26 abril 2021

'Guia de marcha' para médio do Benfica. As exigências dos encarnados; Guiné com esperança por dupla do FC Porto

Manafá foi convidado para representar a seleção da Guiné-Bissau e a decisão do jogador deve ser anunciada em breve. Segundo O Jogo, o selecionador daquele p
aís africano, Baciro Baldé, assim como o diretor-geral, Almani Moreira, antigo jogador do Boavista, estiveram nos últimos dias em Portugal a acompanhar os internacionais que alinham em várias equipas nacionais, aproveitando ainda para desenvolver contactos com alguns atletas que podem ser chamados à seleção. Entre eles está o lateral do FC Porto, que nas últimas semanas foi apontado também à Seleção Nacional.
Manafá é natural de Oliveira do Bairro, mas tem dupla nacionalidade e tem sido acompanhado por Baciro Baldé, que gostaria de contar com o jogador já no apuramento para o Mundial’22 (a segunda fase arranca no final de maio) e, depois, na fase final da Taça de África das Nações, a decorrer no início de 2022.
“O Manafá tem crescido imenso. É um excelente jogador e profissional, mas, independentemente disso, é um grande homem. Tenho-o acompanhado desde que ele estava no Portimonense e sei o valor que tem. É um jogador versátil, o que é importante para qualquer treinador”, destacou o selecionador da Guiné-Bissau, em declarações ao diário.
Baciro Baldé gostaria de juntar Manafá a um companheiro do FC Porto que é titular indiscutível da Guiné-Bissau. “Conheci o Nanu no Marítimo B e acompanhei o seu crescimento. Isso é graças ao empenho e determinação dele, porque soube definir bem as suas pretensões e vai continuar a evoluir. É um miúdo que tem crescido imenso. Um jovem muito humilde. Tem muito valor e um futuro promissor”, destacou o selecionador guineense, admitindo que ficou “surpreendido com o salto tão rápido do Marítimo para o FC Porto”.
Com os dois jogadores, Baldé poderia multiplicar as opções. “O Nanu é igual ao Manafá porque pode jogar em várias posições. Isso permite mudar o xadrez sem ter de mudar um ou outro jogador, o que é muito importante para o treinador”, referiu.
Além de Manafá e Nanu, Baciro Baldé não se importaria de contar ainda com Romário Baró, que também tem dupla nacionalidade. “É um jovem e temos vindo a acompanhá-lo. É um jogador de futuro. Tem feito parte das seleções jovens de Portugal, mas estamos atentos”, admitiu o selecionador que apurou a Guiné-Bissau para três Taças de África das Nações, um feito inédito na história daquele país.

Grabriel chegou ao fim da linha na Luz e o Benfica quer vendê-lo por, pelo menos, 9,7 M€. O médio vai levar guia de marcha no próximo mercado de transferências, depois de ter desaproveitado a última oportunidade que lhe foi dada em Portimão para mostrar que ainda podia ser opção válida para a equipa.
Segundo o jornal CM, Gabriel tem acusado desmotivação nos últimos meses, quando perdeu definitivamente o lugar para Weigl.
Por ter visto o 5º amarelo em Portimão, Gabriel vai cumprir um jogo de suspensão na receção de amanhã (19h00) frente ao Santa Clara. Contudo, segundo o CM, independentemente do castigo disciplinar, Gabriel seria arredado das opções pelo treinador. Situação que se deverá manter até ao fim da época. Com a perda de espaço no plantel cada vez mais irreversível, a SAD entende que é tempo de vender o brasileiro, que em setembro faz 28 anos. A intenção é recuperar, pelo menos, os 9,7 milhões de euros pagos em agosto de 2018. No último ano e meio, a cotação do médio desceu de 15 M € para 9 M

1 comentário:

  1. O PASQUIM DO NORTE não falha uma para eleger e gabar o seu patrono, o clubeco corrupto do BIMBO DA BOSTA, especialista fruteiro, café com leite e suborno de árbitros, como se viu nas escutas do APITO DOURADO! kkkkkkkkkkkkkkkk


    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...