19 abril 2021

Braga 'dispensa' Sporar (tem novo pretendente) e procura novo avançado. Ex-Benfica descartado; Elemento da estrutura do Benfica diz 'não' a clube italiano; Vieira e Jesus já abordaram jogo e discutiram novo cenário para o que resta da época

Pedro Ferreira, chefe do departamento de prospeção do Benfica, terá sido abordado pela Roma e, avança a “Gazzetta dello Sport”, optou por recusar a proposta e continuar nas águias.
Recorde-se que um dos objetivos dos romanos, que têm agora Tiago Pinto como diretor desportivo, seria reforçar a equipa de análise de dados e melhorar a rede de olheiros para recrutarem talentos mais jovens e, assim, potenciarem-nos para equilibrarem a balança de transferências.
Pinto valoriza Pedro Ferreira, que foi nomeado líder dos olheiros em 2019 após 13 anos de ligação ao Benfica.

Vieira e Jesus já abordaram jogo com o Gil Vicente. A derrota caseira frente ao Gil Vicente foi um golpe pesado nas aspirações encarnadas em atingir até o segundo lugar da Liga NOS e uma machadada praticamente definitiva nas últimas esperanças de ainda alcançar o líder Sporting. A exibição da equipa encarnada, principalmente na primeira parte, deixou um amargo de boca no grupo de trabalho mas, também, no presidente Luís Filipe Vieira que, segundo O Jogo, esteve à conversa com Jorge Jesus depois da partida, tendo estes discutido, ainda que de maneira informal, a partida e o novo cenário que se coloca no que falta da época.
As expectativas de Vieira em ver a equipa chegar às duas vagas de acesso direto à Liga dos Campeões ficaram afetadas, mas há, ainda, a crença que o objetivo do segundo lugar, mesmo mais complicado, se mantém possível. Até porque, daqui por três jornadas, há um confronto direto com o FC Porto que poderá ser decisivo nesta corrida para a Champions, na qual agora, e depois de vencerem o Nacional, os dragões destacam-se a seis pontos das águias. Vieira exige uma reta final perfeita, à qual se tem de juntar a conquista da Taça de Portugal.

Braga 'dispensa' Sporar e procura novo avançado. Ex-Benfica descartado. Apontado ontem como alvo do Trabzonspor pela Imprensa turca, Andraz Sporar deixará o Braga no fim da época, altura em que termina o empréstimo do jogador do Sporting. O internacional esloveno não está a conseguir impor-se (voltou ao banco de suplentes na partida com o Rio Ave) e tem um salário incomportável para a realidade dos minhotos, pelo que a sociedade desportiva não acionará a opção de compra do passe, fixada em 7,5 milhões de euros, e até já procura no mercado uma nova opção para o ataque, que se juntará a Abel Ruiz, Rui Fonte e Vítor Oliveira, não havendo para já certezas quanto ao regresso de Guilherme Schettine, cedido ao Almería. A devolução do avançado é subscrita por Carlos Carvalhal, que tem dado mais tempo de jogo a Ruiz, com o espanhol a corresponder com golos e boas exibições, e de certo modo já estava há muito prevista. É que Sporar aufere acima de 1,2 milhões por época e só chegou à Pedreira no mercado de inverno, no âmbito da transferência de Paulinho (rendeu 16 milhões de euros por 70% do passe), na condição de que o Sporting ficasse responsável pelo pagamento integral dos salários.
O futuro de Sporar voltará a estar nas mãos do clube de Alvalade, mas uma eventual venda também será negócio para o Braga, conforme ficou acordado na mesma altura, com o clube minhoto a garantir “um direito de vitrine mínimo de 10%, que poderá chegar a 15% conforme o valor de uma futura transferência” na janela do mercado de verão. O rendimento do ponta de lança tem sido, de resto, pouco consistente. Em 14 jogos pelos bracarenses, apenas faturou diante do Vitória de Guimarães e Farense, sempre como suplente utilizado, ganhando maior notoriedade na partida disputada no Estádio de São Luís, em Faro, por ter assinado aos 90’+1’ o golo do triunfo. Como prémio, teve a oportunidade de alinhar de início na partida seguinte, frente ao Belenenses, e acabaria substituído na segunda parte por Ruiz, numa altura em que Carvalhal tentava tudo para evitar um empate.
Em fim de contrato com o AEK, Nélson Oliveira tem resistido à renovação e, de acordo com a Imprensa grega, estará no radar do Braga, que procura um jogador livre no fim da época. A possibilidade de o avançado se juntar à equipa arsenalista é, na verdade, praticamente nula por questões essencialmente financeiras. Tal como Sporar, o avançado português aufere muito acima de um milhão de euros por época, estando em estudo outros nomes para a posição de ponta de lança, substancialmente menos onerosos.

3 comentários:

  1. alguem me consegue explicar uma coisinha???

    como é que até o manuel machado e o Jesualdo voltam a treinar no campeonato, o Petit anda de um lado para o outro, o carvalhal que nao ganha nada vai para fora e volta para dentro, o Pêpa que nao ganha nem aqui nem ali, até o Paulo Sergio ainda anda por aqui e nao ha um clube, um unico, que contrate um dos dois treinadores campeões como o Rui Vitoria e o Bruno Lage que fizeram epocas irrepreensiveis a ganhar miserias comparado com o JJ e sem 100 milhoes em jogadores investidos.

    nao é estranho???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estranho? Sem padres nada ganham.

      Eliminar
    2. mas mesmo assim...

      o Jesualdo treinou o Sporting o Porto e o Benfica...ganhou o quê e quando??

      foi tri campeão...sim, tri campeão no fcp e claro está na melhor altura da vida para se ser treinador do Porto, quando havia cafezinho com leite e fruta da boa...

      mesmo assim está no boavista aos 70 e tal anos...

      o Petit que só deu pau a vida toda e ensina a dar pau ja deve ter rodado todas as equipas da liga menos os grandes e mesmo assim ainda ca anda....

      o manuel machado que ja devia tar nas sopas e descanso ainda roda por aqui...

      até espanhois e brasileiros vao buscar para treinar no nosso campeonato.

      porque raio nao ha um clube que tente ir buscar um Lage e um Vitoria...

      o Lage que era o novo mourinho e ninguem o pega???

      ou foi tão descarado que só ganharam porque estavam na melhor altura para se ser treinador do carnide pois havia emails, vouchers, mala ciao, jogo duplo...etc etc etc etc etc etc???

      será que entramos na mesma logica da altura do apito dourado que se dizia a brincar que até um bacalhau pendurado no banco do fcp era campeão tal como recentemente até uma toupeira debaixo do banco do carnide era campeão...

      por isso é que depois de tudo descoberto, ja fica mais dificil ir buscar um JJ pago a peso de ouro, investir 100 milhoes e ser campeão com series de vitorias atrás de series de vitorias...



      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...