A direção do Sporting continua a investir em quadros técnicos para o futebol e, neste âmbito, assegurou a contratação de um novo elemento para o departamento de scouting. O ‘reforço’ é Flávio Costa, antigo coordenador dessa área no Famalicão que, aos 35 anos, vai iniciar uma nova etapa da carreira na Academia. Começará a trabalhar na próxima semana. Natural de Santiago do Cacém, Flávio Costa ingressou como treinador estagiário no Benfica, onde rapidamente passou a ‘olheiro’. A capacidade de descobrir talentos elevou-o rapidamente ao cargo de coordenador de scouting nas camadas jovens das águias, onde foi ganhando experiência e aumentando a sua lista de contactos. Em 2018 optou por seguir outro rumo, deixando o Seixal para assumir as mesmas funções no futebol profissional do Estoril. O trabalho na Amoreira permitiu-lhe, então, dar o salto para o Famalicão na temporada seguinte, onde despertou atenções.
A estrutura de futebol liderada por Frederico Varandas, Hugo Viana e Rúben Amorim procurava desde o final da última época reforçar o departamento e viu em Flávio Costa o perfil indicado para assegurar que o Sporting volte a dominar no capítulo da captação e recrutamento de jovens jogadores. Segundo fontes contactadas pelo jornal Record, o Benfica também estava interessado e tentou assegurar o retorno deste ativo, fazendo um convite nesse sentido, mas Flávio Costa preferiu o projeto que lhe foi apresentado pelos leões.
"FC Porto seria um sonho realizado". Chegou Paços de Ferreira como um desconhecido e com a carreira sustentada apenas nos escalões inferiores do futebol brasileiro. Menos de dois anos depois, é um dos indiscutíveis de Pepa e hoje, frente ao Benfica, deve contar o jogo 50 com a camisola dos pacenses. Depois de concretizar o sonho de jogar na Europa, assume o desejo de “chegar mais alto”. Maracás não esconde o sonho de representar o FC Porto.
"Acredito que coisas grandes virão e sinto-me plenamente preparado. Na América do Sul, todos sonham em vir jogar para a Europa e esse primeiro passo eu já dei. Portugal é uma boa porta de entrada para quem quer jogar a um nível maior na Europa. Clube em especial que gostaria de representar? Eu aprendi a admirar o FC Porto. Se pudesse ter a oportunidade de jogar lá, seria um sonho realizado. O FC Porto tem uma alma, uma raça... Acho que isso o diferencia das outras equipas", disse ao JN.
Wolves quer 15 milhões por Vinagre. O Wolverhampton quer fazer um encaixe de 15 milhões de euros com a transferência de Rúben Vinagre, lateral-esquerdo que está na lista do Benfica tendo em vista a sucessão de Grimaldo. O clube inglês planeia multiplicar o investimento feito na contratação do jogador. Há quase três anos, pagou 2,5 milhões de euros ao Monaco para ficar com o defesa, de 22 anos, em definitivo.
O Wolves emprestou o internacional sub-21 precisamente para que pudesse jogar e valorizar-se. Tanto assim que o Sp. Braga recusou recebê-lo por empréstimo, porque o clube inglês queria impor penalização por cada jogo que Vinagre não fizesse. O lateral acabaria por rumar ao Famalicão, no início janeiro, tendo sido sempre titular nos 13 desafios do campeonato em que participou. Por outras palavras, não falhou qualquer encontro.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...