09 abril 2021

"Sporting? Podem sempre surgir notícias deste género"; Benfica confiante que poderá renovar contrato de milhões

As negociações entre Benfica e Emirates tendo em vista a renovação do contrato de patrocínio estão a avançar a bom ritmo. Segundo o jornal Record apurou, as partes estão confiantes de que, dentro de algumas semanas, poderão anunciar oficialmente a assinatura de um novo contrato, ainda que os valores em causa devam baixar relativamente aos praticados até aqui.
Em média, a companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos tem deixado nos cofres da Luz cerca de 6 milhões de euros por ano. Face à pandemia do novo coronavírus, e também às conhecidas dificuldades que a empresa tem atravessado – inclusive com milhares de despedimentos – a verba destinada a patrocínios irá certamente sofrer cortes, mas ainda assim nesta altura tudo indica que os encarnados vão conseguir renovar o atual vínculo, que termina no próximo mês de junho.

"Sporting? Podem sempre surgir notícias deste género". José Gomes, treinador do Almería, falou esta sexta-feira sobre interesse de vários clubes em Akieme, lateral-esquerdo que está no radar do Sporting como Record avança esta sexta-feira.
"Em janeiro e quando se aproxima o fim da época - e quando se trata de jogadores com potencial para chegarem a outro nível - podem sempre surgir notícias deste género. O nosso papel é ajudar os jogadores a estarem concentrados no seu trabalho, nos treinos e nos jogos, porque o que fez com que agora falassem deles - e que possamos admitir que haja clubes interessados em contratá-los - deve-se a todo o trabalho que fizeram até agora. Que continuem assim até ao final porque a última imagem é muito importante, é a que fica. Eles querem terminar a temporada com boa imagem e vão ajudar a equipa", disse José Gomes em conferência de imprensa.
O rendimento de Akieme na presente época não chamou só a atenção do Sporting. Segundo o jornal Record apurou junto de fonte próxima do processo, o esquerdino também tem sido seguido por equipas alemãs e um clube que disputa a Premier League mas, até à data, não foram feitos quaisquer contactos oficiais.
O Almería, que luta pela subida à La Liga, sabe que dificilmente conseguirá manter o defesa, e está disposto a negociar, pois tem a garantia de que em poucos meses irá, pelo menos, duplicar o investimento realizado.
Em relação ao jogador, também é possível adiantar que está disposto a sair de Espanha, e a sua prioridade será sempre por uma equipa que lhe permita disputar a Liga dos Campeões. Tudo indica que o Sporting estará em condições de preencher este requisito do lateral.

2 comentários:


  1. Voleibol de elite


    "Em 27 de Março, após derrotar por 3-0 a poderosa equipa da Fonte do Bastardo, Marcel Matz deixara o aviso - 'Vamos aos Açores tentar vencer pelo menos um jogo e tentar trazer a decisão para um quarto desafio. Vai ser muito complicado, mas vamos com a vitória em mente'.

    Muitos pensaram que se tratou de um mind game, mas não foi. Marcel Matz sabia que os açorianos tinham sido mais fortes da II fase, vencendo os dois jogos frente ao SL Benfica, quer em casa, quer na Luz. E com vitórias por 3-1. Quando muitos prognosticavam que a nossa equipa estava velha, esgotada e cansada, eis que o genial técnico brasileiro conseguiu tirar o melhor dos 14 notáveis jogadores do plantel. A dupla jornada, na Praia da Vitória, afigurava-se como uma missão impossível. Mas Rapha, Bernardo Silva, André Lopes, Peter Wohlfahrstatter, Ivo Casas, Hugo Gaspar, Marc Honoré, Afonso Guerreiro, Theo Lopes, Miguel Sinfrónio, Zelão, Tiago Violas, Japa e Nuno Pinheirom puxaram dos galões, realizando duas exibições 'à Benfica'. Apoiados pelos sócios incansáveis na nossa Casa na Ilha Terceira, os dois recitais confirmaram a política desportiva certa.

    A conquista do 9.º campeonato ficou marcada por um dos mais graves e lamentáveis episódios no desporto nacional. A Federação Portuguesa de Voleibol não compareceu naquele que seria o último jogo da III fase da divisão de elite, que apurava o campeão. Invocando a pandemia de covid-19, a Federação e os seus dirigentes revelaram uma tremenda incompetência e falta de sensibilidade. O seu presidente pode indicar as razões que quiser. Nada apagará este momento vergonhoso de uma federação financeira pelo Estado. A falta de respeito pelos dois melhores clubes de actualidade devia levar à demissão de toda a direcção."

    Dr. Pedro Guerra, in O Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este senhor não pode deixar de saber que o seu clube foi antecipadamente avisado de que não haveria taça, com justificação. O tal covid, que tanto invocam, para justificar a época ruinosa que estão a protagonizar. Portanto virem agora com este arrazoado de queixinhas é no mínimo, intelectualmente desonesto. Mas vindo donde vêm, nada a estranhar. Insistam é na campanha de angariação de penaltis, que já começou a surtir efeitos!!! é disso que gostam!!! Carreguem lampiões, rumo à violação do fair play financeiro. São mesmo os maiores, acreditem no " dr. guerra".

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...