Pinto da Costa insiste na permanência de Sérgio Conceição e vai desenvolver todos os esforços, financeiros e de projeto, no sentido de concluir o processo de renovação com o técnico, garante o jornal A Bola.
Segundo o diário, Sérgio Conceição só não ficará no FC Porto se não quiser, já que a pasta de reforços para a nova época está a ser escolhida por si.
O técnico chegou a ter a renovação muito bem encaminhada mas o desgaste sentido pelos processos disciplinares a que foi submetido, os ataques pessoais vindos do exterior e pela relativa desproteção provocada pela erosão da sua imagem, ainda que, a isto, Conceição tenha respondido, apesar de tudo, com a força mental, contando com o apoio incondicional do presidente e da família, a sua e a do universo de adeptos.
A Bola lembra ainda que a fortíssima ligação a Pinto da Costa é, de resto, um aspecto a ter em conta na conversa que os dois terão para discutir o futuro.
Ainda de acordo com o diário, o FC Porto terá um Plano B caso Sérgio Conceição não renove e em cima da mesa estão os nomes de Vitor Pereira e Luis Castro.
Cumprem-se hoje 18 anos desde que o FC Porto conquistou a Taça UEFA ao derrotar os escoceses do Celtic em Sevilha. Em 2003, José Mourinho comandou a equipa para uma época de sonho, que teria repetição no ano seguinte. “As finais são se ganhar”, disse e cumpriu o treinador. Derlei [na foto], abriu o marcador (45’), mas Larsson empatou após o regresso dos balneários. Alenichev (54’) devolveu a vantagem e o mesmo Larsson bisou três minutos depois, levando a final a prolongamento dramático em que Derlei voltoua marcar (115’), selando em definitivo a vitória.
City tem 60M€ para levar Nuno Mendes. O jornal A Bola escreve que o Manchester City reservou 60 milhões de euros para convencer o Sporting a libertar Nuno Mendes. Além desse valor, os cityzens oferecem ainda mais 10 milhões em variáveis.
O Manchester United ainda não desistiu do jovem de 18 anos, mas este ataque do rival pode atirar por terra a ideia de o contratar.
O Sporting já está a negociar junto do Sp. Braga a transferência de Ricardo Esgaio, ala direito que é desejo de Rúben Amorim para ser concorrente de Pedro Porro a partir da próxima temporada. Segundo o jornal Record, nos últimos dias elementos das duas sociedades trocaram as primeiras ideias rumo a um negócio que a administração leonina quer ver resolvido com alguma celeridade, isto dentro das prioridades estabelecidas entre a cúpula do futebol leonino para 2021/22, época que ditará o regresso à Champions. Os verdes e brancos, donos de 20% dos direitos económicos do defesa, de 28 anos, não querem ultrapassar a barreira dos 5 milhões de euros para garantirem o regresso de Esgaio ao clube que o formou – e do qual saiu, na sequência do negócio de Battaglia, em 2017 –, algo que também é, apurou o diário, uma vontade do jogador, que tem um contrato válido até junho de 2024. Apesar de estar protegido por uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros, o Sp. Braga, com a necessidade de realizar alguns encaixes para reorganizar o seu plantel para o próximo ano, está disponível a negociar abaixo dessa cifra, sabendo que existem percentagens adjudicadas a ambas as sociedades e que podem ser renegociadas, como os 10% que o Sporting tem sobre Iuri Medeiros ou a mais-valia entre 10 e 15% para o minhotos, caso Sporar saia em definitivo.
Rodrigo Pinho já assinou pelas águias um acordo válido até 2026, mas o seu percurso na Luz começará, tudo indica, com um percalço, o avançado deverá ser operado a um ligamento do joelho esquerdo, já com a supervisão do departamento médico do Benfica. Segundo o Record, o dianteiro, de 29 anos, deverá até estar já amanhã em Lisboa. Apesar de, formalmente, o seu contrato com o Marítimo só terminar a 30 de junho, os insulares autorizaram devidamente a viagem de Pinho para a capital, até porque a época já terminou. Aliás, o emblema do Funchal também já tinha dado o seu consentimento para que o goleador rumasse a Lisboa, onde fez exames detalhados.
O diário diz saber que, há cerca de duas semanas, Rodrigo Pinho foi observado pelos clínicos da Luz. O diagnóstico dos encarnados não demorou, tendo havido pronta recomendação para cirurgia. Trata-se de uma intervenção considerada simples, apenas para correção de um ligamento. Finda a operação, o tempo de paragem previsto é na casa das duas semanas, e daí que o Benfica pretenda agilizar este processo. Ou seja, operar já, permitir a tal reabilitação clínica, e depois já ter o reforço devidamente apto para poder arrancar os trabalhos de pré-temporada. Rodrigo Pinho vinha há muito apresentando queixas nesta articulação, daí que nem tenha sido opção no Marítimo para disputar as últimas seis jornadas do campeonato. Agora, ao ser-lhe detetada esta mazela, deverá mesmo ser operado. Até aqui, porém, o departamento médico dos insulares vinha apostando no tratamento conservador, considerando que não há necessidade de operar. Na Luz, a análise é bem diferente e os responsáveis encarnados também querem resolver rapidamente um problema que consideram simples de debelar com recurso à cirurgia. Certo é que o avançado será agora submetido a novos exames para confirmar se o cenário anterior se mantém e, se assim for, irá mesmo à mesa de operações. Nesta época, recorde-se, Pinho festejou 15 golos em 21 partidas pelo Marítimo.
Então o sport lisboa e batota continua a contratar futebolistas lesionados??? Então não fazem exames médicos de avaliação prévia??? E quais os resultados??? Será que com a grande estrela Darwin, aconteceu a mesma coisa???? Agora já se começa a perceber melhor a construção da narrativa do covid!!! Para esconder a incompetência de internamente, terem sido incapazes de tomar as medidas imprescindíveis, para interromper as cadeias de transmissão??? São mesmo os maiores!!! Continuem assim!! Viva a estrutura dez anos à frente!!!
ResponderEliminar