10 abril 2021

Benfica e FC Porto disputam mesmo jogador; Brasileiro com futuro tremido na Luz e uruguaio em avaliação para 2021/22

Fora das escolhas de primeira linha de Jorge Jesus e a desejar competir com maior regularidade, Gabriel é um dos potenciais candidatos a deixar a Luz na próxima época. Em sentido contrário, Manuel Ugarte, jovem médio do Famalicão, está referenciado e em avaliação para reforçar o meio-campo em 2021/2022. Os dossiês não estão diretamente relacionados, mas devem suscitar uma mexida no figurino do setor.
O número oito, figura de destaque com Rui Vitória e Bruno Lage, também viveu idêntico estatuto com Jorge Jesus, mas só até ao descarrilamento no Bessa (derrota 3-0) ainda em novembro. A partir daí, só tornou ao onze na Liga três meses depois, na deslocação a Faro, e face à ausência de Weigl.A ascensão do alemão atirou o hispano-brasileiro, atualmente lesionado, para o banco de suplentes, até porque Jorge Jesus, ao contrário dos antecessores, só o considerou na posição “seis” do germânico.
Com contrato até 2024, a saída terá sempre de acautelar os interesses do clube que investiu oito milhões de euros, em 2018.
Por outro lado, Manuel Ugarte, jovem médio de 19 anos do Famalicão, encontra-se referenciado e a possibilidade de contratação para a próxima época está a ser avaliada. Ainda não houve qualquer contacto formal entre emblemas, mas, se águias realmente avançarem, o processo será também facilitado pelo facto de o atleta ser representado por Jorge Mendes, agente com forte ligação ao clube.
O médio alinha na posição “oito”, embora possa preencher qualquer solução no setor e seria um reforço para elevar a pressão sobre os atuais titulares. O jogador chegou em janeiro ao Famalicão e, no Uruguai, já o apontam à seleção.

ESPN coloca Benfica e FC Porto atrás do mesmo jogador. A estação televisiva ESPN adianta, esta sexta-feira, que Benfica e FC Porto estarão interessados em avançar para a aquisição de Sebastián Villa, internacional colombiano de 24 anos que tem vindo a dar nas vistas ao serviço do Boca Juniors.
O avançado, que esta temporada soma cinco golos ao cabo de 24 jogos oficiais, tem contrato válido com o emblema argentino até dezembro de 2024, onde consta uma cláusula de rescisão de 40 milhões de dólares (33,6 milhões de euros).
No entanto, de acordo com o jornalista argentino Leonardo Paradizo, nem águias, nem dragões, estão dispostos a pagar mais de dez milhões de dólares (8,4 milhões de euros) para assegurar a aquisição do jogador natural de Bello.
"O colombiano manifestou que deseja sair, e disseram-me há um instante que será a meio do ano. Juan Román Riquelme [vice-presidente do Boca Juniors] quer mantê-lo, mas sabe que é o jogador pelo qual poderá encaixar mais dinheiro", acrescentou Mariano Closs.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...