09 abril 2021

O lateral desejado pelo Sporting. Existe concorrência; Benfica pergunta por Beto. As exigências do Portimonense; FC Porto tenta garantir avançado colombiano do River

O avançado colombiano Santos Borré, 25 anos, do River Plate, é uma das possibilidades em cim da mesa do FC Porto para o reforço do eixo do ataque na próxima temporada, escreve A Bola, e os dragões já se informaram sobre as condições de contratação de uma das principais figuras da equipa dos millonarios e que termina contrato a 30 de junho.
Ainda segundo dados recolhidos pelo jornal, já existem empresários mandatados pelo FC Porto para tentar fechar a operação na Argentina, sendo que o jogador também terá sido oferecido ao Benfica mas as águias estão fora da corrida face ao elevado número de opções para a posição (noticia mais abaixo contraria esta informação) — recorde-se que Rodrigo Pinho já foi contratado para a próxima época.
Com 53 golos em 137 jogos pelo River, Santos Borré (dois jogos sem golos pela seleção da Colômbia) esteve perto do Palmeiras de Abel Ferreira, negócio que caiu, e também a um passo do Grêmio, além de ter sido ainda associado ao São Paulo, mas continua com o futuro em aberto e mantém o sonho de jogar na Europa, onde também interessa a Lazio, Celta, Brighton e Feyenoord, entre outros.

O lateral desejado pelo Sporting. A continuidade de Nuno Mendes no Sporting em 2020/21 dificilmente será possível, e os responsáveis leoninos já estão no mercado à procura de soluções. Segundo o jornal Record apurou, um dos jogadores que tem sido avaliado pelo departamento de prospeção é Sergio Akieme, lateral-esquerdo do Almería que tem sido uma das revelações na equipa orientada pelo técnico português José Gomes. Formado nas escolas do Rayo Vallecano, o jogador assinou pelo Barcelona em 2019/20, onde acabou por jogar na equipa B. Na presente temporada foi emprestado ao Almería, para jogar com maior regularidade. Este cenário não só se concretizou, como o clube andaluz comprou o seu passe por 3,5 milhões de euros quando o jovem realizou o seu 22º jogo, uma possibilidade que havia sido negociada no acordo entre os clubes. Desta forma, o Almería tem a totalidade dos direitos do futebolista, embora os catalães tenham reservado a possibilidade de recomprarem o passe por 7 milhões de euros.
O rendimento de Akieme na presente época não chamou só a atenção do Sporting. Segundo o Record apurou junto de fonte próxima do processo, o esquerdino também tem sido seguido por equipas alemãs e um clube que disputa a Premier League mas, até à data, não foram feitos quaisquer contactos oficiais. O Almería, que luta pela subida à La Liga, sabe que dificilmente conseguirá manter o defesa, e está disposto a negociar, pois tem a garantia de que em poucos meses irá, pelo menos, duplicar o investimento realizado. Em relação ao jogador, também é possível adiantar que está disposto a sair de Espanha, e a sua prioridade será sempre por uma equipa que lhe permita disputar a Liga dos Campeões. Tudo indica que o Sporting estará em condições de preencher este requisito do lateral. 

Beto, avançado do Portimonense, está na mira do Benfica para a próxima temporada. Ao que Record apurou, a SAD liderada por Luís Filipe Vieira já se informou sobre as condições para amarrar o português, mas o preço não agrada: 8 milhões de euros por 70 por cento do passe. De acordo com as informações recolhidas pelo jornal, o melhor marcador dos algarvios começou até por ser oferecido aos encarnados. Considerando o mercado nacional como prioritário, o Benfica deu andamento a este processo, procurando recolher informações com vista a uma eventual contratação. A sociedade presidida por Rodiney Sampaio vê na venda do luso-guineense a oportunidade de fazer avultado encaixe financeiro. 
O Portimonense recusou uma proposta dos turcos do Besiktas, de 5 milhões de euros, por 50 por cento do passe. Beto está vinculado aos algarvios até 2024 e tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros.
A ideia do Portimonense é rentabilizar a boa temporada do possante avançado. Aos 23 anos, Beto é o melhor marcador do Portimonense, com 8 golos em 22 jogos realizados. Ainda na última jornada, bisou na goleada (5-1) frente ao Nacional. Foi a terceira vez que marcou a dobrar em 2020/21.
Depois de uma formação feita maioritariamente no Tires, embora com breve passagem pelo Benfica Campus, em 2011/12, Beto chegou a Portimão em 2019/20, atuando pelos sub-23 e pela equipa principal. Apesar de só ter agarrado a titularidade no início de fevereiro, já chamou a atenção de vários clubes, como Benfica e Sporting.
Autor de um golo acrobático (remate à meia-volta), na recente receção ao Tondela, Beto já viu a sua fama chegar a Espanha, ao ponto de o jornal ‘As’ o ter considerado “uma espécie de Haaland” na Liga portuguesa. “Mede 1,94 metros, é uma referência goleadora e converteu-se no Haaland português”, escreveu o jornal espanhol, explicando que o avançando nascido em Lisboa melhorou a finalização no Tires treinando com bolas de ténis. “Lançavam bolas ao ar e eu tentava acertar”, contou.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...