28 abril 2021

Pinto da Costa: "Queremos o mesmo tratamento do Sporting porque vamos recorrer deste castigo". "Fomos espoliados", lembrou. Líder dos dragões censura e não aceita atos de violência e explica comissões a Pedro Pinho

Pinto da Costa assegurou, em entrevista ao Porto Canal, que o FC Porto vai recorrer do castigo de 21 dias e 10.200 euros de multa a Sérgio Conceição pela expulsão em Moreira de Cónegos.
«Queremos ver o tratamento que nos vai ser dado. Amanhã vamos ser notificados do castigo e iremos recorrer para o plenário do Conselho de Disciplina, como fez o Sporting há algum tempo. Quando foi o Sporting, o plenário reuniu na sexta-feira e já alertei o presidente da FPF que quero o mesmo tratamento. Respondeu-me que os conselhos são independentes e o assunto não tem nada a ver com ele. Queremos o mesmo tratamento do Sporting, que foi castigado num dia e no dia seguinte o plenário reuniu e decidiu», disse.

Pinto da Costa confessa-se «indignado» pela expulsão de Sérgio Conceição em Moreira de Cónegos. Esta quarta-feira, recorde-se, o treinador do FC Porto foi suspenso por 21 dias após o cartão vermelho mostrado por Hugo Miguel já após o final do jogo em Moreira de Cónegos.
«O cartão é mostrado antes de o Sérgio chegar ao árbitro, podem ver isso nas imagens. Como todos os portistas, o Sérgio Conceição tem o direito a estar indignado. Ele, os portistas e todos os intervenientes nesse jogo. Eu estou indignado, como é que podia não estar? Fomos espoliados. Num jogo importantíssimo para o campeonato, um clube é espoliado em três penáltis. Temos, naturalmente, direito à indignação. Toda a imprensa reconhece que dois penáltis foram indiscutíveis. Fomos espoliados e o árbitro saiu a rir. E o VAR? Como é possível? Aquele indivíduo na televisão não vê? O que é que devemos pensar sobre isto?», questionou o presidente dos dragões no Porto Canal.

Pinto da Costa comentou ainda o episódio protagonizado por Pedro Pinho após o jogo com o Moreirense, em Moreira de Cónegos, e clarificou a ligação do empresário ao clube.
«Disseram-me que estavam a filmar e eu perguntei o que é que queriam. Limitei-me calmamente a perguntar, depois vi nas imagens que estava com as mãos nos bolsos, se havia algum problema. Disseram que não e fui embora. Depois apercebi-me que havia uma confusão, o senhor Pedro Pinho estava a querer tirar e tapar a câmara ao repórter de imagem que lá estava, que segundo me disseram era da TVI. Não vi nenhuma agressão nem vi ainda nenhuma imagem em que se veja o Pedro Pinho a agredir seja quem for. O que vi na altura foi o Pedro Pinho a querer tirar a câmara para não deixar filmar», relatou o presidente dos azuis e brancos.
«Qualquer ato de violência, o FC Porto e eu, particularmente, rejeito, censuro e não posso aceitar», frisou Pinto da Costa.

Sobre os negócios com Pedro Pinho: «Pedro Pinho é portista, sócio do FC Porto, mas não tem nenhum cargo no FC Porto. É um empresário de futebol que trabalha com muitos clubes. Em cinco anos, o Pedro Pinho faturou com o FC Porto, por serviços prestados, €3,3 milhões. Mas meteu nos cofres do FC Porto €7,5 milhões, quando o Real Madrid recuperou o Casemiro.»
«O ministro da Educação já falou, o secretário de Estado falou, o presidente do PSD, todos falaram. Há polícias agredidos e ninguém fala com este aparato?», questionou.

7 comentários:

  1. "Não vi nenhuma agressao"

    alguem me diga que ele esta a brincar, porque nao acredito que ele teve a LATA de dizer esta merda em direto num canal televiso, È DE UMA HIPOCRISIA ENORME, É LITERALMENTE A GOZAR COM A CARA DOS PORTUGUESES, é preciso uma lata enorme de dizer o que ele disse

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ainda hoje lhe chamaram bandalho. Mas é um gajo cheio de coragem , uma vergonha o que o guarda-costas fez. Seria triste o seu filho ver o pai fazer estas figuras mas parece que nem o filho serve para alguma coisa

      Eliminar
    2. Viste alguma agressão filho de uma grande puta?Eu ja vi pessoas morrer por adeptos dos encornados.Eu ja vi jornalistas a serem agredidos na capela da luz. Vens agora armarte em santo cornudo. Puta que te pariu.

      Eliminar
  2. "ja alertei o presidente da FPF que quero o mesmo tratamento" ou seja, ja andou a telefonar ao presidente da fpf a pedir favores para tirar o castigo ao conceicao

    este morto vivo quanto mais fala mais se enterra HAHAHAHHAHA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seu filho de uma puta, tem pesadelos com o estratosférico FC PORTO!! :D

      Eliminar
    2. vais dizer que as declaracoes do pinto da costa nao sao gravissimas? a maneira que ele desvaloriza a agressao que o jornalista sofreu e que ele presenciou?? ao ponto de ele ter a lata de dizer que "Não vi nenhuma agressao"???

      isto é literalmente um caminhao de areia para os olhos dos portugueses e os unicos que engolem esta merda sao os adpetos fanaticos do porto

      declaracoes totalmente vergonhosas e gravissimas

      Eliminar
    3. No tempo do Estado Novo é que era, não era? Esses eram que eram bons tempos em que não havia nada gravíssimo desde que um dado clube ganhasse! Saudades do tempo a "preto-e-branco", não é? Ninguém enganava os portugueses e o Calabote era um verdadeiro patriota!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...