12 maio 2021

Direção tem de "preparar esta intenção do Ronaldo vir para o Sporting"; A 'pérola' que entra no projeto do FC Porto; Taremi está a dois golos da melhor época da carreira

João Mário é um nome certo no plano de ataque do FC Porto à próxima temporada. O jovem dragão, de 21 anos, está a dar expressão neste final de temporada à aposta feita pelo clube no seu potencial e, sendo apreciado pelo técnico Sérgio Conceição, continuará a fazer parte do grupo mesmo que o comando técnico dos azuis e brancos venha a mudar este verão. Naturalmente, o mercado de transferências terá sempre uma palavra a dizer, mas, diga-se, a SAD tem neste dossiê os seus interesses bem protegidos desde a última renovação. Um dos diamantes da denominada ‘Geração Youth League’, que cumpriu a sua formação como extremo, tem-se apresentado como uma solução sólida para o lugar de defesa-direito, especialmente nas últimas duas jornadas, nas quais fez uma assistência e um golo.
Sérgio Conceição valoriza as qualidades de João Mário e deteta-lhe o perfil necessário para vir a ser uma opção credível para a lateral direita. Com este ‘picar do ponto’ por parte do jovem, a sua inclusão no projeto do FC Porto para 2021/22 é ponto assente, algo que já tinha sido alinhavado aquando da renovação contratual em dezembro do ano passado. À altura, João Mário estava vinculado aos dragões até junho de 2022, mas estendeu essa ligação até 2025 e aumentou a sua cláusula de rescisão dos 30 milhões para os 50 milhões de euros. Representado por Jorge Mendes desde essa altura, João Mário poderá ver o mercado bater-lhe à porta, mas o plano não passa, pelo menos por agora, pela saída.

Taremi está a dois golos da melhor época da carreira. A boa ponta final de campeonato de Mehdi Taremi está a valer-lhe uma aproximação ao melhor registo da carreira no que diz respeito a golos marcados. Com o bis de anteontem diante do Farense, o iraniano chegou aos 22 golos na temporada, superando os que marcou na época passada pelo Rio Ave.
O máximo pessoal do avançado são os 24 tentos apontados em 2016/17, quando ainda jogava no Irão, ao serviço do Persepolis. Igualar ou ultrapassar esse número dependerá do que Taremi fizer nos dois últimos jogos da época em curso, nos quais o FC Porto vai defrontar o Rio Ave, em Vila do Conde, e o Belenenses SAD, no Dragão.
No campeonato, o avançado portista soma 15 golos e está isolado no terceiro lugar da lista de marcadores, mas chegar ao topo parece já uma missão muito complicada, em função da atual vantagem dos dois primeiros, Pedro Gonçalves (Sporting) e Seferovic (Benfica). Na época passada, Mehdi fez 18 golos na Liga pelo Rio Ave e mais três nas outras provas, para um total de 21, que agora já superou no F. C. Porto, graças aos cinco marcados na Taça de Portugal e aos dois que festejou na Liga dos Campeões.
Para além dos golos, Taremi também tem estado em destaque ao nível dos passes decisivos. Com as duas assistências que fez no jogo com o Farense, a primeira para Toni Martínez e a segunda para Luis Díaz, o avançado persa chegou às nove no campeonato, um registo que lhe vale a liderança da prova neste particular, à frente dos benfiquistas Everton e Grimaldo.
Com lugar garantido no onze portista, Taremi tem condições para fazer subir estes números nos próximos dois jogos, sabendo-se que o FC Porto precisa apenas de uma vitória para garantir o acesso direto à próxima Champions.

Direção tem de "preparar esta intenção do Ronaldo vir para o Sporting".
Dias Ferreira entende que o Sporting e a direção verde e branca devem preparar o eventual regresso de Cristiano Ronaldo ao Sporting, acreditando que os rumores que vão sendo falados podem mesmo acabar por se croncretizar, mostrando-se feliz com a possibilidade de o Sporting voltar a ter no balneário o internacional português, que se formou em Alvalade antes de rumar a Old Trafford, contando ainda com passagens pelo Real Madrid, em Espanha, e pela Juventus, em Itália, onde as coisas, nomeadamente ao nível da Liga dos Campeões, não têm corrido dentro do esperado pelo madeirense.
"Preparar, se é verdade e eu julgo que sim, esta intenção que o Cristiano Ronaldo quer vir para o Sporting no final da próxima época. Julgo que pode ser uma revolução extraordinária não só no futebol português mas sobretudo na viragem do Sporting", assinalou Dias Ferreira, confiando que essa mediática contratação terá de ser feita com a dimensão que Ronaldo merece.
"Há que sustentar esta viragem na vertente desportiva, procurando a vertente financeira e uma evolução no futuro", aconselhou Dias Ferreira, em entrevista à TSF.

3 comentários:

  1. O QUE O RUIM SANTINHOS DA XIC NÃO DIZ:

    (porto + sporting) tiveram juntos, O DOBRO dos PENALTIS
    das outras 16 equipas do campeonato !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    É OBRA

    eheheh grande Fontelas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó lampiurso!

      Onde é que estavas quando o Sporting andou mais de 3 anos nos anos 90, sem ter um penalti a seu favor!

      Ainda estavas nos colhões do teu avô...ou dentro do OVO duma galinha, tua mãe?

      Eliminar
    2. Oh Guerra, tem um bocadinho de vergonha no focinho. O Porto teve 16 penalties, o Sporting 9. E as outras 16 equipas tiveram 65! Pára de ser aldrabão. O Sporting em 9 penalties, foram todos bem assinalados

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...