09 abril 2021

"Isto é uma vergonha. Era o Marega. Se fosse o Messi, o VAR chamava o árbitro"; "Achei estranha a declaração do Salvador. Com o Benfica não tem muita coragem"; A nova 'pérola' do Santos que fez história

A arbitragem de João Pinheiro em Moreira de Cónegos no jogo do Sporting continua a dar que falar, com os sportinguistas a lamentarem, entre outras coisas, a decisão tomada pelo árbitro minhoto em relação ao lance no qual Nuno Mendes saiu lesionado, após entrada de Gonçalo Franco. O critério de João Pinheiro está na mira do desagrado verde e branco e o antigo conselheiro leonino Rui Barreiro compara o critério usado no embate dos leões com o critério usado para expulsar o bracarense Fransérgio no SC Braga-Benfica pelo mesmo árbitro.
"Devemos apoiar o VAR mas tem que haver critério. O FC Porto teve um golo anulado por três centímetros. Agora o Sporting teve um golo anulado por dois centímetros. Ok. Se é essa a regra que seja para todos. Mas também, quer dizer, onde se coloca a linha? Não sei se todos são tão rigorosos assim", salientou Rui Barreiro, em reação à arbitragem de Moreira de Cónegos, direcionando mais o seu desagrado em relação ao lance que valeu a lesão ao esquerdino Nuno Mendes, após entrada de Gonçalo Franco, do Moreirense.
"O Nuno Mendes sai de jogo muito cedo, tem uma influência decisiva naquilo que é a ligação entre a defesa e o ataque e o mesmo árbitro que expulsou o Fransérgio aos 37 minutos no jogo com o Benfica [por acumulação de amarelos] - aliás, até achei estranho as declarações do António Salvador, pois quando é com o Benfica não tem muita coragem, mas veio dizer 'os três grandes' e estava a jogar contra o Benfica, não deixa de ser estranho não ter dito que o Benfica foi beneficiado - [mas] e que teve um critério estranho nesse jogo ao mostrar dois amarelos ao Fransérgio, em que qualquer um deles num outro jogo, se calhar, nem levava amarelo, não se percebe [critério agora]. [Gonçalo Franco, do Moreirense] Nem amarelo levou. Face ao que é habitual no João Pinheiro o jogador do Moreirense deveria ter levado, no mínimo, amarelo. Não levou nada. Não se percebe", criticou Rui Barreiro.
O antigo conselheiro leonino, que chegou a ser uma das vozes mais críticas em relação a Bruno de Carvalho quando este presidia aos destinos do Sporting, espera que a equipa verde e branca consiga agora manter a liderança apesar dos dois pontos perdidos em Moreira de Cónegos e faz um apelo para que as arbitragens não condicionem o que resta da temporada. "Nas jornadas que faltam gostaria de ver critérios claros, VAR a intervir com critérios semelhantes independentemente das camisolas e de quem está a jogar".
Em declarações na Sport TV, Rui Barreiro explicou ainda que não vale a pena criticar o videoárbitro, até porque "o Sporting só tem a ganhar com o VAR." E aí mais uma vez manda uma 'alfinetada' ao rival da Luz. "O Benfica tem-se queixado dos penáltis e os árbitros têm marcado. O VAR é que diz 'não, não'. Julgo que o VAR é um bom auxiliar para a verdade desportiva", declarou o ex-conselheiro leonino.
Em relação ao que tem sido a temporada, em Portugal, Rui Barreiro olha para o clube de Jorge Jesus e nota que tem sido a grande desilusão. "O Benfica fez uma pré-temporada milionária, mostrou que tinha carteira e que queria trazer um conjunto significativo de jogadores. O próprio Jorge Jesus disse que ia arrasar e não arrasou nada. Aliás, tem feito, na minha opinião, jogos sofríveis, apesar da comunicação social dizer que já vai no sexto jogo e tal e não sei o quê. Marcou um golo de penálti assim um bocado estranho. A grande desilusão do campeonato tem sido o Benfica, muito aquém daquilo que foi o investimento e a expectativa".
Já o Sporting tem sido "a grande surpresa", enquanto que "o FC Porto está a realizar um campeonato ligeiramente inferior do ponto de vista defensivo". "O FC Porto sofre muitos golos. O lateral-esquerdo do FC Porto há pouco tempo jogava no Campeonato de Portugal. É o que é."

"Isto é uma vergonha. Era o Marega. Se fosse o Messi, o VAR chamava o árbitro". Paulo Futre, antigo jogador campeão europeu pelo FC Porto, mostrou-se indignado com a arbitragem do esloveno Slavko Vincic no jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões entre os azuis e brancos e o Chelsea, jogado em Sevilha. Entre as críticas do ex-internacional português, Futre diz que não percebe como é que no lance do empurrão a Moussa Marega o árbitro nada assinalou.
"O VAR está para isto. O VAR está para estas coisas. Vai ver e depois decide. Para mim, é empurrão. Para ser justo, o VAR está para estas coisas, para chamar o árbitro para ver e fazer a revisão", comentou Paulo Futre, descontente com o resultado e salientando que a equipa azul e branca "não merecia" uma derrota por 2-0 frente ao conjunto britânico orientado pelo alemão Thomas Tuchel.
"O FC Porto não merecia perder", insistiu por diversas ocasiões o ex-futebolista do FC Porto, reiterando críticas em relação ao lance em que Moussa Marega acabou por cair na área mas as opiniões dividem-se relativamente ao local onde a falta ocorreu (dentro ou fora da área). Para Futre, é dentro que a falta ocorre e por isso não percebe como é que o VAR não chamou o árbitro para analisar o lance. E Paulo Futre vai mais longe lembrando que o FC Porto não tem peso na arbitragem europeia.
"Era o Marega. Se fosse o Messi em Barcelona há dúvidas que o VAR chamava o árbitro? Vamos nos deixar de números", indicou Paulo Futre, certo de que "um lance destes com o Real Madrid ou com o Messi era mandado para revisão". "Pelo menos isso. Porque eles mandam. São prejudicados uma vez de muito em muito tempo. Isto é uma vergonha e uma injustiça", indicou Futre, desagradado com o resultado final alcançado pelos dragões no jogo da primeira mão.
Na CMTV onde comentou o jogo, Paulo Futre lamentou ainda algumas desatenções dos jogadores portistas que estiveram na origem dos golos londrinos, como foi o caso de Tecatito Corona no lance do segundo golo, embora Futre entenda que o mexicano tem vários jogos nas pernas e já na etapa final compreende que tenha tido aquela falha. Já o nigeriano Zaidu não tem tantas desculpas por parte de Futre, que 'puxa as orelhas' ao jogador africano no lance do primeiro golo do Chelsea. "Aguenta Zaidu, aguenta. Isto não é a Taça da Liga. Não pode arriscar. Ali não entra à queima, aguenta", analisou Futre, seguindo uma linha de pensamento semelhante à de Maniche.
O ex-futebolista do FC Porto referiu ainda que "o domínio do jogador do Chelsea é bom mas o Zaidu não pode neste nível mandar-se para o chão assim". "Não pode cometer um erro destes a este nível", lamentou Futre, entendendo que "este Chelsea animicamente, se o FC Porto tinha marcado, eles iam cair tipo dominó."
Por isso, Paulo Futre acredita que ainda nada está perdido para os dragões. O ex-internacional português lembra que a eliminatória esta "no intervalo" e para a semana há mais. "É impossível ganhar 2-0 a este Chelsea? Até pode perder o FC Porto mas pode ganhar", disse Paulo Futre, esperando que o emblema nortenho possa continuar na Liga dos Campeões de futebol.

Menino de apenas 16 anos do Santos faz história na Libertadores. Nasceu a 21 de dezembro de 2014 e fez história na Taça Libertadores esta quinta-feira. Aos 16 anos, Ângelo Damaceno, jogador do Santos, tornou-se no mais jovem futebolista a marcar um golo na maior prova de clubes da América do Sul.
Ângelo Damaceno, um nome a decorar, marcou na madrugada desta terça-feira no encontro do Santos frente ao San Lorenzo, que terminou com a vitória do 'peixe' por 3-1.
Recorde-se que o anterior recorde pertencia a Juan Carlos Cárdenas, do Racing, que em 1962 marcou com 16 anos, sete meses e dois dias. Ângelo tem 16 anos, três meses e 16 dias.
Ângelo já tinha também deixado a sua marca na Libertadores ao ser o mais jovem de sempre a alinhar na competição.

4 comentários:

  1. claro! o messi não se atira para o chão. Já o marega , o otávio, o pepe treinam mergulhos para a piscina. Por falar em mergulhos nunca esquecer o andré silva

    ResponderEliminar
  2. Nasceu em 2014 e tem 16 anos? Belas contas

    ResponderEliminar
  3. É possível uma criança com seis anos e alguns meses alinhar numa equipa Sénior ?

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...