05 maio 2021

Conceição no banco na Luz; Rúben Amorim no banco frente ao Rio Ave; "Quem o levar vai fazer uma grande aquisição", dizem sobre alvo do FC Porto; Lisboa já prepara a festa para o título do Sporting

O Sporting precisa de pelo menos mais sete pontos para ser campeão nacional, pelas contas ao dia de hoje, e a esperança de voltara festejar o título faz crescer a olhos vistos o entusiasmo nos adeptos leoninos. Contudo, a situação, e em particular a possibilidade de excessos nos eventuais festejos na capital, preocupam o edil lisboeta, Fernando Medina, que já tem em marcha um plano para preparar a festa em segurança e, assim, não prejudicar os avanços que o país regista no combate à pandemia de covid-19.
Foram centenas de adeptos que ontem coloriram a partida da equipa rumo a Vila do Conde, onde esta noite o Sporting defronta o Rio Ave na 30.ª jornada da Liga NOS. Com o desconfinamento o apoio ganha visibilidade, e os adeptos leoninos aproveitam o momento para dar força à equipa.
A quatro jornadas para o final da Liga NOS e com a possibilidade de o Sporting ser campeão nessa altura ou até antes, a Câmara Municipal de Lisboa já está a traçar um plano para que não se cometam excessos em caso de festa verde e branca. “Celebramos hoje [ontem] uma grande vitória e deixo votos para que em breve possamos estar aqui a festejar outras grandes vitórias”, disse ontem o edil Fernando Medina na receção aos campeões da Europa de futsal. Antes, já tinha abordado o tema: “Claro que espero que um clube de Lisboa ganhe este campeonato. Se isso acontecer, temos de encontrar com o Sporting e a Direção Geral de Saúde as formas que sejam dignas de celebração, mas que acima de tudo sejam feitas em segurança. Não podemos, por causa de uma celebração, deitar tudo a perder em matéria de controlo da pandemia de covid-19. Queremos uma celebração digna e segura”.

“Emiliano será grande aquisição”. Emiliano Martínez, médio que está debaixo do olho do FC Porto, só tem 21 anos, mas estápronto para darosalto para o futebol europeu. Quem o garante é Gustavo Munúa, o seu antigo treinador no Nacional de Montevideu, do Uruguai. “É um jogador completo. Impõe a sua presença, é ágil, rápido e potente. Às vezes, olhamos para um jogador alto e pensamos que é pesado e lento. Ele é o contrário. É rápido, mantém a velocidade para correr o campo todo com muita dinâmica. Se somarmos a isso a visão de jogo que tem, falamos de um jogador com um futuro muito promissor”, referiu o treinador campeão do Uruguai na época passada, enquanto traçava o perfil do médio ao jornal O Jogo.
Munúa recebeu no plantel um jogador acabado de saltar das camadas jovens e que praticamente ainda não tinha jogado. Por isso, antes de apostar nele, traçou um objetivo. “Faltava desenvolver-se fisicamente e fizemos um trabalho especial durante cinco ou seis meses. A paragem da pandemia serviu para ficar mais forte, ganhou cinco ou seis quilos. No início teve de adaptar-se a essa mudança, sobretudo ao nível da coordenação de movimentos. Mas esses quilos de músculo fizeram-lhe bem, cresceu muito para o corpo a corpo e para o jogo aéreo ”, sublinhou o treinador, que destaca ainda a “visão de jogo, bom passe, tanto curto como longo” e o facto de Emiliano “segurar bem a bola”. A sua posição natural é médio centro, “mas também pode jogar como interior” porque “dá muito dentro do campo só com a sua presença e contagia os companheiros com a sua energia”, explicou.
Incapaz de o comparar com outros jogadores, por haver “poucos com as suas características”, Gustavo Munúa diz que se o médio “ainda não chegou à seleção do Uruguai é por causa da concorrência que existe”, mas acredita que “será uma questão de tempo”. O que o treinador não dúvida é de que Martínez “tem uma projeção infinita e tudo para jogar no futebol europeu”. Aliás, interessados não faltam. “Há pouco tempo, ligaram-me de clubes espanhóis para pedirem referências dele. São muitos os que estão a segui-lo. Quem o levar vai fazer uma grande aquisição”, assegurou.

Sérgio Conceição vai para o banco no clássico com o Benfica. Sérgio Conceição ficou esta quarta-feira a saber que pode ir para o banco no clássico com o Benfica, jogo da ronda 31 da Liga NOS. A providência cautelar apresentada pelo treinador do FC Porto, que visava suspender o castigo de 21 dias aplicado pelo Conselho de Disciplina, foi apreciada pelo Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) em tempo útil.
"Foi decretada pelo Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) a providência cautelar interposta por Sérgio Conceição para suspender o castigo de 21 dias de que foi alvo por parte do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol" (FPF), refere o clube azul e branco em comunicado.
Sérgio Conceição, recorde-se, foi suspenso na sequência da expulsão em Moreira de Cónegos tendo, por esse motivo, falhado o encontro com o Famalicão.
A decisão principal, que pode anular a suspensão, só deve ser conhecida após o final da época.

Rúben Amorim vai estar no banco esta noite frente ao Rio Ave. Conhecida terça-feira, a suspensão de seis dias imposta pelo Consellho de Disciplina, o Sporting recorreu para o TAD, com pedido de medida cautelar, pelo caráter urgente da decisão.
Considerando a impossibilidade de o TAD reunir o colégio arbitral, como aconteceu no ‘caso Palhinha’, foi o presidente do TCAS, Rui Pereira, a avaliar a medida. Deferida, teve efeitos suspensivos sobre o castigo de seis dias, permitindo a presença de Amorim no banco esta noite frente à equipa de Vila do Conde.
Indignado perante uma "deliberação ilegal e injusta", o Sporting criticou terça-feira, em comunicado, a "súbita urgência com seis meses de atraso". "Coincide, certamente por casualidade, com o dia em que Rúben Amorim prestou declarações sobre o processo que ameaça suspendê-lo por um período de um a seis anos. A instrutora do processo propôs o arquivamento. A Justiça desportiva expõe-se ao ridículo", atacaram os leões.
Já esta quarta-feira, O Conselho de Disciplina explicou, em comunicado, que a suspensão de seis dias imposta a Rúben Amorim só aconteceu agora porque o treinador do Sporting recusou ser ouvido mais cedo."O CD decidiu no prazo de 12 dias a contar da data agendada para a audiência disciplinar (21 de abril de 2021).
A decisão não aconteceu antes porque o arguido declinou ser ouvido em 01 de março de 2021, optando por aproveitar a suspensão de prazos relacionada com a pandemia da covid-19", lê-se no comunicado do organismo.

1 comentário:

  1. Amorim e Ceição no banco ? Nem se esperava outra coisa. Seria brutalmente injusto que duas pessoas tão bem comportadas, principalmente o segundo, fossem injustamente castigadas, só por elogiar o trabalho dos árbitros. Foi reposta a justiça.
    De equipas que conseguem que jogadores com seis cartões amarelos não cumprem castigos, que conseguem ter jogadores a dar pau em todos os jogos e não vejam um cartão, que tem treinadores a ameaçar colegas de profissão , que cospe nos mesmos e que não há jogo que não ganhe em que não insulte tudo e todos sem ser castigado...o que se esperava ? Que este pseudo castigo fosse mais uma comédia e mostrasse a quem anda a comer gelados com a puta da testa, quem manda nisto tudo.
    São os vergonhosos bastidores do Futebol Tuga no seu melhor.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...