20 abril 2021

Benfica na luta com 'tubarões' por 'pérola'; "FC Porto? Como jogador, treinador ou adepto vamos nos reencontrar"; “Paulinho tem de participar nas grandes decisões”

Um golo e uma assistência em sete jogos é um rendimento aquém do esperado de um investimento de 16 milhões de euros, mas o processo de adaptação e afirmação de Paulinho no onze titular do Sporting já não deve sofrer retrocesso para que se possa consolidar e, finalmente, começar a dar os desejados frutos com a regularidade pretendida.
Leonel Pontes analisou para o jornal O Jogo a situação do camisola 21 nos leões. O treinador considera que o melhor é dar continuidade à aposta, até porque o trio que jogava na frente do ataque leonino (Nuno Santos, Tiago Tomás e Pedro Gonçalves) com regularidade e com bom rendimento já viu essa rotina interrompida com a entrada de Paulinho na equipa.“O Rúben Amorim tem de avaliar o rendimento da equipa e também o individual. Qualquer opinião de fora será pouco fundamentada. Nesta altura se calhar é preferível dar continuidade para o Paulinho ter confiança, ganhar rotinas, e dar resposta em função do seu valor como jogador e do valor monetário da sua transferência.”
Leonel Pontes defende que um reforço tão valioso “tem de participar nas grandes decisões”. “Tem qualidade, tem o perfil indicado, mas entrar a meio da época também é diferente quanto ao conhecimento dos colegas. Depois teve a lesão, o que condiciona”, recorda o técnico.
“A ideia que fica é que, antes do Paulinho chegar, o rendimento da equipa no ataque era elevado com os três a darem resposta muito positiva, o Pedro Gonçalves, o Nuno Santos e o Tiago Tomás.
Com o Paulinho há mais pressão em cima do treinador para colocá-lo. Foi uma luta para contratar por altos valores e quem insiste tanto tem logo essa pressão. Mas foi um elemento estranho a entrar numa estrutura onde os outros três estavam a resultar. Apesar de ser útil, toda a gente espera que seja mais goleador, que faça mais assistências e que tenha outro impacto e influência. Anda à procura do seu espaço”, atirou Leonel Pontes.

Benfica em luta por 'pérola'. Apesar de ter apenas 17 anos, Ismaël Doukouré é visto como um dos mais promissores jogadores do futebol francês e a lista de interessados não pára de crescer. A imprensa francesa adianta que o jovem defesa central do Valenciennes é seguido por várias equipas de nomeada, onde se inclui o Benfica, tal como Barcelona, Juventus, Arsenal, Leicester ou ainda Lyon.
Segundo o 'Le 10 Sport', houve já quatro equipas que expressaram o seu interesse pelo jogador (Saint-Étienne, Reims, Montpellier e Bordéus), sendo bastante provável que no verão o defesa deixe o seu atual clube, onde já disputou 14 partidas esta temporada, pese embora a sua tenra idade. Note-se que Doukouré tem contrato até 2023 com a formação da Ligue 2 e está avaliado em 300 mil euros pelo Transfermarkt.

"FC Porto? Como jogador, treinador ou adepto vamos nos reencontrar". Óliver Torres nunca escondeu o amor que sente pelo FC Porto. O espanhol, em entrevista ao jornalista Rémi Martins, disse que sente «saudades de toda a gente do clube, da cidade, dos adeptos ou de poder jogar no Dragão».
«Tenho a certeza que, em algum momento, nos vamos reencontrar. Sendo como jogador do FC Porto, como treinador do FC Porto ou como adepto porque serei um adepto para a vida toda. Tenho também a certeza que voltarei a encontrar-me com todos eles e que poderemos festejar coisas do nosso FC Porto», acrescentou o jogador Sevilha.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...