12 abril 2021

Em caso de queixa do P. Ferreira, JJ pode ser suspenso até 3 meses; Receita do Chelsea para defrontar o FC Porto. “Não é para gerir, a este nível nada é definitivo”; Adepto do Benfica queimado em ataque com tocha por vestir camisola do clube

Jorge Jesus deve escapar a castigo, pelas declarações que proferiu relativamente à falta que ditou a expulsão de Stephen Eustáquio, aos 22 minutos do encontro de anteontem. O Paços de Ferreira, de acordo com fonte do clube, não vai fazer participação, escreve o Record. Isto apesar de o presidente dos castores, Paulo Meneses, ter afirmado que o Benfica devia multar o treinador pela “forma indigna como se referiu a um profissional de excelência”. Na flash interview, o amadorense foi taxativo, ao sublinhar que a entrada do médio pacense “é nitidamente com a intenção de magoar” Julian Weigl, que continuou em jogo, tendo sido substituído aos 82 minutos. E insistiu nessa ideia mais tarde, na conferência de imprensa.
O Regulamento de Disciplina da Liga Portugal prevê pena de suspensão para quem provocar “lesão da honra e da reputação” contra qualquer agente desportivo. No entanto, as declarações proferidas após o encontro não deverão ser mencionados no relatório dos delegados da Liga, Carlos Carmo e Rui Manhoso, como é habitual. Por norma, os delegados apenas registam irregularidades relacionadas com a comparência de jogadores e treinadores na zona das entrevistas rápidas. O Conselho de Disciplina tem o poder de abrir um procedimento disciplinar, o que não deve acontecer, seguindo prática habitual, a menos que haja participação de algum clube. Os castores já deixaram claro que não o vão fazer, explicando que querem estar concentrados na reta final da temporada e no apuramento para as competições europeias, ambição reforçada pelo presidente dos pacenses horas antes do jogo, em declarações à Hora Record da CM TV. 

As suspensões dos treinadores, por lesão da honra e reputação contra agentes desportivos, podem chegar aos três meses. As infrações dos técnicos enquadram-se no artigo 136.º do Regulamento Disciplinar, referente aos dirigentes. Aí, está determinado que quem violar essa regra será punido com “sanção de suspensão a fixar entre o mínimo de um mês e o máximo de um ano”. No entanto, no artigo 168.º está expresso que as penas sejam reduzidas a um quarto, caso se tratem de treinadores. Ou seja, a suspensão pode ir de uma semana a três meses, duplicando em caso de reincidência.

“Não é para gerir, a este nível nada é definitivo”. Aos 36 anos, Thiago Silva é um dos mais experientes jogadores do Chelsea. O brasileiro, que passou pelos quadros do FC Porto quando jovem, sabe que os quartos-de-final da Liga dos Campeões não podem ser dados por encerrados, apesar da vantagem de 2-0 da sua equipa ao ‘intervalo’, e foi isso mesmo que deixou claro em declarações ao jornal Record.
“O primeiro passo é não gerir, se necessário usar a vantagem. A este nível nada é definitivo. Temos que entender o desenrolar da partida e jogar com inteligência”, referiu o defesa-central, que entrou a 10 minutos do fim da partida da 1ª mão na qual, garante, ninguém ficou surpreendido pela boa exibição do FC Porto: “Nenhuma equipa chega a esta fase da Champions por acaso. Sabíamos que seria um grande adversário, muito bem treinado, com muita tradição e preparámo-nos para isso.” Devido à pandemia, estes ‘quartos’ estão a ser disputados em Sevilha. Ora, para o internacional brasileiro a sensação de jogar em casa fica esbatida e esse é mais um dado a ter em atenção amanhã. “Seria melhor jogarmos no nosso estádio, mas entendemos as dificuldades. Na prática, não vejo muita diferença de uma partida para a outra. Basicamente é um campo neutro. O que pode mudar é o comportamento das equipas. Temos de estar focados”, afirmou. Já sobre o desfecho da 1ª mão, pese embora o “bom jogo do FC Porto”, Thiago Silva não subscreve a ideia de que o Chelsea foi mais feliz do que merecia nessa partida. “Toda a gente trabalha muito para se falar em sorte.
Tem de se analisar os tipos de lances de finalização que sucederam, porque nem sempre a equipa que mais remate é a que tem as melhores ocasiões de golos. O FC Porto foi perigoso e teve boas oportunidades, nós tivemos um melhor aproveitamento e conseguimos construir o resultado”, disse Thiago Silva que, sobre a reentrada de Sérgio Oliveira no onze portista, admitiu que provavelmente “vai ter impacto ao nível da liderança” e e irá “mexer com os companheiros”.

Adepto do Benfica queimado em ataque com tocha. Um homem, com cerca de 25 anos, sofreu queimaduras na cara, ontem à tarde, ao ser atacado com uma tocha a arder. A vítima relatou que circulava em passeio na rua dos Barbosas, na cidade de Braga, quando se cruzou com um grupo que lhe pediu satisfações por estar a usar uma camisola do Benfica, exigindo que a retirasse imediatamente. A conversa passou rapidamente a discussão, e após a recusa da vítima em retirar a camisola foi atacada com uma tocha a arder que lhe atingiu parte da face. Sofreu queimaduras de primeiro grau na cara e foi socorrido ainda no local pelo INEM. Foi a própria vítima a ligar para o 112 a pedir socorro, cerca das 16h30 de ontem. O adepto das águias foi transportado para o Hospital de Braga para ser assistido ao ferimento considerado ligeiro. Uma patrulha da PSP de Braga foi chamada ao local para tentar localizar o agressor, que fugiu para parte incerta. Os polícias estiveram no hospital durante a tarde a recolher o depoimento da vítima, que forneceu características do agressor que poderão ajudar as autoridades a localizar o homem. O caso vai ser participado ao Ministério Público.

4 comentários:

  1. Olha o presidente do Paços de Ferreira com medo do Benfica, porque nem participação faz do Jesus. Ahhhh se fosse o Sergio Conceição teriamos as gaivotas todas a pedir para ser sancionado.

    ResponderEliminar
  2. e o conceição quando é que é castigado? é que ja perdi a conta de quantas vezes ele foi expulso do banco, dos constantes insultos e das multas ridiculas que recebe. isto é mesmo uma republica das bananas, esse conceicção numa liga decente ja tinha sido castigado por varios meses.

    ResponderEliminar
  3. Já o Sonceição quando convida toda a gente para o chá das 5 devia ser condecorado certamente...

    ResponderEliminar
  4. os dragaozinhos ofendidos, ai ai k horror

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...