"Foram assinalados contra nós dois penáltis e os dois foram bem assinalados. Estamos frustrados, fizemos um jogo extraordinário. A arbitragem foi boa, as arbitragens em Portugal são boas, estamos na sexta melhor liga da Europa e temos de valorizá-la", disse Rui Pedro Soares, no auditório do Estádio José Alvalade, em Lisboa.O Belenenses SAD esteve a vencer o líder Sporting por 2-0, com um 'bis' do avançado colombiano Cassierra, aos 13 e 54 minutos, mas a equipa 'verde e branca' conseguiu alcançar a igualdade, com golos aos 83, por Coates, e aos 90+6, num penálti convertido por Jovane Cabral, já depois de João Mário ter desperdiçado um castigo máximo, aos 42.
"Temos de reconhecer que os dois penáltis foram bem assinalados. Vamos fazer o nosso trabalho e espero que, no futebol português, todos façam um bom trabalho", pediu.
O jogo teve arbitragem do algarvio Nuno Almeida, com Rui Pedro Soares a enaltecer igualmente a exibição dos 'azuis', que mantêm intactos os objetivos da manutenção no principal escalão do futebol português.
"No Belenenses SAD, sabemos que a qualidade do nosso plantel e equipa técnica vai permitir que, no fim do campeonato, consigamos os nossos objetivos. Gostava muito de ler avaliações individuais que reconhecessem o grande jogo que fizemos", realçou, acrescentando: "Todos merecem ser elogiados, trabalham em condições adversas e merecem tudo o que têm feito".
"O pior Sporting da época contínua invencível nas últimas 28 jornadas". Rúben Amorim defendeu que este não é o pior momento dos leões, após terem empatado frente ao Belenenses (2-2). O treinador do Sporting lamentou a falta de eficácia novamente revelada pelos seus jogadores.
«É muito mais fácil lidar com estes momentos quando dão tudo até ao fim. Criámos muitas oportunidades mas não marcámos. O golo na última jogada foi uma recompensa para a equipa. O Belenenses teve dois remates e dois golos. Num dia em que corre tudo mal conseguimos recuperar e mantivemos a invencibilidade», disse o treinador leonino, em conferência de imprensa.
Rúben Amorim acha que a equipa não está em quebra: «Este jogo escapou-nos por pormenores. Não tivemos a sorte do jogo, mesmo tendo em conta que marcámos perto fim. Não sei se é o pior Sporting da época. Não concordo com isso. O pior Sporting da época contínua invencível nas últimas 28 jornadas.»
O Sporting pode ficar somente com quatro pontos de vantagem para o FC Porto: «Sabíamos que ia ser difícil até ao fim e só penso no SC Braga. Tivemos uma fase em que tivemos quatro pontos de vantagem e muitas equipas também vão perder pontos. Estamos a criar muitas oportunidades e temos de melhorar a finalização. Em qualquer jogo podemos perder pontos, mas também podemos ganhar qualquer jogo. Esta equipa pode vencer em qualquer campo.»
O treinador dos leões mantém total confiança em Paulinho: «São fases de um jogador. Não contratámos o Paulinho só para fazer golos e é o avançado certo para o Sporting.»
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...