13 abril 2021

Palhinha vai escapar a suspensão; "Temos duas ofertas e uma das equipas ficará com ele, Braga ou FC Porto”; Benfica acredita que pode chegar ao título

O que parecia uma miragem tornou-se possível. O segundo deslize consecutivo do Sporting, anteontem, diante do Famalicão, fez os jogadores do Benfica acenderem a luz sobre o título, agora que a diferença para o líder do campeonato é de nove pontos.
O jornal Record escreve que, consumado o empate (1-1) entre leões e minhotos, alguns elementos do plantel trocaram mensagens informais, manifestando a convicção de que ainda é possível vencer a prova de regularidade. O discurso dos responsáveis encarnados é cauteloso. Nas diversas intervenções, Jorge Jesus tem sublinhado que o objetivo é ir “jogo a jogo”, subindo um lugar de cada vez. “Queremos chegar perto dos nosso rivais, mas temos dois pela frente e o FC Porto só tem um. Temos de primeiro chegar ao segundo, que é o que está ao nosso alcance”, reforçou o treinador, no último sábado, em Paços de Ferreira, depois de o Benfica ter conquistado a maior vitória (5-0) este campeonato.
A qualificação para a Liga dos Campeões (a entrada direta só é possível com os dois primeiros lugares) foi definida como prioritária pelas águias, face à desvantagem. No entanto, em duas jornadas, tudo mudou. Se à 24ª a diferença era de 13 pontos, agora, depois dos dois empates averbados pela formação comandada por Rúben Amorim (Moreirense e Famalicão, ambos por 1-1), é de nove. As águias, além de terem descolado do Sp. Braga, aproximaram-se do arquirrival.
Mesmo ainda tendo o FC Porto à frente, alguns jogadores demonstraram a confiança de que estão na corrida à conquista do título. Pelo menos os mais experientes puxaram pelos outros, vincando que não é hora de atirar a toalha ao chão.
Para os jogadores, o momento é de continuar a acreditar. Até final, os encarnados ainda recebem FC Porto e Sporting, sem esquecer que os rivais têm empreitadas difíceis, em particular os leões, que visitam os minhotos. Além disso, o plantel não esquece o bom momento que o Benfica atravessa, tendo somado, no último sábado, o sétimo triunfo consecutivo sem sofrer golos – seis para o campeonato e um para a Taça de Portugal.

"Temos duas ofertas e uma das equipas ficará com ele, Braga ou FC Porto”. Luís Palma é um dos jogadores que o FC Porto e Braga estarão a analisar no sentido de reforçarem as equipas secundárias na próxima temporada. A informação foi avançada pelo presidente do Vida, clube do atacante de 21 anos, que assumiu um papel de destaque na qualificação das Honduras para os Jogos Olímpicos deste ano, que se realizarão em Tóquio.
“Na quarta-feira vem um representante do FC Porto a Miami, viajaremos na sexta-feira para Tegucigalpa, para ver o jogo contra o Real de Minas, em Danlí, e depois iremos a La Ceiba, para o encontro contra Motagua. Temos duas ofertas por ele e uma das equipas ficará com ele, Braga ou FC Porto”, esclareceu Luís Cruz, numa entrevista à “HonduSportsIlustrada”, embora garantindo que não está “desesperado por vender”. “Apenas procuramos a melhor opção”, acrescentou.

Palhinha vai escapar a suspensão. Novo cartão, nova... dúvida. Na receção ao Famalicão, Palhinha voltou a ser admoestado no campeonato, mais de dois meses depois de ter visto o amarelo no Bessa que deu origem ao infame ‘caso Palhinha’. E desde logo se levantou entre os adeptos a questão: seria esta a 5ª cartolina, que automaticamente o colocaria em risco de suspensão para o jogo com o Farense; ou o 6º, que daria início a uma nova série? Ora, de acordo com informações recolhidas pelo jornal Record, o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) deverá atestar, no mapa de castigos hoje publicado, que o cartão anteontem exibido é o 6º do médio no campeonato, pelo que escapa à suspensão no próximo jogo. Puxando a cassete atrás, após o cartão que viu contra o Boavista, o 5º na contabilidade na Liga, o CD puniu-o com um jogo de castigo, mas a pena foi suspensa em virtude da providência cautelar apresentada por Palhinha no Tribunal Central Administrativo do Sul. Mais tarde, a 16 de março, o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) também decidiu a favor do jogador do Sporting, mas esclareceu que o cartão mantém-se e apenas o castigo foi anulado. Por esse motivo, a tese da maioria dos juristas ouvidos por Record apontava precisamente na teoria de que a próxima admoestação seria a sexta na competição. Ainda assim, recorde-se que a FPF vai recorrer da decisão do TAD para o Tribunal Central Administrativo do Sul, pelo que o processo volta... ao ponto de partida.

3 comentários:

  1. "benfica acredita que pode chegar ao titulo"

    Com os malões cheios de euros que circulam para comprara árbitros e jogadores de certas equipas adversárias, não será de admirar.

    Não é por acaso que o título de 2015/16 ainda está nas mãos da PJ. Como foi mostrado na Sic viu-se bem que o boaventura, pau mandado do orelhas, tentou comprar os jogadores do Maritimo e de outras equipas que se seguiram! Nalguns casos conseguiram-no e os jogadores do Rio Ave confirmaram-no.

    Nada disto é de surpreender, pois é uma cultura instalada no galinheiro desde o caso CALABOTE, com mais de 60 anos.Sobretudo, agora que tem ao comando o ladrão de camiões e ex-traficante de cocaína, o famoso ORELHAS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mééééééé.. mmmmmméééééééé...mmmmmmméééééééé..

      Eliminar
    2. Mais um grunho que caiu do andaime! Lolol

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...