12 abril 2021

Central apontado a Benfica e FC Porto; Palhinha levou o 6.º amarelos. E agora?; Rúben Amorim expulso pela 4.ª vez. Reação do Dragão à expulsão

Sem qualquer expulsão como jogador ou como treinador até chegar a Alvalade (março de 2020), Rúben Amorim recebeu ontem o quarto cartão vermelho desde que é técnico do Sporting, todos mostrados na atual temporada.
Depois de ter ido para a bancada com o FC Porto (jornada 5), diante do Famalicão (ronda 9) e na final da Taça da Liga, frente ao Braga, o comandante dos verdes e brancos acabou por sofrer idêntica admoestação de novo diante dos minhotos.
Mal Rui Costa apitou para o final do 1-1 com que os verdes e brancos encerraram a 27.ª jornada da Liga NOS, Rúben saltou do banco, dirigindo-se a Rui Costa ao mesmo tempo que tentava afastar do centro do terreno alguns dos jogadores mais exaltados. Por indicação de um dos seus auxiliares, explicou o treinador, foi-lhe exibido o vermelho, um dos vários momentos de tensão que marcaram o fecho de operações no José Alvalade.
Por exemplo, as objetivas da Sport TV, estação que transmitiu o encontro, apanharam Nuno Santos a dirigir um conjunto de palavras de quase proibida transcrição para elementos do Famalicão, tendo prontamente sido desviado pelos seus colegas.
Os lances que tiveram Jovane como protagonista na área dos famalicenses também fizeram outra “vítima”, Hugo Viana, diretor desportivo do Sporting que segundo a Liga também viu o vermelho.

Francisco J. Marques reage a nova expulsão de Amorim. “O bem-comportado Rúben Amorim foi expulso quatro vezes esta época, mais uma do que o suposto malcomportado Sérgio Conceição. Venham agora os Miguéis Bragas deste mundo destratar o treinador do FC Porto. Ou vão meter a viola no saco?”, escreveu o diretor de comunicação do FC Porto, após o incidente, no Twitter.

Palhinha nas mãos do CD. Falar de João Palhinha e de cartões é falar de polémica. Depois da decisão do TAD, que manteve o quinto cartão, visto no Bessa, mas anulou o seu efeito suspensivo, o médio viu ontem o sexto amarelo. Tudo fica nas mãos do Conselho de Disciplina, que decidirá se o suspende por um jogo ou tal só acontecerá se vir o nono da época.

Central apontado a Benfica e FC Porto. Johan Vásquez, central de 22 anos do Pumas, do México, é um dos nomes na agenda do Sevilha, mas a imprensa espanhola adianta que o clube tem a concorrência de, pelo menos, outros três emblemas: Benfica, FC Porto e Manchester City também estão atentos.
O defesa mexicano termina contrato a 31 de dezembro, ainda não aceitou renovar e pode por isso ser transferido para a Europa já este verão.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...