O Hadjuk Split está a ponderar voltar a organizar o Marjon Trophy e o Benfica pode ser convidado a marcar presença neste torneio de pré-temporada. A decisão final ainda não está tomada, mas, de acordo com a imprensa croata, se a competição se disputar, o clube da Luz deve receber um convite.
"Não se recusa o Benfica". Brian Deane, 53 anos, avançado do Benfica na segunda metade da época 1997/1998 e início da seguinte, recordou passagem pela Luz. «Estava nas nuvens quando fui para o Benfica. Não se recusa o Benfica. Pensei: ‘Uau, que oportunidade, Eusébio, Lisboa’», contou ao podcast International Clearence, partilhando «medo de falhar» pelo «grande passo» que deu ao trocar o Sheffield United pela Luz. Viveu «período fascinante» e sente-se satisfeito pelo reconhecimento: «Os adeptos são fixes comigo. Marquei ao Sporting e ao FC Porto. Vejo portugueses aqui na Grã-Bretanha e dizem: ‘Oh, Brian Deane. Já fui de férias para o México e encontrei adeptos do Benfica. É bom quando nos veem e querem tirar fotografias.» Lamentou saída provocada pelos problemas no clube e pela «chantagem» do presidente, Vale e Azevedo, que deixava os jogadores «sob pressão», apesar de «um mês ou mais» de salários em atraso»
Turcos querem negociar com o Benfica. Gedson Fernandes, médio português de 22 anos que começou a temporada cedido ao Tottenham de Mourinho, mas que por falta de minutos acabou por ser emprestado novamente, ao Galatasaray, está a encher as medidas aos turcos e informações com origem naquele país indicam que o emblema de Istambul está muito interessado em mantê-lo na próxima temporada. Autor de um golo — ao Alanyaspor — em seis jogos, Gedson tem sido titular e pode ser negociado no final da temporada, até porque o Benfica não parece disposto a reintegrá-lo e nem sequer existe opção de compra definido. Poderá, pois, ser vendido ou novamente emprestado, com algum dinheiro a entrar nos cofres da SAD.
Ferro devolvido no final da época. O defesa-central português de 23 anos, emprestado em janeiro pelos encarnados ao Valência, de Espanha, tem apenas duas partidas, uma enquanto titular (derrota com o Real Madrid, 0-2), e não há para já boas perspetivas de continuidade. E não apenas pela falta de minutos. Valência atravessa crise desportiva e financeira profunda.
Capello volta a atacar CR7. O Barcelona de Lionel Messi ficou, na noite de quarta-feira, pelo caminho na Liga dos Campeões, ao ser eliminado pelo PSG nos oitavos de final. Ainda assim, o astro argentino e a equipa blaugrana deixaram uma boa réplica em Paris e Fabio Capello, antigo treinador, mostrou-se rendido àquilo que Messi fez no Parque dos Príncipes.
"O Leo que vimos esta noite é um fenómeno e só foi travado pelo guarda-redes [Navas] e pelo Marquinhos. Messi é um jogador com algo especial. Mostrou, mais uma vez, que tem algo mais do que os outros e que é um génio absoluto", começou por dizer Capello, aos microfones da Sky Sport Italia, prosseguindo com um ataque a Cristiano Ronaldo.
"Os outros vão ganhar Bolas de Ouro, tal como o Cristiano Ronaldo, mas o Messi é o génio porque faz coisas com qualidade e uma rapidez impensável. Usa os pés como os outros usam as mãos. Esta noite vi um grande Messi e um belo Barcelona. A nova direção provavelmente deu outra motivação aos jogadores", concluiu o antigo treinador italiano.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...