13 abril 2021

“Vai para o c..., vai-te f..., conseguiste o que querias”. Insultos tramam Rúben Amorim; 'Pérola' muito perto de assinar pelo FC Porto; Mais um nome apontado para Diretor Geral do Benfica

Giorgi Abuashvili está a um pequeno passo de se tornar num dos primeiros reforços do FC Porto B para a próxima época. De acordo com in- formações recolhidas pelo jornal O Jogo, o acordo entre as partes ainda não está finalizado, mas as negociações estão muito bem encaminhadas e em breve poderão chegar a bom porto.
Abuashvili tem 18 anos, é extremo, atua preferencialmente pela esquerda e é considerado uma das maiores promessas do futebol da Geórgia.
Atualmente está ligado ao Dínamo Tbilisi e soma passagens por quase todas as seleções jovens daquele país.

“Vai para o c..., vai-te f..., conseguiste o que querias”. Insultos tramam Rúben Amorim. É sobre o árbitro assistente Nuno Manso, que acompanhou o ataque dos leões na segunda parte do encontro frente ao Famalicão, que reside o grande foco de revolta em Alvalade, aguardando-se, com expectativa quais as consequências que podem surgir no mapa de castigos do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF ), que deverá ser divulgado durante a tarde do dia de hoje.
Entre as hostes leoninas, independentemente da insatisfação comum ou outro lance analisado por Rui Costa ou não observado pelo VAR António Nobre, a indignação centra-se em Nuno Manso por entenderem que não houve qualquer motivo que justificasse a indicação de expulsão de Rúben Amorim, pese o que consta do relatório do árbitro, eventuais insultos e insinuações que mostramos à frente. Esta foi a quarta expulsão do treinador na presente temporada – primeiro com o FC Porto, à 5.ª jornada, depois frente ao mesmo Famalicão, à 9.ª jornada, seguiu-se a final da Taça da Liga, perante o Braga, e agora novamente no duelo com o emblema de Vila Nova de Famalicão. Os leões têm mesmo receio que o técnico volte a ser impedido de sentar-se no banco dos suplentes, pelo menos, no próximo encontro frente ao Farense, na próxima sexta-feira. Também Hugo Viana foi expulso por protestos, depois de terem sido trocadas palavras entre Nuno Manso e o diretor desportivo dos leões, que chegou mesmo a desafiar o árbitro Rui Costa a escrever com “exatidão” as palavras que foram trocadas entre as partes. Os ânimos exaltaram-se depois de dois lances de Jovane dentro da área dos forasteiros na parte final do desafio, em que os leões procuravam o golo da vitória e evitar o segundo empate seguido na Liga NOS, vendo assim a sua vantagem para o segundo classificado diminuir para os seis pontos.
No relatório de Rui Costa, está explícito que a expulsão de Amorim se deveu a “palavras injuriosas” dirigidas à equipa de arbitragem, que passamos a transcrever: “Vai para o c..., vai-te f..., conseguiste o que querias”. No mesmo documento, também consta a explicação para o vermelho ao diretor desportivo Hugo Viana. “Vocês são uma vergonha”, terá dito o dirigente ao 4.º árbitro, João Malheiro Pinto, pedindo, já no túnel, explicações por Amorim a Nuno Manso.

Diogo Boa Alma, 38 anos, diretor desportivo do Santa Clara, está bem posicionado para suceder a Tiago Pinto como diretor geral para o futebol do Benfica. Luís Filipe Vieira avalia, neste momento, vários candidatos e quer fechar o processo até ao final da temporada. O dirigente dos açorianos está muito bem referenciado e poderá mudar-se de São Miguel para a Luz, garante A Bola.
A saída de Tiago Pinto para a Roma, anunciada em novembro e consumada em janeiro, deixou um vazio na estrutura do futebol profissional que não foi ainda preenchida. No último mercado de transferências, Vieira e Rui Costa (que acumula as funções de diretor desportivo com as de vice-presidente) trataram de todos os negócios. Houve apenas uma contratação — Lucas Veríssimo, defesa-central do Santos, namorado desde o último verão —, mas muitos assuntos para tratar, entre jogadores emprestados (Krovinovic ou Tomás Tavares, por exemplo, trocaram de clube, Yony González e Germán Conti rumaram ao Brasil) e ofertas para cedências ou transferências definitivas, nomeadamente do Trabzonspor por Chiquinho ou do Celta por Cervi, num contexto em que a equipa estava diminuída pelo surto de Covid-19.
Boa Alma entrou no futebol através do V. Setúbal, com o qual colaborou duas temporadas. Foi para o Santa Clara por convite do presidente da SAD, Rui Cordeiro, com quem estudou. É Boa Alma o obreiro da subida dos açorianos à I Divisão, na época 2017/2018, e da campanha atual que pode conduzir os insulares à melhor classificação de sempre. Em recente entrevista ao Canal 11, Boa Alma explicou que tem toda a autonomia para gerir o futebol, ou seja, para contratar jogadores ou treinadores. Admitiu que será «muito complicado encontrar um projeto, sobretudo em Portugal», em que lhe seja dada a «liberdade» que tem no Santa Clara «para pensar todo o futebol» à maneira dele e revelou que «já existiram várias situações» em que poderia ter saído.
«Tenho a ambição de também dar o salto, lutar por outros objetivos, de estar noutros clubes, no estrangeiro ou em Portugal», confessou.
Muito considerado nos Açores, pela discrição e competência, na contratação de jogadores e treinadores e na criação de uma estrutura eficaz, Boa Alma pode, agora, ter a oportunidade que deseja. Tem, ainda, boas relações com a Gestifute, que Vieira considera um parceiro. O presidente do Benfica procura alguém com o perfil do diretor desportivo dos açorianos para colaborar com Rui Costa e reforçar a organização do futebol profissional.

2 comentários:

  1. se o amorim apanhar castigo maior que os conceição tem apanhado, esta liga torna-se ainda mais uma vergonha total.

    conceicão chamou nomes a um treinador adversario e quase que andavam á porrada e so levou com uma merda de multa.

    por isso espero que o castigo do ruben seja nos maximos dos maximos uma multa

    ResponderEliminar
  2. O porto b não precisa de reforços, não há lá nada para reforçar. Precisa é de jogadores.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...