20 abril 2021

Benfica a esforçar-se para entrar na...SuperLiga; Sevilha tem novo alvo na Luz; FC Porto poderá ser repescado na Champions

O 'Bild' avança que FC Porto, Bayern Munique e Borussia Dortmund poderão ser repescados para as meias-finais da Liga dos Campeões, caso Real Madrid, Manchester City e Chelsea sejam excluídos da competição por fazerem parte do lote de 12 fundadores da Superliga Europeia.
A decisão final deverá ser tomada na sexta-feira, dia de nova reunião do Comité Executivo da UEFA. Segundo o jornal alemão, além desta hipótese de reintegração deste trio, uma outra solução poderá passar por entregar já o título ao Paris SG, único dos atuais semi-finalistas ainda em prova que não faz parte do grupo de 'dissidentes' que vai atuar na nova e exclusiva prova.
Recorde-se que Jesper Moller, presidente da federação dinamarquesa de futebol e membro do Comité Executivo da UEFA, defendeu esta segunda-feira que Real Madrid, Manchester City e Chelsea devem ser eliminados da presente edição da Champions, bem como Manchester United e Arsenal da Liga Europa, por serem 5 dos 12 clubes com participação garantida na Superliga europeia.
"Haverá um comité executivo extraordinário na sexta-feira. Penso que os 12 clubes serão expulsos da Liga dos Campeões e da Liga Europa. Espero que a UEFA impeça o Real Madrid, o Manchester City e o Chelsea de disputarem as meias-finais da Champions esta época", afirmou o dirigente, em declarações ao canal dinamarquês DR.

O Benfica está a envidar esforços no sentido de ser integrado na primeira versão da nova Superliga Europeia como uma das cinco equipas ‘periféricas’, escreve o Record. A oficialização da competição, no último domingo, caiu como uma bomba no seio da UEFA e de muitas das ligas que dela fazem parte mas, segundo as informações recolhidas pelo nosso jornal, dos três grandes de Portugal apenas FC Porto e Sporting recusam liminarmente integrá-la, ao contrário do clube da Luz, que espreita uma oportunidade para se fixar como o representante do nosso país e, com isso, conseguir um significativo encaixe financeiro. Os encarnados nunca se assumiram contra e, numa entrevista em novembro do ano passado, Domingos Soares de Oliveira, administrador da SAD, deixou mesmo as portas abertas a uma participação: “Se acontecer [o convite] quase nem é preciso pensar, mas preferia que não acontecesse”. E após as reações de Pinto da Costa e Frederico Varandas, que se manifestaram contra, o Benfica recusou-se a comentar e remeteu apenas para essas mesmas declarações de Soares de Oliveira. Certo é que em 2017, em entrevista à CM TV, Luís Filipe Vieira foi mais taxativo: “Há um clube português que, de certeza, terá espaço nela. O Benfica está a olhar com clareza e estamos a trabalhar afincadamente para isso.”
De resto, têm decorrido conversas e há um lóbi em curso no sentido de mostrar a disponibilidade do clube para fazer parte de uma prova que, segundo o modelo original, contará com 20, 15 deles fixos e outros cinco a qualificarem-se anualmente com base no desempenho na época anterior. Os prémios monetários, superiores aos praticados na Liga dos Campeões, são um aliciante ainda maior para Luís Filipe Vieira, que sempre mostrou a ambição de colocar o Benfica junto dos maiores emblemas do futebol europeu.

Darwin sem parar apontado ao Sevilha. Fora do onze há dois meses, Darwin, que tem enfrentado problemas físicos, aproveitou a folga de domingo concedida ao plantel para... acelerar no trabalho físico. O empresário do internacional uruguaio, Edgardo Lasalvia, partilhou nas redes sociais um vídeo do camisola 9 da Luz no qual era possível ver o futebolista a correr numa passadeira, tendo este deixado uma curta mensagem. “Isto não é nada para nós”, lançou, falando ainda em “superação”.
Tal como já realçou após o golo marcado ao Paços de Ferreira, jogo no qual, após passe de Seferovic, fechou a contagem em 5-0, o avançado promete trabalhar para ajudar a equipa, aspirando a recuperar o seu lugar no onze, ele que além dos jogos que falhou por lesão – tem sido condicionado por uma tendinopatia do quadricipete à direita – leva nesta fase cinco jogos como suplente utilizado e mais um no qual nem saiu do banco, ante Braga (2-0 na Pedreira).
Com 13 golos e nove assistências na presente temporada, de estreia no Benfica, Darwin tem sido apontado como alvo de vários clubes, como Manchester City, Barcelona, Inter ou Milan. A Imprensa espanhola dava conta também do desejo do Sevilha, orientado por Julen Lopetegui, no contributo do atleta, encarando-o como um dos alvos em caso de mexidas no ataque.

5 comentários:

  1. Ahahahahhaha onde para o FilhocorruptodaPuta ENCORNADO agora? Deve estar a recolher a mãe da casa de meninas, coitada, tanto bico que fwz para sustentar o anormal do filho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. estava a comer a tua cota de 4. e com jeitinho daqui a 8 meses vais ter um irmão ou irmã <3

      Eliminar
    2. Ahahahaha o encornado enfiou a carapuça, GRANDE BURRO!!!

      Eliminar
  2. Ahahahahah! Porto e Sporting recusaram a Super Liga! ahaahahahahah!1111
    Parece a história da raposa e das uvas.
    - Estão verdes, não prestam!...

    ResponderEliminar
  3. Para o Benfica ir para a Superliga têm que acelerar as operações "Branquinha" e "Omo".

    Neste momento, os produtores da "Branquinha" já estão dia e noite a plantar coca.

    Na operação "Omo" está mais difícil a lavagem do dinheiro resultante da operação "Branquinha", porque ainda há muito confinamento.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...