Em comentários na CMTV sobre o caso da agressão ao jornalista da TVI, Fernando Mendes salienta que os clubes lisboetas "estão a condenar e bem" mas, se no caso do Benfica, atrás referido, entende que o clube de Luís Filipe Vieira deveria ter abordado outras situações, também em relação ao Sporting fica uma crítica.
"Acho bem o Sporting condenar mas não vi um comunicado do Sporting, e falo contra o meu clube, agora aquando da chegada da equipa de Braga com a polícia com shotguns a atirar balas de borracha aos adeptos. Não vi comunicados da direção do Sporting. Isso é que é feio também", salientou Fernando Mendes.
Ainda em relação ao caso de Moreira de Cónegos, Fernando Mendes criticou também a postura da GNR durante a sua atuação na gestão do conflito nas imediações do Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas. "Acho curiosa a passividade da GNR. Parece que não se passa nada. Quase que pediram desculpa ao Pedro Pinho por ter feito o que fez".
Mendes diz que não compreende como é que um empresário adota aquele comportamento. "Não sei o que passou pela cabeça deste senhor. Não conheço Pedro Pinho", sustentou o ex-jogador, notando que as pessoas, por vezes, se esquecem que o futebol é um jogo.
"Isto é um jogo de futebol, não passa disto e estamos a levar para outros caminhos", lamentou, esperando que "as pessoas sejam condenadas ou que pagam pelo que fizeram".
Além disso, Fernando Mendes referiu que "gostem ou não é uma mancha" e lembrou que Pedro Pinho "tem ligações com o FC Porto", ainda que separe 'as águas'. "Não vou misturar o FC Porto com isto".
Daí que Fernando Mendes entenda que os dragões não devem ser punidos pelo que se passou no exterior do estádio. "O FC Porto vai ser castigado? Dos acontecimentos do campo todos vimos. Da parte do Pedro Pinho não vejo motivos. Apesar das ligações fortíssimas, faz negócios, está metido nas festas dos jogadores, agora ser o FC Porto penalizado por esta situação? Acho que não faz sentido".
"Não se pode tentar colar o que se passou dentro de campo com isto. Dentro do campo foi feio, o FC Porto foi prejudicado e isso é uma situação. Outra é uma pessoa que está ligada ao FC Porto ter agredido um jornalista", acrescentou Fernando Mendes, entendendo que o FC Porto deveria ter reagido oficialmente. "O FC Porto desmarcava-se disto".
"Não entendo a minha passagem pelo Benfica". Dyego Sousa chegou ao Benfica em janeiro de 2020 numa altura em que tudo corria 'às mil maravilhas' aos encarnados que, sob o comando técnico de Bruno Lage, lideravam o campeonato com vantagem e tinham um modelo de jogo que ia sendo trabalhado. Na abordagem a essa janela de transferências, o então treinador do Benfica não desvendava quem queria para reforçar a equipa mas teve uma declaração que ficou célebre. "Vem um jogador que, se tiver vontade de correr por nós, nos vai ajudar", disse Bruno Lage aos jornalistas. Mais tarde, chegou Dyego Sousa que, agora passado um ano e alguns meses, já fora da Luz, assume que assinou pelos encarnados com alguma surpresa.
Convidado a analisar a sua passagem pela Luz, Dyego Sousa compara a sua contratação ao terceiro lugar atual do Benfica na classificação da I Liga. "Da mesma forma que eu não consigo entender a minha passagem pelo Benfica, também não se consegue entender o Benfica estar neste momento em terceiro lugar", refere o jogador internacional português, lançado por Fernando Santos, que deixa elogios ao plantel que atualmente Jorge Jesus tem à sua disposição no clube lisboeta. "Acompanho os jogos, é uma equipa com muitos jogadores de qualidade, a jogar e no banco", salientou Dyego Sousa.
Atualmente na China, depois de ter começado a época na Luz e ter ainda passado pelo Famalicão, Dyego Sousa espera rescindir contrato com os asiáticos do Shenzhen FC para ficar livre no mercado de transferências.
Em declarações ao Zerozero, o jogador naturalizado português não nega que tem um carinho especial pela I Liga e pelos clubes que representou em Portugal, sobretudo o SC Braga, emblema pelo qual assinará desde já.
"Seria o único clube por quem eu assinava já, não esperava por julho", confirmou Dyego Sousa, revelando que se fossem outros convites de outros emblemas "teria de pensar". "Mas para o SC Braga seria carta branca", esclareceu o internacional português, agradecido pela carreira que já realizou no campeonato nacional.
"Em Portugal, a minha carreira foi sempre a crescer desde a minha chegada", disse, acrescentando mais elogios para o SC Braga e para a capital minhota onde ainda tem casa.
Também para António Salvador sobram elogios por parte do ex-camisola 99 que admite que o presidente do SC Braga é "um pouco complicado, como todos os outros, mas é uma pessoa" pela qual tem um "enorme carinho".
Chamaram bandalho ao velho e ele não desmentiu.
ResponderEliminarO rapazola de vila do conde devia ser impedido de frequentar recintos desportivos. Fez aquilo porque as comissões são pornográficas como diz o rui pinto - o puto dos emails
ResponderEliminarMas não é o Diego Costa que interessa!!! Qual será o ponto da situação??? Então tem a coragem o Dyego Sousa de não entender o 3º lugar? Tenha calma que em breve estarão no 2º lugar!!! Eles têm tudo tratado!!! O jj não vende banha da cobra e muito menos conta histórias da carochina!!! Ele sabe muito bem e há muitos anos como se ganha por aquelas bandas!!! Topam?
ResponderEliminar