15 abril 2021

FC Porto entra na corrida por alvo dos rivais. Dragões oferecem 9M€ por 50% do passe; Recurso por Rúben Amorim deverá seguir hoje; Palmeiras volta a falhar nos penaltis e perde a Recopa; Grémio eliminado da Libertadores pelo Independiente del Valle, de Renato Paiva

O Palmeiras esta madrugada a Recopa (Supertaça Sul-Americana). A formação de Abel Ferreira havia ganho na primeira mão, na Argentina, ao Defensa y Justicia, mas perdeu agora pelo mesmo resultado. O jogo arrastou-se até às grandes penalidades onde o 'verdão' voltou a cair, como havia acontecido há poucos dias frente ao Flamengo para a Supertaça do Brasil.

Grémio fora da Libertadores. Em Porto Alegre, a equipa gaúcha esteve a vencer mas consentiu a reviravolta do Independiente del Valle (treinado pelo português Renato Paiva), tendo ainda um jogador expulso pelo meio. O mesmo que havia acontecido na primeira mão. 
Acaba por ser uma enorme surpresa o Grémio, sempre candidato na Libertadores, a cair nas eliminatórias de acesso à fase de grupos.
Destaque ainda para Pepê, reforço do FC Porto, que regressou de lesão e entrou na segunda parte.

O Sporting já está a preparar o recurso à suspensão de 15 dias imposta a Rúben Amorim pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Segundo O Jogo, o documento será apresentado para o pleno do CD, ao que tudo indica entre hoje e amanhã, sendo que o prazo para a submissão do mesmo expira na próxima terça-feira. A este propósito, depois de análise jurídica dos leões, uma situação semelhante à que aconteceu com João Palhinha, em que foi apresentado um recurso por parte do jogador para o Tribunal Central Administrativo do Sul – por ocasião do 5.º cartão amarelo visto no duelo do Bessa, frente ao Boavista, antes do confronto com o Benfica –, não foi equacionada, pois neste caso o técnico teve direito de resposta, a qual não foi valorizada face ao descrito no relatório do árbitro Rui Costa, referente aos acontecimentos no final do Sporting-Famalicão.
Rúben Amorim, recorde-se, foi suspenso pela terceira vez na presente temporada, depois da quarta expulsão, desta feita por 15 dias, além da multa de 6 375 euros. Segundo o descrito no relatório do árbitro Rui Costa, o técnico leonino terá proferido “palavras injuriosas” para a equipa de arbitragem, concretamente: “Vai para o c..., vai-te f..., conseguiste o que querias.” Os leões defendem que Rúben Amorim não proferiu as palavras que constam no documento, mas neste caso acaba por ser a palavra do treinador contra a do árbitro, que seguiu as indicações do árbitro assistente Nuno Manso, que foi o foco de polémica com o treinador verde e branco. Os leões queixam-se mesmo de que tem havido dualidade de critérios na aplicação de castigos ao seu treinador, isto quando comparam com o técnico do principal rival na luta pelo título, Sérgio Conceição.

FC Porto entra na corrida por alvo dos rivais. O jornal A Bola dá destaque ao interesse dos três grandes em Beto, avançado que tem dado nas vistas no Portimonense. Depois de Sporting e Benfica, agora é a vez de o FC Porto perguntar pelo goleador da equipa algarvia, escreve o diário.
Segundo a notícia, os leões foram os primeiros a mostrar interesse no avançado. Após isso, Beto foi sugerido ao Benfica e estará em análise. Por fim, de acordo com o diário, os dragões despertaram interesse no jogador e admitem oferecer 9 milhões de euros por 50% do seu passe.
Lembramos que a cláusula de rescisão do gigante avançado, de 23 anos, é de 40 milhões de euros.

2 comentários:

  1. como nao amar a lampionagem....

    reparem nisto

    Venho dizendo há uns meses que os Os Donos da Bola combinam os títulos entre eles... e decidiram que o SportingCP tem que ser campeão este ano. Poucos são os que querem acreditar e preferem outros caminhos mais "inocentes".

    NADA, repito NADA, no futebol português é inocente ou obra do acaso, especialmente num futebol dominado por um clube e pelos seus "emissários" com tentáculos não só em Portugal como fora.

    Os direitos televisivos são o grande negócio que está na mesa e para "aumentar o bolo" é preciso que a Liga seja vista como competitiva, incerta e aberta, capaz de prender ao écran adeptos em vários jogos... e a partir de várias geografias.

    O António Salvador, o underdog de toda esta situação, porque é sempre deixado de fora dos esquemas, apesar de justificar em campo que deveria ser parte activa, deixou já antever o que está em causa ao trazer a terreiro o tema dos Direitos Televisivos neste fim-de-semana.

    Os clubes precisam de DINHEIRO URGENTE! Muitos já anteciparam as receitas dos contratos actuais e precisam que alguém pegue no tema dos direitos e baralhe e volte a dar para que entre o dinheiro futuro, o antecipado e a mudança do esquema... haja mais dinheiro a entrar.

    Apesar de que isto, em teoria, só se decidiria em 2027/28... na minha perspectiva, a intenção dos clubes é abrir já a discussão e meter tudo na misturadora... por isso SportingCP tem que aparecer competitivo e o SCBraga tem que andar por ali a morder algumas oportunidades também - aposto que vão vencer a Taça de Portugal nem que seja preciso que o árbitro marque contra o SLBenfica.

    Só este tipo de "valores mais altos" justificam que todos estejam calados perante o ESCANDALO do que se passou com Palhinha. O primeiro jogador da história cujo expediente externo aos orgãos do futebol o vai permitir escapar-se a castigos que afectam a TODOS os demais jogadores.

    A afinidade dos responsáveis do TAD ao SportingCP são por demais evidentes e conhecidas... e ninguém reclama e basta ver que ao SLBenfica bastaram 5 vitórias seguidas para se desenterrarem entrevistas do João Felix a criticar os colegas, levantar questões com "ofertas" a árbitros, etc...

    ... Já o SportingCP segue a jogar menos que SLBenfica, FCPorto e SCBraga... mas com arbitragens "simpáticas" e com estes expedientes extra-futebol.

    Está tudo cozinhado neste futebol vergonhoso! QUE PALHAÇADA!

    mas parece que afinal...

    Rúben Amorim foi suspenso 15 dias na sequência do vermelho visto no Sporting-Famalicão. O treinador do Sporting fica assim de fora até 26 de abril, não podendo estar no banco frente a Farense, Belenenses SAD e Sp. Braga. - Record.

    -------------------------------------

    Se calhar para não ser suspenso o Rubem Amorim tinha que oferecer porrada como faz o Sérgio Conceição.

    Como tenho dito... entreguem o campeonato ao FC Porto e acabem já com esta farsa.

    Ofereçam o terceiro lugar ao Braga que nós benfiquistas não deixamos o clube ficar em dificuldades por não ir um ano à Champions.

    Levem os clubes da Mafia ao colo que um dia quando quiserem adeptos para ver este campeonato sujo de andrades ficam sozinhos a ver.

    É preferível jogar em Espanha e não ganhar que andar a jogar em Portugal a sustentar esta farsa andrade.

    Que país corrupto

    ou seja...

    o Sporting vai à frente é porque os donos da bola decidiram que tem de ser campeão..

    empata dois jogos e afinal os donos da bola querem é o fcp campeão..

    no fim quando ganhar o carnide vao dizer que foi contra tudo e todos e o JJ afinal isto e o Vieira afinal aquilo, os cepos do inicio da epoca tornaram.se estrelas de futebol, o covid? o JJ com o seu rolo compressor deu cabo dele...

    so quando o carnide for campeão é que entao ai sim foi limpinho limpinho...fora isso é uma palhaçada se for o Sporting a ganhar e um pais corrupto se for o fcp a ganhar...

    e é isto...mas eles bem avisaram!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. posts tirados do novo geração carnidense!!!

      nao foi uma papoila agarrada ao vinho que escreveu um comentario num dos posts do blog do carnide...

      isto são posts feitos pelos donos do blog....



      terça-feira, 13 de abril de 2021
      Entreguem o campeonato ao FC Porto e acabem já com esta farsa!

      ● Por: Shadows ● ' 16:44 67 comentários ●


      e



      quarta-feira, 24 de março de 2021
      Ou está tudo cozinhado entre os "Donos da Bola" ou não será estranho que ninguém se indigne?
      ● Por: Benfica by GB ● ' 14:33 56 comentários ●

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...