20 abril 2021

Benfica em luta difícil por Beto; Lateral apontado mas fora dos planos do Sporting; "Quem adivinha qual foi o clube português que andou anos a fazer jogos de bastidores para estar na Superliga Europeia?"

Bruno de Carvalho voltou às redes sociais desta feita para dar conta daquilo que pensa relativamente ao tema da criação de uma Superliga europeia por parte de diversos emblemas que anunciaram, em conjunto, a intenção de avançarem com esse objetivo, provocando uma espécie de 'terramoto' no futebol europeu, com muitos adeptos dos próprios clubes promotores desta inciativa a mostrarem o seu descontentamento junto aos estádios dos seus clubes. Os do Liverpool, por exemplo, já afixaram tarjas a dizer que o clube "morreu" neste dia.  Ora, o ex-presidente do Sporting, que durante o tempo em que dirigiu o emblema verde e branco sempre defendeu a ideia de que o adepto deverá estar à frente de todos os pensamentos, chegando em diversas ocasiões e admitir que, por assim pensar, acabou 'traído' pela emoção e sentimento leonino, defende que os adeptos e a sua vontade não podem ser menosprezados pela força e pela ambição das direções dos clubes. E por isso Bruno de Carvalho deixa bem vincado o seu descontentamente em relação a esta medida que já mereceu uma resposta firme por parte da UEFA.
"A Superliga Europeia anda a ser 'cozinhada' há anos. Todos sabiam. Existam ou não, os 'apelos ao diálogo', que agora se veem, só demonstram que nada ficará igual", assinala Bruno de Carvalho, certo de que os adeptos "são relembrados por muitos" e "agora o futebol é dos fãs", segundo vão referindo. Porém, Bruno de Carvalho diz que já se perdeu esse controlo há muito. "Por muito que me custe, já não o é faz muito tempo", lamenta o ex-dirigente do clube de Alvalade.
Já no domingo, Bruno de Carvalho tinha numa curta mensagem, acompanhada de um vídeo animado, abordado o tema da criação desta nova Superliga no velho continente. "Superliga Europeia? Não obrigado", assinalou o ex-presidente do emblema de Alvalade que, antes, tinha falado em "jogos de bastidores" por parte de um clube português que equacionou entrar nesta competição que se pretende criar.
"Quem adivinha qual foi o clube português que andou anos a fazer jogos de bastidores para estar na Superliga Europeia?", interrogou Bruno de Carvalho, acrescentando algumas pistas. "Depois de fazer tudo, para 'enterrar' de vez o futebol português, não conseguiu". E, por isso, Bruno de Carvalho acredita que "a Superliga não passará". "Sempre o disse, viola todos os princípios do desporto", indica o ex-dirigente sobre um tema que também não agrada a Frederico Varandas.
O Sporting já deu conta, pela voz do atual presidente que, opõe-se à controversa prova. “Com a informação recolhida até ao momento, esta Superliga vai contra todos os princípios democráticos e de mérito que devem imperar no futebol”, afirmou Frederico Varandas, aguardando para ver como é que esta nova competição será criada dentro do quadro da União Europeia.

Urhoghide fora dos planos do Sporting. A imprensa inglesa apontou o Sporting como o potencial destino, na reabertura do mercado de transferências, de Osaze Urhoghide, lateral-direito de 20 anos do Sheffield Wednesday, clube do Championship.
No entanto, fonte da SAD dos leões desmentiu ao jornal Record que haja qualquer interesse no jovem defesa.

Benfica em luta difícil. Beto, avançado do Portimonense que está na agenda do Benfica, continua a somar interessados e não só em Portugal. De acordo com o Record, há vários emblemas dos principais campeonatos europeus que já procuraram saber as condições para contratar o jogador.
O dianteiro, que esta época já leva 10 golos apontados em 24 partidas, vê o seu talento ser reconhecido além-fronteiras e, nesta altura, o nosso jornal sabe que já chegaram sondagens ao Algarve oriundas de vários países, nomeadamente, de Inglaterra e Alemanha. Perante a oposição de emblemas mais poderosos do ponto de vista financeiro, a tarefa das águias para garantir o promissor futebolista fica mais complicada, ainda que possam beneficiar da possível escolha de Beto.
De qualquer forma, esse é um cenário que apenas se colocará no final da temporada, quando o Portimonense avançar para a negociação do avançado, de 23 anos. Até lá, os responsáveis do emblema algarvio preferem não dar esse passo, pois acreditam que, tendo em conta o desempenho do avançado, a valorização deste pode continuar a subir e ainda poderão chegar mais ofertas. Recorde-se que a SAD dos algarvios pediam 8 milhões por 70 por cento do passe. O valor deverá inflacionar, tendo em conta o desempenho desportivo do avançado, que está blindado com uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros.

2 comentários:

  1. Este é o melhor blog de desporto em Portugal.
    Obrigado!

    ResponderEliminar
  2. Mar qual é a admiração???? Onde houver trafulhice e ilicitude, o sport lisboa e batota está sempre lá!!! São mesmo os maiores!!!!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...