03 abril 2021

Sporting sem interesse em alvo do...Benfica; Leões condenados a pagar 635 mil euros; Médio do Benfica sondado pelo Villarreal

O Villarreal sondou Gabriel, de acordo com informações da imprensa espanhola. Nesta altura, não existe qualquer oferta em cima da mesa, pois nesta fase os responsáveis do sétimo classificado da liga espanhola quiseram conhecer a situação do médio brasileiro no Benfica.
Voltar ao campeonato espanhol é algo que agrada ao futebolista, de 27 anos e que em agosto de 2018 trocou o Leganés pelos encarnados, por uma verba a rondar os 10 milhões de euros. Ainda assim, o jogador e os seus representantes querem perceber como evolui a sua utilização até final da temporada.
Gabriel está vinculado aos encarnados até 2024 (renovou em novembro de 2019) e está blindado por uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. O médio é atualmente suplente, tendo perdido o lugar para o alemão Julian Weigl, depois de ter começado a temporada como primeira opção para a posição 6.

O Sporting tem de pagar 635 mil euros à Football Capital por serviços de intermediação relacionados com Cristiano Piccini, que jogou em Alvalade em 2017/18. Os leões não reconhecem a dívida e o caso acabou em tribunal. Só que agora o Tribunal da Relação de Lisboa confirmou a decisão da 1ª instância que condena os verdes-e-brancos.
Os juízes da Relação, segundo a sentença consultada pelo jornal CM, discordam da argumentação leonina de que o facto da Football Capital não estar registada na FPF como uma empresa de intermediação anula o contrato em que os leões se comprometiam a pagar 345 mil pela contratação do jogador ao Betis no verão de 2017 e outros 345 mil euros se fosse vendido por um valor superior a 6 M € - o que sucedeu um ano depois, quando o lateral italiano reforçou o Valência a troco de 8 M €. E mesmo que o acordo fosse nulo, seria um “abuso de direito” o Sporting ter beneficiado da ação da empresa de intermediação sem depois pagar por essa prestação de serviços.
Inclusive, os juízes relembram que os leões pagaram a 1ª prestação em dezembro de 2017.

Rúben Vinagre fora da órbita leonina. Rúben Vinagre, lateral-esquerdo emprestado pelo Wolverhampton ao Famalicão, tem sido associado ao Sporting, no entanto fonte dos leões desmentiu ao jornal Record que o defesa seja, neste momento, um alvo para a próxima época.
O jogador de 21 anos, que é internacional sub-21 por Portugal, foi formado na Academia de Alcochete, de onde saiu em 2015 para o Monaco. Antes do Famalicão, foi cedido no início da época ao Olympiacos.

1 comentário:

  1. "1 de Julho de 2015: O Rubio Ñu "vende" Francisco Vera ao Benfica por 2.8M, jogador avaliado pelo Transfermarket em… 25mil euros;

    31 de Agosto de 2016: Francisco Vera é emprestado ao CA Fénix, clube que consta de uma lista, da autoria do Fisco Argentino, de clubes acusados de serem paraísos fiscais que ajudam os clubes europeus a cometerem fraude fiscal;

    1 de Setembro de 2016: O dinheiro da venda, segundo fontes paraguaias, nunca entrou nos cofres do Rubio Ñu;

    5 de Janeiro de 2017: O Benfica "vende" Francisco Vera ao… Rubio Ñu por 1.5M;

    11 de Março de 2018: A maior contratação da história do Rubio Ñu, acaba sendo vendido por verba não conhecida para os bolivianos do Petrolero de Yacuiba, após ter feito 4 jogos."

    2020 - Jogador apresentado no Club Atlético 3 de Febrero da Segunda Divisão do Paraguai, clube de formação do ex-jogador Oscar Cardozo, onde não se destaca e acaba dispensado no ano seguinte.

    2021 - O jogador Francisco Vera foi visto pela última vez a vender bifanas à porta de um estádio das divisões distritais do Paraguai.
    Os seus dias de glórias acabaram.

    Não prendam o Vieira que não vale a pena

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...