12 maio 2021

"Tentativa de branquear o que se passou ontem nos festejos do Sporting, que foi uma autêntica vergonha"; Estádio da Dragão recebe a final da champions

Depois do Estádio da Luz na época passada, a final da Liga dos Campeões voltará a ser disputada no nosso país, agora no Estádio do Dragão. A decisão está tomada pela UEFA e será oficializada esta quinta-feira por parte do organismo que rege o futebol europeu.
A final da Champions, recorde-se, será disputada entre Chelsea e Manchester City, tendo estado inicialmente marcada para Istambul, a 29 de maio.

"Tentativa de branquear o que se passou ontem nos festejos do Sporting, que foi uma autêntica vergonha". Paulo Meneses, presidente da SDUQ do Paços de Ferreira, considera que o anúncio do regresso do público aos estádios, na última jornada da Liga, não é mais do que «uma tentativa de branquear» as celebrações do título do Sporting.
«Acho que é uma tentativa de branquear o que se passou ontem [terça-feira], que foi uma autêntica vergonha. Seria mais justo que o Sporting tivesse no estádio pessoas a assistir ao jogo na proporção que fosse autorizada pelas autoridades de saúde. Não é por acaso e não vejo esta notícia sair hoje com ingenuidade», sustentou, em declarações à Rádio Renascença.
«Porventura estaria a ser tratado, mas a decisão é claramente influenciada pelo que se passou ontem. Há muito tempo que venho a lutar por esta medida e lamento que só surja agora por uma questão de cosmética. Mas nada que me surpreenda», referiu Paulo Meneses.
O líder do emblema pacense, que termina a Liga com deslocação a Tondela, lamenta que a medida se aplique apenas na 34.ª e derradeira jornada.
«Acho que deveriam ter sido duas jornadas, em que os clubes pudessem jogar um jogo em casa e outro fora, por uma questão de igualdade. Deveria ter sido aplicado o mesmo critério nas duas jornadas. Assim, com 10 por cento da lotação do estádio, o Paços de Ferreira poderia ter 10 ou 30 adeptos em Tondela. É uma vergonha, comparando este número com o que se passou ontem, é ridículo», atirou.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...