Reintegrado nos trabalhos da equipa principal a 7 de abril, após mais de dois meses afastado, a treinar-se e a jogar pela equipa B do Sporting, Gonzalo Plata quer aproveitar os cinco jogos que faltam disputar na Liga NOS para enterrar, de vez, as questões que levaram à cisão com o técnico Rúben Amorim, neste caso mostrando-lhe estar pronto a ajudar o leão para o que falta rumo a um título muito desejado. É, no entanto, uma relação em que todos podem ficar a ganhar, pois a “mea culpa” do equatoriano, de 20 anos, não significa que tenha lugar no próximo plantel – aliás, o cenário deverá ser precisamente o contrário, escreve O Jogo.
O regresso do futebolista contratado ao Independiente del Valle em janeiro de 2019 proporcionou-se não só numa ótica de dar mais opções à formação principal – o jovem pode fazer toda a ala esquerda, percorrendo com naturalidade todo o corredor direito –, mas também de valorizar um ativo já internacional AA pela seleção do Equador, que, por exemplo, vai participar na Copa América, que decorre na Argentina e Colômbia entre 13 de junho e 10 de julho. Não olhando para Plata como um indiscutível rumo a 2021/22, a administração liderada por Frederico Varandas entende que o jovem futebolista precisa.
Contratado ao Independiente del Valle em janeiro de 2019, Plata nunca se afirmou totalmente de leão ao peito. Tem contrato até 2024 e a SAD em mãos apenas 50% dos seus direitos de crescer a jogar, estando igualmente Plata ciente das dificuldades que terá em impor-se imediatamente com a camisola verde e branca.
Com efeito, apurou o jornal que esta intenção já foi discutida informalmente entre ambas as partes, havendo, também, alguns contactos exploratórios junto dos representantes do jogador: além do Cádiz, que o quis em janeiro último, de Espanha chegaram perguntas do Granada e do Valência, além de outra sondagem, mas de um emblema inglês. A SAD tem contrato celebrado com o esquerdino até 2024, mas apenas 50% dos direitos económicos.
Cristián Arango ainda poderá render dinheiro ao Benfica, de acordo com o ‘UOL Esporte’. O avançado colombiano, de 26 anos, deixou em definitivo a Luz sem qualquer jogo de águia ao peito e está a ser seguido pelo Corinthians. Os brasileiros contam avançar para um negócio na ordem dos 2 milhões de dólares (1,6 milhões de euros), com o Benfica a reservar metade. Este facto explica-se com o facto de o Benfica ter reservado 50 por cento dos direitos económicos.
O FC Porto é, entre os três primeiros classificados da Liga NOS, o que tem o pior rácio entre benefício e prejuízo nas arbitragens de Hugo Miguel das últimas quatro épocas, período em que passou a ser utilizado o videoárbitro (VAR). Depois das críticas efetuadas pelos dragões ao desempenho do juiz da AF Lisboa com o Moreirense, o jornal O Jogo fez o levantamento das análises do Tribunal às decisões do juiz nos desafios dos três grandes desde 2017/18, quer no campo quer no VAR, e a conclusão é cristalina.
Contando os lances que recolheram unanimidade por parte de Jorge Coroado, José Leirós e Fortunato Azevedo, os portistas tiveram uma decisão a favor e oito contra (-7), o Sporting 8 favoráveis e 12 adversas (-4) e o Benfica teve 19 em seu benefício e 4 em seu prejuízo (+15). O quadro ao lado descreve todos esses lances. Estão sublinhados a amarelo aqueles que mais polémica criaram e/ou mais decisivos foram no decorrer do jogo.
Acusado por Conceição de ter “roubado dois campeonatos” ao FC Porto, ainda que o atual esteja por concluir, Hugo Miguel esteve, efetivamente, ligado a várias decisões incorretas em 2018/19 e 2020/21. Na primeira época, foi o árbitro do célebre Rio Ave-Benfica, no qual os especialistas de arbitragem consideraram que as águias venceram com um golo irregular e um penálti por assinalar a favor dos vila-condenses. Foi nessa temporada, contudo, que surgiu o único lance favorável aos dragões: uma grande penalidade cometida por Brahimi num triunfo (1-0) frente ao Boavista foi ignorada. Em 20/21, o foco dos portistas está em Moreira de Cónegos, onde os antigos árbitros detetaram dois penáltis por assinalar. Árbitro fica sem jogos para dirigir na Liga NOS O mau desempenho neste jogo, de resto, resultou na exclusão de Hugo Miguel da jornada deste fim de semana da Liga NOS. O juiz não foi, sequer, nomeado para desempenhar as funções de VAR e, até ao momento, também não foi selecionado para qualquer encontro da Liga SABSEG, quando sobram apenas dois por atribuir.
NEM O RICARDO ARAUJO PEREIRA FARIA MELHOR HUMOR
ResponderEliminarRIAM ATÉ CAIR PARA O LADO:
Segundo o tribunal do jornal jogo HUGO MIGUEL terá beneficiado o fcp em UM ponto
e terá prejudicado o fcp em 8 pontos
Segundo o tribunal do jornal jogo HUGO MIGUEL terá beneficiado o scp em 8 pontos
e terá prejudicado o scp em 12 pontos
Segundo o tribunal do jornal jogo HUGO MIGUEL terá beneficiado o SLB em 19 pontos
e terá prejudicado o SLB em 4 pontos
eheheheheh. rebolem-se a rir.
ESTES TIPOS DO TRIBUNAL DO JOGO VIVEM NUMA REALIDADE VIRTUAL. ESTÃO MARADOS DA MONA
onde andava este porto imponente fora das 4 linhas quando o carnide andava a fazer tretras e tris e o fcp nao ganhava um unico titulo??
ResponderEliminarque entrevistas deu pinto da costa na altura tao preocuopado???
sera que deu jeito andar caladinho porque estava a presidente do Sporting alguem que andava a estragar o ganhar dos corrutpso de vermelho e azul??
agora pintinho??
agora chora e bem podes chamar a malta toda a fazer videos a dizer que o fcp é isto e que o resto sao filhos da puta e que vao matar os arbitros...malta acordem pá...anos 80 ja foram!!!!!essa do guarda abel ja passou a validade...
reparem bem o que faz o Sporting meter.se nisto..ou seja...o facto do Sporting estar perto de ganhar o campeonato mexe mesmo com a cabeça dos azuis e dos vermelhos...
nao percebo esta raiva intrínseca aos Sportinguistas que como eles dizem somos uns coitados que nao ganham à 19 anos, mas os gajos até espumam se nos vêm em risco de ganhar um titulozinho...
alias, a raiva é tanta que ate as medalhas atiram
o Braga por exemplo é enrabado pelos vermelhos aos 6 de cada vez e de sorriso na boca la dizem que é apenas um jogo, ja contra o SPorting...fodaaaaa-se...até pedreiras no caminho nos põem...
inchem para ai seus palhaco corruptos!!!
ÁRBITRO DA MATA REAL Hugo Miguel,
ResponderEliminarárbitro do P.Ferreira x FC Porto, teve nota «negativa»
O árbitro do Paços de Ferreira x FC Porto, Hugo Miguel
teve uma nota negativa no jogo da Mata Real.
O observador do juiz pontuou Hugo Miguel com uma nota de «2.5, uma nota baixa,
tendo em conta que só a partir de 3 se pode considerar uma nota positiva»,
revela o Record.
Hugo Miguel foi, sobretudo, penalizado pelo penálti assinalado a favor do FC Porto,
por alegada falta de Ricardo sobre James Rodríguez.
«O observador penalizou sobretudo a decisão de Hugo Miguel
no lance do penálti de que beneficiou o FC Porto, aos 22’ de jogo,
considerando que a falta foi cometida fora da área.»
O árbitro não teve dúvidas em assinalar
grande penalidade a favor do FC Porto
e expulsar o pacense Ricardo.
O FC Porto venceu o Paços de Ferreira (0x2) e foi campeão.
SENDO O SLB ROUBADO DESSE TITULO
"Depois das críticas efetuadas pelos dragões ao desempenho do juiz da AF Lisboa com o
ResponderEliminarMoreirense, o jornal O Jogo fez o levantamento das análises do Tribunal às decisões do juiz nos desafios dos três grandes..."
"Contando os lances que recolheram unanimidade por parte de JORGE COROADO, JOSE LEIROS e FORTUNADO AZEVEDO..."
Parei de ler a partir desta parte LOOOOOOOOOOOL
Este levantamento perde a total credibilidade porque PRIMEIRO o jornal O jogo é um jornal portista, falam sempre a favor desse clube, SEGUNDO o jorge coroado é o tal ex arbitro que esteve envolvido no APITO DOURADO e outros 2 caramelos é sempre a falar bem do porto e mal do benfica.
ESTE LEVANTAMENTO DA TRETA VALE ZERO, ZERO CREDIBILIDADE, isto é so areia para os olhos para enganar meninos.
mas valeu a tentativa, mas ja é de esperar que a maioria dos portistas vao engolir esta merda porque portistas e inteligencia na mesma frase nao combinam
É tão ridículo e patético que acredito que nem mesmo os maiores grunhos portistas comem esta merda.
EliminarEstes 3 estarolas perderam toda a vergonha e dignidade.
Sinceramente não sei quem cai mais no ridículo! Se o jornal ou se estes blog que dá enfase a uma tentativa ridícula de querer provar o que não tem qualquer cabimento! Façam o mesmo a outros árbitros! Esta tentativa de condicionar arbitragens é vergonhosa! Sim eles não estão preocupados com o facto de não chegarem a 1º lugar, só não querem perder o 2º!!!!
ResponderEliminaré exatamente isso
Eliminaro medo de perderem o segundo
um Porto ao NÍVEL do Benevento...
ResponderEliminar(juventos-zero x Benevento-um)
ou seja um FALSO PORTENTO...
pois eliminaram/ganharam à Juventus...
que tem um PILRITO como treinador...
pilrito traduzido para português...
significa PARDALITO...
o dragão eliminou a Juve com colão...
com 2 penaltis contra eles corrupção cedofeital...
a favor da Juventus que não foram assinalados...
mas não deixou de ser um enorme feito...
eliminarem a Juventus do PIRLO...
a JUVE mais FRACA dos ÚLTIMOS 40 anos...
que corre o risco de ficar...
FORA da Champions na próxima época...
com o Ronaldo a marcar 30 golos...
mas isso são as más-línguas a falar claro...
foi um FEITO ENORME...
o que o Porto fez nesta época...
um feito esse que também conseguiu...
o 'Benevento'...
é pois fabulosa a época do Porto...
e quem disser o contrário...
o Vítor Minto Cmtvesco desmente...
O jornal "O NOJO" relata os factos vistos pelo chamado "tribunal ". Todos sabemos a credibilidade que (não) têm aqueles três "Irmãos Metralha". O Jornal, na tentativa de passar lixivia no que se passa no seu Clube protegido, nem se dá conta que acaba de meter mais uma vez a pata na poça. Uma coisa é dar um espaço de opinião àqueles calhordas do apito dourado, outra é fazer capa com o que os três estarolas idiotas debitam com as suas diarreias mentais . Mostram mesmo desespero, na tentativa de desviar atenções, só se enterram.
ResponderEliminarIncrível e nojento o que o jornal pretende mostrar na tentativa de branquear situações que não teem qualquer desculpa. Ao que o jornalismo chegou. O jornal e quem lhe dá espaço e visibilidade.
uma bandalheira
ResponderEliminarSe os três sabujos de O Nojo o dizem é porque é verdade!!! Lolololol... patéticos!!
ResponderEliminarEsta "avaliação" dos 3 estarolas d'O Jogo é assim para o Hugo Miguel e é idêntica para qualquer outro árbitro que apite em Portugal.
ResponderEliminarEsta "avaliação" só serve para demonstar até que ponto chega a desonestidade intelectual e a incompetência de qualquer um dos 3 estarolas do pasquim do FCP.