Diogo Dalot foi campeão pelo FC Porto e saiu logo depois para Manchester, mas acredita ter tomado a decisão certa. Ainda assim, vê-se ligado aos dragões para a vida toda e até espera um dia regressar.
"Regressar? Espero que sim. Gostaria de voltar a escrever o meu nome na história do clube após uma pausa. Tive oportunidade de o fazer no museu quando fomos campeões, espero um dia voltar a fazê-lo. É uma ligação que vou querer manter para a vida toda e espero ainda, no espaço da minha carreira, voltar a vestir a camisola do FC Porto. Sem dúvida", disse o jovem lateral português.
“Sporting? Não sei porque estou na B”. Gonzalo Plata já está no Equador, onde vai disputar um particular com a Bolívia e, à chegada, abordou o momento que vive no Sporting, onde se encontra a trabalhar sob as ordens de Filipe Çelikkaya.
“A verdade é que não sei porque estou na B. Tenho treinado como sempre, e venho à seleção fazer o meu trabalho. Sempre o demonstrei em todos os jogos, e a verdade é que não sei o que se está a passar”, afirmou o extremo, à Gol TV, onde também falou do seu percurso na seleção: “O selecionador disse-me para continuar a trabalhar e, dessa forma, as coisas iam acontecendo aos poucos.”
A SAD do Benfica e Gabriel estão a falar sobre a próxima temporada. O jogador tem contrato até 2024, mas a saída é um cenário em aberto, não só pela necessidade de os encarnados garantirem um encaixe financeiro com transferências, mas também porque a situação atual, com a perda da titularidade, desagrada ao luso-brasileiro. Segundo o Record, os representantes do jogador têm tido conversas com os responsáveis encarnados. Da parte de Gabriel, de 27 anos, a ideia é perceber quais os planos do Benfica para 2021/22. A SAD liderada por Luís Filipe Vieira sabe que tem havido sondagens pelo camisola 8, contratado em agosto de 2018 ao Leganés, por uma verba a rondar os 10 milhões de euros. Daí que não feche a porta a uma transferência.
Gabriel cumpre a terceira época de águia ao peito e os números mostram que nunca foi tão pouco utilizado. Apesar de ter estado mais tempo parado, por lesão, em 2019/20, nesta época o médio só esteve em campo 1.425 minutos, o equivalente a 37,7 por cento do total da equipa. Feitas as contas, e sabendo que teve uma lesão, seguida de Covid-19, conta 27 jogos, 15 dos quais como titular. Desde 2011 na Europa, quando trocou o Resende pelos sub-19 da Juventus, Gabriel renovou com as águias em 2019, tendo na altura acrescentado mais um ano ao vínculo original. Os encarnados fizeram saber que voltariam a conversar sobre nova renovação, mas as intenções não se concretizaram. Está blindado por uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...