15 abril 2021

O trunfo que o Benfica tem para chegar a Vinagre; Liverpool quer conversar com o FC Porto sobre possível negócio; Podence quis sair logo do Sporting após invasão a Alcochete. "Assim que fiquei a saber que a disputa judicial poderia terminar com uma quantia no Sporting"

O crescimento evidenciado por Grujic nos últimos jogos, nomeadamente a partir da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, com o Chelsea, recolocou-o no radar de vários clubes e está a levar o Liverpool a ponderar sobre o futuro do médio. Segundo o “Liverpool Echo”, jornal bem posicionado junto do clube de Anfield, os “reds” vão em breve conversar com o internacional sérvio e com o FC Porto antes de tomarem uma decisão. O acordo de empréstimo celebrado entre as duas partes, recorde-se, não contempla uma opção de compra, mas os ingleses não descartam a possibilidade de o vender aos dragões, desde que estes atinjam os valores pretendidos.
Na última época, e ainda segundo a mesma fonte, o Liverpool pediu cerca de 20 milhões de euros por Grujic, verba que os portistas só pagaram por duas vezes na história: por Imbula e Óliver Torres. Se os azuis e brancos entenderem que é um investimento avultado, o jornal garante que clubes alemães e italianos se começaram a posicionar no sentido de contratar o atleta de 25 anos, feitos na terça-feira.

Podence quis fugir de Lisboa. Daniel Podence, hoje a representar os ingleses do Wolverhampton, recordou, em entrevista ao jornal grego “Gazzetta”, o que sentiu após a invasão à Academia, em Alcochete, no passado dia 15 de maio de 2018, afirmando que quis ir para o “mais longe” possível de Lisboa depois do sucedido. “Desde o primeiro momento [a seguir à invasão], tudo o que eu queria era ir para longe de Lisboa, mas ao mesmo tempo também queria dar algo ao Sporting pelo que fez por mim desde início. Assim que fiquei a saber que a disputa judicial poderia terminar com uma quantia no Sporting, disse imediatamente que sim”, frisou, deixando claro que a família benfiquista não o desviou do sentimento leonino: “E eu, antes de fazer 8-9 anos, ou seja, quando fui para o Sporting, torcia pelo Benfica. Com o tempo, porém, vestindo as cores do Sporting e representando os seus valores, tornei-me facilmente adepto do Sporting. E creio que para sempre.”
Podence mostrou-se ainda esperançado em ir ao Campeonato da Europa. “Tive duas lesões graves esta temporada que diminuem as minhas hipóteses, mas ainda acredito que posso ser convocado”, rematou.

Vinícius é trunfo para ter Vinagre. É um dado adquirido neste momento que o Tottenham não irá exercer a opção de compra que possui no contrato de empréstimo de Carlos Vinícius, que implicaria o pagamento de mais 42 milhões de euros ao Benfica, além dos três milhões pagos pela cedência, o que implica o regresso do dianteiro, à Luz. No entanto, segundo o jornal O Jogo, existe a expectativa entre os responsáveis benfiquistas de nova colocação em Inglaterra, que até favoreça o cenário de contratação de Rúben Vinagre.
A inclusão de Carlos Vinícius, de 26 anos, no plantel da próxima época não está nos planos da SAD, embora não possa ser liminarmente rejeitada, até porque é um ativo dos encarnados. Porém, os dez golos que já soma pelos spurs podem ter consequência futura. O Tottenham não descarta tentar ficar com o jogador por valores substancialmente inferiores, mas as suas exibições poderão convencer outros emblemas ingleses a avançar para a contratação.
Ainda ontem, e segundo noticiou a TVI24, ressurgiu a informação do interesse do Wolverhampton, que já tinha procurado levar o jogador na última época, na transferência de Carlos Vinícius, sendo apontados valores em torno dos 30 milhões de euros. Este será sempre um negócio intermediado pelo empresário Jorge Mendes, que tem relação muito próxima com os Wolves, clube que detém o passe do lateral-esquerdo Rúben Vinagre, atualmente cedido ao Famalicão, e que é alvo do Benfica para 2021/22. Mesmo que em negócios separados, a expectativa de um negócio impulsionar o outro é real.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...