermelho por mostrar. A analise de ex-juiz espanhol ao jogo de Alvalade

Iturralde González, antigo árbitro internacional espanhol, fez a análise aos lances controversos do Sporting - Nacional da Madeira. Para o ex-juiz ficou por marcar um penalti a favor do Sporting e por expulsar um jogador.

A primeira jogada é um lance claro que acontece muitas vezes. Júlio César queria afastar a bola mas Paulinho antecipou-se. Foi ele que tocou na bola e o que o jogador do Nacional aqui fez foi acertar na perna do avançado do Sporting. É penálti. O vídeo-árbitro não entrou porque creio que não é um erro claro e manifesto, mas é um penálti que o árbitro de campo tem de apitar. Tem de vê-lo. Para mim é claro.

No segundo lance é um cartão vermelho claríssimo. Mais que não seja pela altura que Pedrão eleva a perna para a disputa da bola com Nuno Santos. Vai com a perna reta, firme, pelo que se trata de uma entrada perigosa e grave de manual, como se costuma dizer. Expulsão claríssima!

Na terceira jogada, entre Daniel Bragança e Azouni, o que há que ter em conta é a intensidade do golpe do jogador do Nacional. E como é que se pode saber a intensidade? Se o árbitro considera que é simplesmente uma palmada dá-lhe o amarelo. Se considera que é mais forte, com força excessiva, tem de expulsá-lo. Para mim o amarelo seria o mais lógico porque não vejo que seja um soco ou que tenha havido força excessiva. Admoestação a 100 por cento, mas se o árbitro expulsasse não se podia dizer nada porque a bola não está lá.

No último lance não me parece penálti. Azouni tem lá a mão e agarra um pouco do braço, mas deixa Coates saltar. Não é um agarrão continuado e não desequilibra. Só quando já rematou é que Coates se atira para trás como se o tivessem matado.

Com dois golos do argelino Riyad Mahrez, o Manchester City voltou a vencer, esta terça-feira, o Paris Saint-Germain (2-0), garantindo a primeira vaga na final da Liga dos Campeões. O internacional argelino de 30 anos, que já tinha marcado na vitória da primeira mão (2-1), abriu agora o marcador aos 10 minutos, confirmando depois na segunda parte (63’) a superioridade dos citizens, que pela primeira vez vão marcar presença na final da competição milionária.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...